Resenha: A Face Inversa Do Amor

Título: A Face Inversa Do Amor
Autora: Rafaela Perensin Rabelo
Editora:  Bartlebee Editora LTDA
Páginas:171
Ano: 2016





Livro enviado pela autora







Sinopse: A única certeza que temos na vida é a existência da dúvida. A indagação permeia nossa mente e nos faz proferir aquelas simples três letras, que juntas são capazes de induzir um complexo portfólio de sensações… “E se?”.
A face inversa do amor se passa em Houston, uma cidade do Texas e retrata várias histórias interligadas por laços familiares, amorosos e profissionais, demonstrando o contraste entre atitudes pautadas pelo amor e pelo ódio.
Rejeição, segredos, amor e vingança são as chaves dessa trama que envolve Annie Macroff, uma jovem repleta de impressões e sensações que terá de pagar pelos erros de um passado que ela desconhece.
Conheça a história de alguém que se sentia ninguém e tente decifrar quem tem a razão nesse jogo de reversão de culpa.

A face inversa do amor começa contando a história de Annie Macroff uma menina extremamente solitária, já que seus pais a deixaram de lado após o nascimento do seu irmão e porque estão sempre ocupados demais para se importarem com ela. De qualquer forma, a garota ama muitos todos eles e sonha com o dia em que esse amor será recíproco.

Meu amor... Queria tanto que essas demonstrações de carinho acontecessem longe das pessoas também!

Em seguida, conhecemos Lizzie e William, pais de Anne. O casal vive apenas de aparência, não se amam, apenas se aturam. Para Lizzie, isso não importa contando que ela continue vivendo essa boa vida que leva, já que seu marido é muito rico. O amor entre os dois acaba logo no início do casamento, quando William descobre que Lizzie só se casou com ele pelo dinheiro. Sendo assim, Willian logo arruma uma amante, a sua própria secretária Elizabeth que sente por ele um amor doentio.

Ah Lizzie , se você tivesse me amado ... Um pouco sequer., para mim, seria o suficiente! Mas você é ambiciosa... E...Eu não a amo mais. Não a quero mais como minha esposa. Quero elizabeth ao meu lado, sim, somente Elizabeth [...]

Por causa deste amor, insano de Elizabeth por William, a vida do empresário é virada de ponta cabeça. Sem que ele perceba Elizabeth vem traçando um plano para que Willian deixe sua esposa e filhos e viva com e por ela, e para isso ela precisara da ajuda de alguém do passado de Lizzie que se aproxima sedento por vingança. 

Algo me diz que Elizabeth nutre sentimentos paralelos aos meus. Ela é inteligente, bonita e perigosa. Talvez seja essa combinação que eu preciso para alcançar o que desejo.


Em paralelo á isso temos histórias de outros personagens que, direta ou indiretamente, têm alguma relação com os Macroff.


Martin Scott e Ellen Scott são um casal maravilhoso e que anseiam por um filho para completar a felicidade deles, porém Ellen é estéril, e se sente muito mal já que o maior sonho de Martin é ser pai. Ela adora Annie e não sabe porque os Macroff maltratam um menina tão inteligente, simpática e esperta como ela é. 
- Mas então Ellen você não gosta de crianças? [...]
[...] - Gosto muito Lizzie...
Ellen não gostava de falar destes assuntos e Lizzie sabia. Afinal, há semanas descobrira que /ellen era estéril.
-Não entendo...Bem, então Martin não gosta? [,,,]

Martin tem duas irmãs, as gêmeas Karen e Alexia. As duas são iguais a penas na aparência, pois a personalidade de ambas são bem distintas. Karen é meiga, doce, e se preocupa sempre com o bem estar de todos, já Alexia é invejosa, traiçoeira e só se preocupa consigo mesma. Com o carisma que tem Karen acaba conquistando o coração de Stefan Collins que é lindo e milionário, os dois se dão super bem de cara e logo já iniciam um romance. Porém Alexia, invejosa como é faz de tudo para separar o casal, mesmo que atinja Karen e Scott no meio do caminho.

Sempre soube que Alexia era impulsiva, talvez um pouco insensível, mas nunca imaginaria que ela era tão desumana. Estava sozinho. Não precisava aparentar ser forte. Derramou-se em lágrimas. A verdade é que as decepções são atalhos que o tempo cria a fim de evitar dores que, à frente, seriam insuportáveis.


A Face inversa do amor irá falar de amor, mas também de ódio, inveja, vingança e segredos. Ao longo da história vamos conhecendo um pouco mais os personagens e entendendo (ou não) as motivações para as ações de cada um, e também veremos os resultados destas ações, que vêem nos mostrar que devemos tomar cuidado com nossas atitudes e muito mais em como isso irá afetar as pessoas próximas á nós. O livro é bem curtinho o que atrapalhou um pouco no desenvolvimento de cada história, já que não ouve espaço para serem melhor trabalhadas, com isso também o enredo passou correndo pelos nossos olhos que queriam saber uma pouco mais.

Os personagens são interessantes, o rumo que suas vidas seguem também, mas o final de cada um foi sensacional, jamais teria pensado em algo assim, mesmo que alguns finais tenham sido de extrema tristeza eu gostei bastante. Acompanhar o crescimento e o amadurecimento de personagens como Lizzie por exemplo, foi muito bom.

O livro tem uma edição boa, porém com alguns erros de revisão. As páginas são amareladas, a fonte é muito boa e a fonte de cada começo de capítulo é lindíssima. A capa é bonita, mas não combina com o enredo, que é algo para mim de suma importância.



Todavia A Face inversa do amor, é um livro lindo que vem nos fazer refletir quanto as nossas atitudes e que por mais que tenha tido alguns probleminhas no corpo da história, foi um livro que valeu muito a pena.



E como a Rafaela é uma fofa, ela disponibilizou um cupom de desconto para vocês, leitores do Blog Curaleitura, o link é este aqui, não percam a oportunidade: https://pag.ae/bfkCP2y


Até a próxima resenha
Beijuh da Rêh

Nota 4

12 comentários:

  1. Gostei muito da sua opinião e principalmente da sua sinceridade. E esses gatinhos? Que amor! Quando percebo que meus leitores se surpreenderam com o final, fico realizada. Que bom que isso aconteceu com você! Sucesso moça <3

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?

    Que bom que, apesar dos contratempos na leitura, ainda assim, foi proveitosa e você a curtiu. Confesso que saber que o livro foi um pouco corrido demais e que com isso as histórias não foram tão aproveitadas quanto poderiam me deixam com o pé atrás para uma possível leitura, mas, ainda assim, indicação anotada!!!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Nossa,olhando pra capa, nunca ia imaginar que teria inveja, ódio, vingança hahaha, parecia uma coisa tão singela. Fiquei muito interessada, gosto de histórias assim. Valeu por compartilhar a leitura com a gente. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oii

    Quando vi a capa, nunca passou pela minha cabeça que também trataria de tantos sentimentos como vingança e ódio.. Rsrs
    Achei bem interessante e confesso que essas partes ruins foram as responsáveis por aguçar a minha curiosidade Haha

    Adorei a resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oii,

    O enredo é bem interessante, mas tem muitos personagens e isso pode atrapalhar o desenvolvimento da história. Mas por outro lado, fiquei curiosa para saber como tudo vai se desenrolar.

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Pela capa eu pensaria em um romance juvenil cheio de reviravoltas, mas não com esses sentimentos negativos todos. Então, tenho de concordar, apesar de bonita e singela, a capa não parece mesmo combinar com o conteúdo. Achei que foi um bocado de personagem para não serem bem trabalhados... Mesmo assim, gostei da premissa e anotei a dica, ok? Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Li esse livro essa semana e ADOREI, pensei que era uma outra história e fui surpreendida!!!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  8. Oiii! Eu gostei do titulo e da capa. Acho que só pelo titulo já conquista o leitor a ler.
    Adorei a premissa, com certeza leria! <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Esse livro é maravilhoso, ja iniciei a leitura me conquistei ja pela capa e pelo titulo e cada pagina e mais amor ainda
    Linda sua resenha

    ResponderExcluir
  10. Olá! Amei demais essa premissa! Parece ser aquelas histórias que no emocionam mesmo. Os quotes estão lindos, eles me deixaram bastante curiosa. Legal saber que ele nos trás reflexões através de suas histórias, dica anotada! Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá, gostei da resenha, da forma como você abordou o conteúdo...estou aqui admirando a capa, por mais simples que ela seja...são dessas que eu gosto, informações na medida.

    Abraços

    ResponderExcluir
  12. "A única certeza que temos na vida é a existência da dúvida." Muito verdade isso .. Adorei sua resenha. O livro me chamou atenção desde a capa, e depois dessa foto com os gatinhos, ai que morri de amores mesmo. Incluso na lista de livros para 2017 :)

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa