Resenha: Anna e o Beijo Francês

Título: Anna and the French Kiss (Ana e o Beijo Francês)
Autora: Stephanie Perkins
Editora: Speak
Páginas: 393
Ano: 2010











Olá! Hoje venho com a difícil missão de falar do meu romance favorito! Já o li inúmeras vezes e a edição que estou resenhando é a edição em inglês. Como não estou com minha versão traduzida em mãos, vou fazer uma tradução minha nos quotes. Então bora lá!


Anna Oliphant está indo estudar seu último ano do ensino médio em Paris, na School Of America in Paris. E seria ótimo se ela tivesse tido escolha, mas seu pai a enviou para lá sem nem perguntar se ela queria e isso a deixou bem chateada. E quando ela se vê sozinha em outro país, longe da melhor amiga e do cara que ela gostava, ela entra em pânico. Nesse momento sua vizinha de quarto, Meredith, aparece oferecendo um chocolate quente e um grupo de amigos.
Não é que eu seja ingrata. Quero dizer, é Paris. A cidade luz! Não sou imune a isso.
Meredith apresenta à Anna seus amigos: Rashimi, Josh e St. Clair. Sendo que este último trombou com Anna no corredor no dia anterior e se apresentou como Étienne St. Clair. Já perceberam o cheiro de romance no ar, certo? Mas Anna precisa lidar com o fato que St. Clair tem uma namorada e com Meredith que é apaixonada pelo rapaz. Vemos a garota mentindo para si mesma, insistindo que o que sente é apenas amizade.


Étienne, ou St. Clair (como seus amigos o chamam), é um americano com sotaque inglês e jeito francês. E embora muito atraente e com muitas garotas no seus pés, também tem alguns defeitos que a escritora nos traz para mostrar que ninguém é perfeito nesse mundo (acho que isso que me faz gostar tanto dele). E embora ele nunca vá trair sua namorada, ele se apaixona muito e muito rápido por Anna e precisa aprender a lidar com isso. Ele ensina várias coisas para a garota, inclusive como se sentir menos um peixe fora d'água. É impossível não se apaixonar por ele.
- Bem vinda a Paris, Anna. Estou feliz que você veio.
Os outros personagens também são maravilhosos. Josh, que nós voltaremos a ver em outro livro, é o melhor amigo de St. Clair e ambos se admiram muito. Rashimi é daquelas meninas que você acha que te odeia, mas que quando você precisa ela sempre está do seu lado, e ai você percebe que ele só é séria mesmo. Meridith tem um coração muito bom. Dou uma dica bem legal para prestar atenção nos personagens que não tem muito foco nesse livro, mas não vou falar o porquê.
É possível que lar seja uma pessoa, e não um lugar?
Esse é o primeiro livro de uma trilogia, mas nenhum deles influência na história dos outros, entretanto alguns personagens reaparecem e, se você pular, vai ter uma ideia do final dos anteriores. É um livro muito leve, e você começa a ler e o devora porque é um romance muito doce. É daqueles que se você adaptar um pouquinho á sua condição de vida, pode acontecer sabe. E nos traz uma reflexão muito grande sobre o amor, sobre como não escolhemos por quem nos apaixonas e como temos que lidar com as consequências. Espero ter feito jus ao falar do meu romance preferido! Ele é ambientado em Paris, que é a cidade mais romântica do mundo, e fala sobre vários pontos turísticos e conta um pouquinho da história deles.

Beijos e boa leitura,
Gaby

Nota: 5


9 comentários:

  1. Olá Gaby,
    Que bacana que esse é seu romance preferido!
    Já fiz a leitura e não consigo gostar dessa história, sinto que falta algo para me agradar. Entretanto, Lola e Isla são livros que adorei ter lido e que são queridinhos.
    Adorei a sua resenha e a foto.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá! Sempre tive vontade de ler esse livro! Mas, lia algumas resenhas que me deixavam com o pé atrás. Mas, sua resenha me deixou bem curiosa, deu vontade de ler, quem sabe ainda esse ano eu consiga, beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá... tudo bem???
    Já li muitas resenhas deste livro e já tive até vontade de ler, mas o tempo foi passando e fui esquecendo... a história me parece bem gostosinha de se ler... eu gosto deste romances fofos que no encanta e nos fazer torcer pelos personagens. Curti demais saber a sua opinião. Xero!!

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Tenho muita vontade de ler essa trilogia, mas eu começaria pelo da capa verde, cujo nome me falha agora... Muito corajosa se arriscar na leitura da versão original, não sei ler em inglês, imagino então que a experiência e compreensão da mensagem sejam muito melhores, já que não há a barreira da tradução.

    ResponderExcluir
  5. Oi Gaby, tudo bem?

    Já tinha visto muitas pessoas falando bem desse livro, mas não sabia do que se tratava exatamente. Agora, fiquei muito curiosa para lê-lo principalmente por essa situação nada normal do casal de protagonista. Se apaixonar por alguém que "não deve" não é nada fácil. Com certeza me apaixonaria pelo livro. Adorei a resenha!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Como é difícil fazer resenha do nosso livro favorito, eu mesmo já tentei rsrs
    Bom, honestamente, fiquei com a impressão de ser um pouco água com açúcar demais para o meu gosto. Quando vou ler um romance, dou preferência para os que são mais pé no chão. Passo a dica ;)

    ResponderExcluir
  7. Oi Gab, sua linda tudo bem?
    Eu estou apaixonada por esse nova capa. Acho que gosto mais dela do que da anterior. Eu já li os dois primeiros livros dessa trilogia e adorei os dois. É um romance leve e doce mesmo, perfeito para românticas como eu. Que bom que gostou também. Sua resenha ficou ótima!!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    Vejo muitos comentários positivos as obras da autora, eu nunca li nada, mas essa semana consegui "Lola e o garoto da casa ao lado" (acho que é esse o nome haha), em uma troca, e estou bem ansiosa para ler.
    Essa capa está maravilhosa!

    ResponderExcluir
  9. Tenho muita vontade de ler esse livro, mas ainda não encontrei um tempo para me dedicar a ele. Não sabia que ele fazia parte de uma trilogia. Vou procurar saber o título dos outros, pois quero saber da história toda, hahaha.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa