Resenha: Quando a Bela domou a Fera

Título: Quando a Bela domou a Fera
Autora: Eloisa James
Editora: Arqueiro
Páginas: 320
Ano: 2017

Livro recebido em parceria com a Editora Arqueiro

“Nada me faz correr para uma livraria mais rápido do que um romance novo de Eloisa James” – Julia Quinn

Eleito um dos dez melhores romances de época de 201 pelo Library Journal, Quando a Bela doou a Fera é uma deliciosa releitura de um dos contos de fadas mais adorados de todos os tempos.
Piers Yelverton, o conde de Marchant, vive em um castelo no País de Gales, onde seu temperamento irascível acaba ferindo todos os que cruzam seu caminho. Além disso, segundo as más línguas, o defeito que ele tem na perna o deixou imune aos encantos de qualquer mulher.
Mas Linnet não é qualquer mulher. É uma das moças mais adoráveis que já circularam pelos salões de Londres. Seu charme e sua inteligência já fizeram com que até mesmo um príncipe caísse a seus pés. Após ver seu nome envolvido num escândalo da realeza, ela definitivamente precisa de um marido e, ao conhecer Piers, prevê que ele se apaixonará perdidamente em apenas duas semanas.
No entanto, Linnet não faz ideia do perigo que seu coração corre. Afinal, o homem a quem ela o está entregando talvez nunca seja capaz de corresponder a seus sentimentos. Que preço ela estará disposta a pagar para domar o coração frio e selvagem do conde? E Piers, por sua vez, será capaz de abrir mão de suas convicções mais profundas pela mulher mais maravilhosa que já conheceu?


Quando eu vi esse livro alguns meses antes de ser lançado eu pensei: eu quero ler esse livro. E quando soube que a Julia “Queen” foi quem indicou a autora para a Editora Arqueiro, meu desejo de ler aumentou ainda mais.

Eu simplesmente amo romances de época e ler Quando a Bela domou a Fera só fez eu me apaixonar ainda mais pelo gênero.

Linnet é a típica beleza perfeita de Londres. Mas, além de sua beleza – herança de família -, sua inteligência também chama atenção das pessoas, seja para o bem ou para o mal. Sua mãe era uma libertina famosa na cidade e todos acham que Linnet seguirá o mesmo destino, principalmente quando é flagrada aos beijos com o príncipe e surge um boato de que está grávida.

Sua tia e seu pai então arrumam a solução: casar-se com o conde de Marchant, meio aleijado, rabugento e... impotente! O pai do conde, o Duque de Windebank, é fissurado pela realeza e deixar o nome da família morrer pela falta de herdeiros é impensável! Assim, unindo o útil ao agradável, a necessidade de limpar o nome de Linnet com a necessidade de dar prosseguimento ao ducado através da suposta gravidez de Linnet, é que surge esse noivado.

Só que Piers, o conde de Marchant, não quer se casar de forma alguma, muito menos com uma noiva escolhida por seu pai, que ele odeia com todas as forças.

Quando a Bela domou a Fera foi uma delícia de ler. Eu adorei ver o sentimento entre os personagens surgir e a forma como eles lidam com isso.

Amei a escrita da Eloisa James, cheia de tiradas inteligentes e respostas ácidas. Os diálogos, principalmente entre Linnet e Piers, são de tirar o fôlego. É um romance divertido e inteligente.

A todo tempo eu pensava: o que a autora vai fazer com a impotência do Piers? Afinal, naquela época não existiam os medicamentos e tratamentos que existem hoje. A solução encontrada por ela foi simplesmente genial! Eu ri muito quando li o capítulo 18. Adorei cada página lida!

A diagramação do livro é bem fofa, com a fonte de cada capítulo diferente e uma rosa embaixo. A capa é muito linda, com o título e a rosa em relevo fotográfico. O material utilizado é o mesmo de sempre da editora, com ótima qualidade.

Para os fãs de romances, seja de época ou não, eu super recomendo essa leitura. Tenho certeza de que não irão se arrepender. A Arqueiro vai lançar outros livros da Eloisa e eu mal posso esperar por eles. A autora se tornou uma das minhas favoritas e o livro também!

Quem aí já leu Quando a Bela domou a Fera? Contem pra mim o que acharam!
Beijos!

NOTA 5

9 comentários:

  1. Estou entrando na vibe dos romances de época, sempre acompanhando as opiniões da Rê aqui no CuraLeitura. Essa autora é nova pra mim, mas tem realmente uma boa indicação, né! rs A história parece ser bacana, mas achei o título meio tendencioso, justamente por ser lançado aqui no Brasil na mesma época do filme da Disney (se eu fosse comprar pelo título, não levaria). Mais uma dica anotadinha!

    ResponderExcluir
  2. Oiê.... estou querendo muito ler este livro... mas ando meio sem grana para comprar no momento, fora os livros que já tenho aqui para ler... então não sei quando vai acontecer.. de qualquer forma... eu adorei a premissa da história e como ela foi caminhando, fiquei mais curiosa ainda. Xero!

    ResponderExcluir
  3. Oii! Eu achei essa capa linda. Gostei da premissa, acho legal essa releitura do clássico e ser indicação da Julia, dá uma curiosidade a mais para ler. Fiquei curiosa para conhecer toda a história e saber como esse casamento vai acontecer. Vou anotar a dica aqui. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Estou com esse livro aqui em casa e não sei se o lerei, quem sabe... não sabia que se tratava de uma releitura, apesar da obviedade no nome rs Mas se a Julia recomendou, quem sou eu para não ler?

    ResponderExcluir
  5. Oi Nathalie!
    Também amo romance de época e quando soube que a própria Julia Queen indicou Eloisa James para a Arqueiro, já quis muito ler, mas ainda não tive oportunidade. Bom saber que o livro não te decepcionou que a tem essas tiradas cômicas, adoro livro assim.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Olá, Nath.
    Na época que o livro estava para ser lançado eu fiquei super curiosa a respeito da leitura. Parece ser o tipo de livro que eu gosto, além da capa ser muito linda. Fiquei com pena da coitada que só por um beijo todos acharam que estava grávida, kkk.

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Ah esse livro tem dado o que falar, e sua resenha só reafirmou o fato de que tenho que realizar essa leitura o mais rápido possível.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  8. Oii, tudo bem?
    De cara a capa não me chamou muita atenção não. Mas o livro parece ser bom mesmo. Faz tempo que não leio romance. Apesar de que não tinha ouvido falar nesse livro até agora. Mas adorei a resenha! Beijos! :)

    ResponderExcluir
  9. Oi Nath, sua linda, tudo bem?
    Tem como não se apaixonar por essa história? A Bela e a fera e um dos meus contos de fad preferidos. Sempre procuro por releituras e essa parece ser divertida, com comentários inteligentes e provocativos. Fora que a autora criou a fera baseada no House, que eu adoro, risos.. Não vejo a hora de ler. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa