Primeiras Impressões: O Bosque De Faias


Título: O Bosque de Faias
Autora: Amanda Bonatti
Editora: Wattpad
Páginas: Ainda não divulgado
Ano: 2017












Sinopse: O bosque de faias é um romance que se passa na França em 1816. Joana é uma jovem francesa do século XIX, criada no seio de uma família pertencente à burguesia. Seu pai, Frederico Hour, é proprietário de algumas terras da região, e embora a família viva confortavelmente, ele busca através do casamento das filhas, uma maior posição social.
No entanto, Joana, a sua filha mais velha, se recusa a aceitar qualquer casamento arranjado. Ela anseia por sua liberdade em escolher seu par e também sobre o momento em que isso irá ocorrer. Porém, em uma época em que os pais ditavam as regras e firmavam acordos nupciais unicamente baseados em dotes e interesses, ela precisará usar de toda a sua força e rebeldia para alcançar o que quer.

Bom dia, gente! Hoje venho trazer as primeiras impressões de um livro que sou beta e que estava morrendo de vontade de comentar com vocês.

Em O Bosque da Faias vamos conhecer Joana, filha mais velha  entre 4 irmãs, conhecida na cidade como rebelde, por até o momento não ter aceitado se casar com nenhum dos pretendentes escolhidos por seu pai. Com uma mãe que só fala de marido e um pai que quer a todo custo melhorar sua posição social através do casamento das filhas, Joana e suas irmãs recebem a sentença de que as mais novas só se casam depois que a mais velha se casar. 

Uma das principais regras do casamento entre as classes médias e altas da época, era a de casar as filhas mais velhas primeiro, e que uma moça só se casasse após ser apresentada formalmente à sociedade, através de um baile de debutante. Logo em seguida, a família deveria arranjar-lhe um noivo e providenciar o casamento de forma rápida. Joana havia debutado aos dezessete anos e desde então o pai começou a procurar noivos para a filha, de modo que todos os meses lhe surgiam pretendentes, os quais Joana rejeitava veementemente. Frederico Hour já estava desesperando-se com todas as recusas da filha

Cansada de todo esse assunto, Joana sai a passeio em seu lugar favorito, um bosque de Faias perto de sua casa onde passa o tempo, se escondendo da família e lendo livros que eram proibidos para mulheres. 

No entanto, naquele dia em particular, desejava mais do que algumas horas com a mente viajando em um livro, queria mesmo era esconder-se do mundo. Estava irremediavelmente zangada com os seus pais, novamente.

Em um desses dias, concentrada em sua leitura percebe a presença de um homem a cavalo que começa a atormentá-la com perguntas pessoais, e indiscretas. Irritada com o homem que mal a conhece e já tenta se intrometer em suas ações, Joana reage a ele com antipatia e o deixa sozinho no bosque rumando imediatamente para casa.

— Quanta antipatia para uma jovem tão formosa — ele resmungou para si mesmo em tom baixo, no entanto, Joana pôde ouvir. — Pois bem, se é assim... também não desejo conhecer uma moça tão irritada quanto a senhorita. Adeus! Mas antes deixe-me olhá-la melhor, para poder evitá-la caso a encontre novamente.

Alguns dias depois todas as famílias do vilarejo se vêem eufóricas já que Phillip Motier, sobrinho e herdeiro da maior e mais rica propriedade da região, vai se mudar para o local, e como forma de se apresentar na nova cidade o proprietário começa a enviar convites, para o baile que organizará em sua propriedade.

— Com sua licença, perdoe-me se cheguei em má hora. Trago este convite...
 Convite? Convite para o quê? — Anastasia interrogava o jovem, ao mesmo tempo em que o interrompia.
— Para o baile, Madame. Um baile na propriedade Motier...

E é nesse momento que uma confusão foi criada, Alexandre que é o melhor amigo e funcionário de Phillip, ficou encarregado de distribuir de casa em casa os convites, foi recebido na mansão dos Hour e confundido com o seu patrão, e convidado para voltar aquela casa para jantar, Alexandre até tenta desfazer a situação, porém descobre que naquela casa mora a mulher com quem ele discutiu no bosque, claro que surge em Alexandre uma grande curiosidade e interesse na jovem, então o mesmo decide manter a mentira por um tempo, para poder se aproximar da jovem. Mas o que Alexandre não se deu conta foi que um dia Phillip viria de fato para a cidade e a mentira que ele contou virá a tona e terá consequências inimagináveis.  

Enquanto galopava rumo à propriedade Mottier, decidiu que voltaria no dia seguinte para desfazer o mal-entendido. Alexandre ria-se sozinho ao lembrar de toda a cortesia e fineza com que fora tratado, apenas por ser confundido com Phillip Motier. 


Se tem uma coisa que preciso dizer primeiramente é: Estou amando ser leitora Beta deste livro que está ficando maravilhosos.
A Amanda tem um forma tão leve de escrever ao mesmo tempo que traz em seus livros assuntos sérios, dramas e reviravoltas. 
O Bosque de Faias é um livro do meu gênero favorito, com isso li ele com uma olhar bem mais crítico, e como uma boa fã de romances de época, fiquei atenta ao modo de condução e construção do enredo e realmente não tenho um ponto negativo a citar, claro que li apenas alguns capítulos mas a história já alcançou um ritmo que não tem como sair errado.
O enredo está ótimo, a história é instigante e a personagem principal Joana é uma mocinha muito forte e determinada, uma mulher que antes de se casar quer ter a liberdade de ser quem é, que não importa com status ou posição social e que sabe, na frete disso tudo vem o seu coração e sentimentos. Estou completamente apaixonada por ela. Alexandre também é um homem que te conquista fácil, ele é honesto e de bom coração, que cai em sua própria armadilha por amor. Os personagens secundários estão sendo bem construídos também o que nos leva a torcer por uma sequencia do livro, trazendo eles como personagens principais.
Resumindo o livro até o momento está maravilhoso, e mesmo ainda sem data de lançamento e nem editora, já quero tê-lo impresso na minha estante.

A autora, fofa como é, está postando os capítulos no Wattpad, deixarei o link para vocês acompanharem. 

11 comentários:

  1. Meu Deus! Que tiro de amor no meu coração 😍
    Apaixonada? Sim!
    Encaantada 😍 muito muito...
    Obrigada pelo seu carinho, pelo olhar atencioso,as dicas e tudo mais! Parceira mais que especial

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awww Amanda
      Fico feliz demais por ter gostado das minhas impressões.
      Você é uma parceira e tanto, estou amando nosso trabalho juntas.
      Beijuh

      Excluir
  2. ja fui la para colocar na minha lista para ler, adoro livros de romance de epoca tb e esse parece ser mt legal, e vc ainda por cima n disse nenhuma critica negativa
    posso comentar tb que essa capa eh maravilhosa!

    perolasdelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lud
      Leia sim, certeza que você não vai se arrepender.Também sou maluca por romances de épocas.
      A capa está um arraso mesmo.
      Beijuh

      Excluir
  3. A Amanda é tudo isso e mais um pouco (risos). Super talentosa! Ela já sabe o que penso. Agora quero dizer a Renata que me encantou com esse texto. Conseguiu passar maravilhosamente "o que se passa na cabecinha dos leitores" e deixar com água na boca a quem está lendo pela primeira vez algo a respeito desse romance época. Sincenramente, Parabéns as duas!

    www.escritoradianaconrado.blogspot.com.br

    Wattpad: @Diana Conrado

    ResponderExcluir
  4. Eu conheço bem a escrita da Amanda e sei como el consegue ser fluida, poética, delicada e criar reviravoltas. Estou lendo par fazer minhas próprias impressões e só posso concordar com você: merece ser publicado!

    ResponderExcluir
  5. Oi! Fiquei encantada coma premissa, já me apaixonei pela história. Vou torcer para a Amanda lançar o livro, por que não me adaptei ao Wattpad. Parece ser uma história linda! Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi Amore,
    Também fui convidada a participar dessas primeiras impressões... mas me falta tempo pra ler em frente ao pc – tenso – mas ao ler aqui as suas primeiras impressões fiquei bem curiosa!
    Essa coisa de livros proibidos me deram bastante curiosidade.
    Adorei suas primeiras impressões!
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  7. Olá.. tudo bem???
    fiquei extremamente curiosa para conhecer essa história... as suas primeiras impressões me deixaram com muita vontade de ler... adoro as coisas bem inusitadas e a forma como estes dois se conhecem e a mentira se sobressai vejo confusão vindo por ai... quero muito ler... aguardando o lançamento rs. Xero!

    ResponderExcluir
  8. Oi Rê,
    A capa não me chamou muita atenção, mas a premissa me deixou bem curiosa! Já imagino que isso vai dar uma confusão danada kkkkkkk, já quero saber como o bonitinho vai concertar essa mentirinha inocente kkkk.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  9. Oi Renata, tudo bem?

    Mulher, já fiquei com vontade de ler este livro. Adoro personagens de época que são a frente do seu tempo e que buscam mais do que um casamento forçado. De cara, já me identifiquei com a personagem principal e fiquei curiosa para saber como o Alexandre irá sair desta confusão em que se meteu. O amor mexe com as pessoas e as mentiras que nascem dele podem ser bem ruins, principalmente por ele está lidando com uma mulher tão cheia de si. Adorei!

    Beijos!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa