Resenha: Uma Noite Como Esta

Título: Uma noite como esta
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Ano: 2017











Sinopse: Daniel Smythe-Smith passou três anos exilado na Itália depois de um duelo com seu amigo, o gênio matemático Hugh Prentice, e quase o fez perder uma perna. Com isso o pai de Hugh, Lorde Ramsgate, o ameaçou dizendo que se ele não saísse do país seria morto, mas um dia ele recebe a visita de seu amigo, que o libera para voltar à Inglaterra...Ele volta justamente no dia da apresentação do Quarteto, mas encontra uma pessoa diferente ao piano (já que sua prima Sarah fingiu estar doente para não participar, Anne Wynter, a governanta das irmãs dela a substituiu), ao olhar para ela, ele fica encantado e, ao final da tortura apresentação ele corre para encontrá-la. Ao vê-la, não resiste e a beija, mesmo sem conhecê-la direito e ela, depois de um tempo escapa dele e se esconde.
Por falar em se esconder, Anne Wynter (ou melhor, Annelise Shawcross) esconde seu passado de todos, pois ela teve que se afastar de sua família, após ser enganada e humilhada por seu amado, que prometeu se casar com ela, sendo que na verdade já estava comprometido com uma mulher mais rica. Além de ter perdido a virgindade, o que já era terrível, ainda leva toda a culpa pelo que aconteceu, e por isso, ela não pode mais ter contato com a família e ela é levada para viver como governanta numa residência na Ilha de Man. Depois de um tempo, Anne foi contratada para cuidar das meninas Pleinsworth, primas de Daniel. E apesar da tentativa de manter seu passado oculto, a Lady Pleinsworth desconfiava que ela era de origem nobre e tinha motivos para negar sua criação.
Daniel, ao saber que Anne é a governanta de suas primas, resolve ir sempre à casa Pleinsworth sob o pretexto de vê-las, e sempre ia passear com elas, porque sabia que ela iria junto. E, com isso eles vão ficando cada vez mais apaixonados, mesmo que ela não adimita. Mas, o que ele não sabe, é que os segredos de Anne, vão além do tipo de criação que teve, e que agora, mais do que nunca, precisará conhecer o seu passado, pois ambos estão correndo perigo, e, desta vez, não tem nada a ver com o Lorde Ramsgate ou o duelo.

Série "Quarteto Smythe- Smith"


1- Simplesmente O Paraíso (Honoria Smythe - Smith como protagonista)
2- Uma Noite Como Esta (Anne Wynter como protagonista) 
3- A Soma De Todos Os Beijos (Sarah Pleinsworth como protagonista)
4- Os Segredos de Sir Richard (Iris Smythe - Smith como protagonista)

Daniel Smythe-Smith não planejara voltar a Londres no dia do concerto anual da família e, para ser sincero, seus ouvidos desejavam fortemente que ele não tivesse ido, mas seu coração… bem, esse era outra história.
Daniel Smith - Smythe passou três anos fugindo de seu país, após ferir gravemente a perna de seu amigo Hugh Prentice, a desavença se deu em uma briga de bar por conta de um mísero jogo de cartas. Apesar da nítida sequela, Hugh nunca culpou Daniel pelo ocorrido, mas seu pai o Lorde Ramsgate sim, por conta disso, Daniel passa 3 anos na Europa, fugindo constantemente dos capangas do Lorde e longe de sua família. Contudo, Hugh consegue fazer com que o pai esqueça o ocorrido e Daniel pode finalmente voltar para casa.
“Nada era mais sinônimo de “lar” para um homem da família Smythe-Smith do que música mal tocada.”
Daniel chega justamente no dia do concerto anual das suas primas, para não atrapalhar o momento delas, ele fica escondido observando as meninas quando ele nota uma mulher diferente ao piano. Ela é linda, nunca a viu até então, e mesmo assim sente que precisa beijá-la naquela noite.

“Daniel observou a moça deixar o ar escapar, alongar os dedos e… Ela levantou os olhos. O tempo parou. Simplesmente parou. Era o modo mais piegas e clichê de descrever, mas aqueles poucos segundos em que o rosto dela se ergueu na direção dele… pareceram se esticar e se estender, dissolvendo-se na eternidade.”

A moça em questão é Anne Wintter, governanta das primas de Daniel, uma mulher extremamente competente e misteriosa. Anne foi forçada a substituir a pianista no recital, algo que ela odiou fazer pois, não gosta de ser o centro das atenções, já que os últimos 8 anos de sua vida, foi resumido em fugas e em esconder a sua verdadeira identidade, então quando Anne vê um homem na escuridão á observando durante todo o recital, pensa que foi descoberta.

– Sou a Srta. Wynter. Governanta de suas primas.
– De quais? Das Pleinsworths?
Anne assentiu.
Ele a encarou.
– Ah, coitada da senhorita. Coitada mesmo.

Após o recital Anne acaba se encontrando com o homem que a observava e o mesmo acaba a beijando do nada, em um primeiro momento ela se assusta bastante mas depois, acaba conversando com o rapaz que descobre ser ninguém menos que Daniel Smithe - Smith Conde de Winstead.
"E foi nesse momento que se deu conta. O homem que a beijara... era o irmão mais velho de lady Honoria, o conde de Winstead! Ela vira o retrato dele antes; deveria tê-lo reconhecido. Ou talvez não. O quadro tinha reproduzido as características básicas - os cabelos castanho-escuros e os olhos azul-claros -, mas não o retratara verdadeiramente. Era um homem lindo, não havia como negar, mas não havia tinta ou pincelada que pudesse reproduzir a autoconfiança natural e elegante de um homem que conhecia seu lugar no mundo e que o achava plenamente satisfatório."
Anne sabe que o envolvimento com o conde é algo inapropriado sendo assim, decide colocar um ponto final naquilo tudo, mas parece que o conde não está disposto a desistir tão facilmente.

"Daniel não se lembrava de já ter desejado uma mulher daquele modo romântico. Ia além do mero desejo. A necessidade que sentia por ela era mais profunda do que o corpo dele. Queria venerá-la..."


Diferentemente das outras obras da Julia Quinn, este volume não traz apenas uma mocinha que não cede fácil aos encantos do jovem sedutor, como também traz um mistério sobre o passado da protagonista que pode colocar tudo a perder.
Esse é um dos livros mais fortes da autora, pois mostra nitidamente como eram tratadas as mulheres vítimas de homens abusivos, no livro retrata que antes, assim como hoje em dia, a culpa recai sempre na vítima.
O que me ganhou na obra não foi nem o romance ou o casal, mais sim a força de uma mulher que teve que mudar quem é, abandonar tudo o que tinha para tentar recomeçar uma vida digna.
Acompanhando tudo o que aconteceu com Anne, é totalmente compreensível o porque a moça tenta se afastar do conde e nos momentos que ele foi insistente deu até uma raivinha.
Gostei bastante do enredo desse livro que acabou sendo muito mais que uma história de amor, foi também uma história de luta, confiança e superação.
De novo, a graça do livro recai no recital, onde todos até mesmo a família reconhece que é um terror.
“Daniel Smythe-Smith não planejava voltar a Londres no dia do concerto anual da família, e, para ser sincero, seus ouvidos desejavam fortemente que ele não tivesse ido, mas seu coração… bem, essa era outra história.”
A capa está linda, o problema é que se parece muito com outra capa de romance de época da mesma editora, a Arqueiro trouxe um trabalho bem bonito nessas edições, a capa é aveludada com desenhos de partituras na parte em preto. As folhas são amareladas, a fonte está ok, e a revisão está bem feita.


Até a próxima resenha
Beijuh da Rêh

Nota 5

16 comentários:

  1. Oiii, acredita que eu ainda não li nenhum livro da Julia Quinn?! Mas quero muito! HHAHA
    Essa série parece mais legal do que aquela do Conde, (não sei direito, não acompanho os livros dela rs) Seu um blog é um fofo! Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jheinis
      Vá ler Julia Quinn pelo amor de Deus. Kkkk
      Essa série é muito boa, mas na minha opinião os Bridgertons são muito melhores.
      Obrigada, beijuh

      Excluir
  2. Olá, eu amo romances de época e amo os livros da autora, então estou animadíssima para ler esse livro e o restante da série do quarteto. Achei a premissa e os personagens desse livro bem interessantes, com essa coisa de a protagonista estar meio que se escondendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Aiii eu amo também, adoro essa série e quero muito terminar de ler estes livros. O enredo desse particularmente e bem diferente dos que já estamos acostumados, e é muito bom também.
      Beijuh

      Excluir
  3. Olá... eu fiquei completamente curiosa sobre este livro principalmente, acho que tenho vontade de ler somente ele hahaha, achei a história bem significativa, ainda mais porque a mocinha esconde um segredo e é governanta, nunca tinha lido algo semelhante... adorei seu ponto de vista e ele me deixou ainda mais curiosa. Xero!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Diana
      Mesmo você querendo ler só esse já é um começo, espero que leia e que te chame a atenção para ler outros.
      Beijuh

      Excluir
  4. Oi, Re!
    Amei as imagens do post, ficaram lindas. E também amei a forma com que falou do livro. Ele parece ótimo <3 Mas mesmo assim, fico dividida entre ler ou não, principalmente por não ser o tipo de leitura que me atrai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline
      Obrigada pelos elogios e se tratanto de mim sou super puxa saco de romances de época então eu recomendo demais.
      Beijuh

      Excluir
  5. Cada vez que eu venho aqui e me deparo com uma resenha de romance de época, meus conceitos deles caem por terra e eu fico me perguntando pq ainda não li. Um livro de época em que mostra força e abuso sem deixar a questão do romance sufocar isso é lindo! Darei uma chance pra Tia Quinn efetivamente! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nu
      Graças a Deus convenci você a ler romance de época kkkkkk
      Não sei porque mas acho que você vai curtir bastante.
      Beijuh

      Excluir
  6. Olá, Renata.
    A Julia Quinn parece escrever livros de romance de época super bem, e também parecem ser um melhor do que o outro. Eu tenho um livro dela em minha estante e estou louca para realizar a leitura.
    Gostei de conhecer os personagens e fiquei curiosa para saber como que será o desenrolar da história do casal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana
      Já pega o livro que tem ai e lê, você vai amar. Quanto a história deste livro é surpreendente, acho que vao gostar.
      Beijuh

      Excluir
  7. Olá Reh,
    Ai, estou louca de curiosidade para ler esses livros, mas quem disse que tenho tempo?
    Gostei muito de conhecer suas impressões e fiquei contentíssima que o livro tenha te agradado. Acho que essa força que a mulher teve é algo muito forte e fiquei toda arrepiada só de pensar em ler um livro assim.
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Bruna
      Ai o tempo para ler tudo o que queremos é tão curto né.
      Eu também amo histórias que trazem mulheres fortes, acho maravilhoso.
      Beijuh

      Excluir
  8. Oi Réh!
    Sou louca para ler os romances da Julia e conhecer a escrita dela, as premissas são sempre muito bacanas e essas capas só por Deus né? Lindas demais, a arqueiro caprichou muito nessa edição.

    Beijokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kelly
      Pois então leia logo. Rsrsrsr
      Sim, essa edição está linda de viver e o box também.
      Beijuh

      Excluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa