Resenha: A probabilidade estatística do amor à primeira vista

Título: A probabilidade estatística do amor à primeira vista
Autora: Jennifer E. Smith
Editora: Galera Record
Páginas: 224
Ano: 2013











Oii gente, tudo bom? Hoje vou falar desse livro maravilhoso, que já foi lançado há alguns anos aqui no Brasil, pela Editora Galera Record. Ele foi escrito por Jennifer E. Smith.

Por conta de quatro míseros minutos, Hadley perdeu seu voo para Londres. Não que ela quisesse ir para o casamento do pai, mas ela TINHA que ir. E estar atrasada só iria fazer parecer que ela fez de propósito, já que todos estavam cientes que ela não concordava com tudo isso. Desde que seus pais se separaram, há alguns anos, seu pai foi morar em Londres e ela se sentiu excluída da vida dele, as coisas nunca mais foram as mesmas. Claro que ela também nunca deu uma chance de sua madrasta demonstrar se era boa ou não, ela só se afastou cada vez mais. Mas ela não poderia fugir desse casamento.

Enquanto ela espera, mal-humorada, acaba ficando um pouco distraída com suas coisas, e um garoto chamado Oliver a ajuda. Eles acabam começando a conversar e descobre que estão no mesmo voo. Oliver é britânico mas faz faculdade nos EUA, e está indo para casa, também para um evento. E assim é o nosso romance, mais da metade do livro se passa no aeroporto e no avião, e assim eles começam a se apaixonar e a história se desenvolve, mas inevitavelmente, uma hora cada um terá que seguir seu caminho. 
-Não - diz com um sorriso -, estava só tentando distrair você de novo. 
É impossível não se apaixonar pelos dois. Oliver evoluiu para um crush literário, com certeza. Ele demonstra estar sempre animado, e embora fuja de falar da sua família (indicando que também tem problemas familiares), ele fala sobre qualquer outra coisa, é engraçado e faz com que Hadley se sinta a vontade pois além da preocupação em encontrar seu pai, a garota também tem medo de avião. É um romance mamão-com-açúcar que te faz sorrir o tempo todo. 
- As pessoas que se encontram em aeroportos têm 72 por cento mais de chance de se apaixonarem que as pessoas que se encontram em outros lugares.
Os pais de Hadley e a madrasta também são ótimas pessoas. Com o desenrolar da história você entende como tudo aconteceu, desde a separação dos pais ao casamento. E embora você entenda o lado da garota, você também percebe que não tem nada de trágico na história.
- Então, viu? - comenta Oliver. - Temos muito mais coisas para conversar. Mal começamos.
Capa, diagramação e ortografia são boas. O livro é pequenininho e dá para ser lido em um dia só. A leitura é leve e envolvente. Não é YA muito adolescente, acredito que agradaria muitas pessoas. Eu amei demais o livro e recomendo muito!

Beijos e boa leitura,
Gaby


Nota: 5

27 comentários:

  1. Oiê!
    Adorei sua resenha e gostei muito da singeleza dessa história, sem lá, me cativou! O título também é muito criativo e contribui para instigar a curiosidade. Dica anotada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, tudo bom

      Obrigada!
      Esse livro é mesmo muito maravilhoso e bem leve, você vai adorar!

      Beijos

      Excluir
  2. Oii... Eu já vi muita gente falando desse livro, mas confesso que não tinha ideia do que se tratava a história até ler a sua resenha.
    Eu acho muito complicado quando as histórias tem os cenários limitados, é meio que um desafio para o autor criar uma história realmente boa sem uma ambientação variada. Mas pelo que você escreveu, parece que essa missão foi cumprida sem qualquer problema.

    Adorei a resenha e fiquei bem interessada no livro.
    Beijos.
    =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, tudo bom?

      Sim, essa autora cumpre muito bem e até quero ler mais livros dela! Certeza que você vai amar o livro! Obrigada :)

      Beijos

      Excluir
  3. Oiii Tudo bem? Esse livro parece ser muito amor. Aqueles livros pra ler em um dia de chuva sabe? haha
    E esse título é bem legal. Já chama atenção só pelo titulo.
    Adorei a resenha! Com certeza irei ler. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, tudo bom?

      Ele é sim. É pequeninho também, o que torna mais fácil ler ele rapidinho. Mas fica aquele gostinho de quero mais sabe? Você vai amar!
      Obrigada!

      Beijos

      Excluir
  4. OII!!


    Tudo bom?


    Gostei do romance e mesmo sendo adolescente parece ser leve e ter carisma. Não conhecia o livro e muito menos a autora, mas essa é a beleza da literatura, sempre apresentando novos talentos. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, tudo bem sim, espero que também esteja :)

      Esse livro não é muito adolescente não, a autora conseguiu trazer realmente o espírito jovem adulto. É um livro ótimo!

      Beijos

      Excluir
  5. Olá, tudo bem?
    Eu tenho muita curiosidade de ler essa obra da autora, fiquei bem cativada com a escrita dela, e esse está na minha lista desde então.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, tudo bem sim e você?

      Por enquanto esse é o único livro dela que li, estou doida procurando outros porque esse livro é MARAVILHOSO! Você vai amar!

      Beijos

      Excluir
  6. Olá!
    Adorei a sua resenha até provoca um vontadezinha de ler rs mas tô tão cansada de romance que vou deixar anotado para uma futura leitura.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, tudo bom?

      Muito Obrigada! Esse livro é bem leve, quando bater aquela vontade de um romance mamão-com-açúcar você lê ele, vai amar!

      Beijos

      Excluir
  7. Oie! Não sabia que era um YA! Estou tentando dar uma chance para livros assim. Li um que era bem legal, o Volta pra Mim. Como já disseram, é um desafio fazer um livro interessante em que se passe quase o tempo todo em um único cenário, e eu acho super legal isso rsrs. Quem sabe um dia eu leio, e aí volto pra contar. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, tudo bom?

      Já li Volta Pra Mim também, adorei ele mas achei bem triste. Já este não é triste, pode ler sem medo, rs. Tenho certeza que se você ler, vai amar!

      Beijos

      Excluir
  8. Oiee
    Esse livro já está na minha wishlist tem um tempinho, mas eu nunca tive a oportunidade de lê-lo. Fiquei feliz com sua resenha positiva, me deixou mais ansiosa e curiosa.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, tudo bom?

      Ele é maravilhoso viu? Você vai amar!!

      Beijos

      Excluir
  9. Olá!

    Já vi várias resenhas dele, mas não sabia que era tão bom assim, amo um YA, então já está na minha lista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, tudo bem?

      Ele não só é bom, é muito bom! Tenho certeza que você vai adorar!

      Beijos

      Excluir
  10. Olá, tudo bem?

    Eu tenho uma curiosidade para conhecer essa história, porque acho a premissa bem interessante e até divertida. Curti demais a sua resenha... aliás deste livro só leio resenhas positivas e dá até vontade de sair e ir comprar... adorei! Xero!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, tudo bem sim e com você?

      Também sempre ouvi falar muito bem dele, e adorei quando li! Ele é bem rapidinho de ler, muito leve e a história bem construída. Você vai adorar!

      Beijos

      Excluir
  11. Sou terrível com romances, todos tem de ter uma indicação boa, mas para aqueles dias de ressaca e distração rapidinha, acho que esse seria perfeitinho. Gostei muito do título! Paree mais longo que a história em si.. rsrs... beijinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, tudo bom?

      Ele é um livro para esses dias mesmo, é pequenininho e bem rápido de ler. E é muito bom!

      Beijos

      Excluir
  12. Olá! Parece ser uma leitura bem legal. Já imaginei uma situação aqui, quando você disse que ele vai para Londres e para um evento também...Será? Fiquei curiosa para conhecer a história e como esse romance vai se desenvolver. valeu pela dica, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, tudo bom?

      Não vou dar nenhum spoiler! (Sou mestre em dar spoilers) Só vou dizer que é muito bom, e você vai se surpreender um pouquinho com esse(s) evento(s), rs.

      Beijos

      Excluir
  13. Olá Gaby,
    Li esse livro muito rápido, mas não consegui gostar tanto dele como as pessoas têm gostado. Achei sua resenha incrível e fiquei contente que você tenha se apaixonado pelos personagens.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, tudo bom?

      Poxa, que pena. Eu amei ele, li em um dia. Achei a história leve e bem construída. Gostei demais!

      Beijos

      Excluir
  14. Também amei muito o livro, acredito que devia ser lido por todos. Acho que a aceitação do mundo e da vida que a protagonista passa é muito boa. Ela precisa ver além da concha dela. Além disso 4 minutos, foram suficientes pra mudar a vida dela!^^
    Adorei a resenha.
    Elisabete Silva

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa