Resenha: Ácido & Doce - A Rosa Fatal

Título: Ácido & Doce - a rosa fatal
Autor: Raphael Miguel
Editora: Xeque-Matte
Páginas: 
Ano: 2017

Livro recebido em parceria com a editora Xeque-Matte

⚠ Proibido para menores de 18 anos 🔞

Oi, gente! A resenha de hoje é de Ácido & Doce, mais novo livro do Raphael Miguel, lançado pela Editora Xeque-Matte.

Apesar de desolado com a partida de sua amada amiga, Lívia G, para tentar realizar o sonho de de tornar uma modelo internacional na França, Alejandro Vidal Braga seguiu em frente e tornou-se um rapaz ambicioso, totalmente movido pela ganância, embora dono de uma personalidade dúbia que o deixa em xeque. Mas, o retorno de assuntos do passado promete fazer com que Alejandro tenha que adotar novas posturas de atitude e comportamento, ao ponto de tornar-se irreconhecível aos olhos dos próprios pais, em busca de aceitação e identidade própria.
Eveline é uma jovem bonita, charmosa e atraente que guarda muitos segredos de um passado nebuloso e sombrio. Ainda que seus motivos sejam desconhecidos, a garota misteriosa parece estar determinada a terminar de destilar seu plano de vingança contra o homem que lhe fez sofrer. Eveline tem contas para acertar e ninguém poderá ficar em seu caminho.
Acompanhe essa trama sob a ótica de dois personagens e prepare o coração para se impressionar do início ao fim com um enredo inovador repleto de reviravoltas, subtramas, conspirações, encontros e desencontros. Com pitadas de suspense, erotismo, drama, mistério e intrigas, ÁCIDO & DOCE é um romance urbano diferente, sensual, eclético e frenético que promete muitas surpresas.

Experimente diversas sensações que irão do ácido ao doce em cada página.


O livro era um dos lançamentos mais aguardados do ano por mim e por diversos leitores, e narra a história de duas pessoas distintas: Alejandro e Eveline, Ácido e Doce.

Eveline é uma mulher linda, poderosa e autoconfiante, que sabe o que quer e não mede esforços para alcançar seus objetivos. Com um passado sombrio, seu único desejo é realizar seu plano de vingança contra uma pessoa: Celso G.

"Não posso continuar perdendo tempo com esse paspalho. Como disse, tenho muito a fazer. Destilar meu veneno original."
p. 49

Alejandro, por sua vez, só me decepciona. Um cara que tinha tudo para ser bem sucedido, mas que deixa a ganância excessiva falar mais alto. Ele é carente, tem baixa auto estima e vive querendo agradar Rob Fyre - um amigo de adolescência que voltou a Curumim. Completamente manipulado.

Por falar em Curumim, como eu havia dito nas primeiras impressões que fiz do livro, a história se passa na cidade fictícia criada pelo autor. Além disso, alguns personagens d'O Livro do Destino também estão presentes nesta obra. O que eu achei super bacana.

Como eu disse nas primeiras impressões, eu tinha uma suspeita a respeito de Eveline, e essa suspeita foi se evidenciando a todo momento até que se confirmou.

Além do mais, o tempo todo torcemos para que os personagens, que vivem suas vidas alheios à existência um do outro, se encontrem; seria um encontro explosivo... Hahaha

O livro é dividido entre os pontos de vista de Eveline e Alejandro e narrado em primeira pessoa por cada um deles. Apesar de conter cenas sexuais bem intensas, o autor soube escrever sem deixá-las vulgares e sem utilizar palavras de baixo calão.

A escrita do Raphael neste livro é diferente da que vemos em seu primeiro livro; enquanto que n'O Livro do Destino existe uma certa formalidade da narrativa, em Ácido & Doce temos uma escrita mais informal. Eu poderia dizer que houve um amadurecimento do autor, mas não sei se posso comparar as obras, pois possuem enredos e personagens diferentes.

Foi um livro que me surpreendeu o tempo todo e em todos os aspectos: por dentro, o conteúdo maravilhoso escrito pelo Raphael; por fora, a excelente qualidade do material utilizado pela editora na confecção do livro.

A capa é linda e a diagramação condizente com o tema do livro. As folhas são levemente amareladas e de altíssima qualidade. Um primor!

Por fim, quero parabenizar a Editora pelo excelente trabalho e ao talentoso autor, por nos proporcionar uma obra tão excepcional como Ácido & Doce.

COMPRE AQUI - Use nosso cupom de desconto CURALEITURA5.

- Raphael, espero que você já esteja concluindo a continuação do livro e que possa lançar logo. Ainda tem muita água pra passar debaixo dessa ponte chamada Alejandro e Eveline.

Beijos!

NOTA 5

5 comentários:

  1. Oi, Nath! Eu adorei essa resenha e estava apreensiva quanto ao livro. Não pela escrita do Rapha, porque li o livro anterior e adorei! Mas pela temática! Porém, esta frase sua me convenceu: "Apesar de conter cenas sexuais bem intensas, o autor soube escrever sem deixá-las vulgares e sem utilizar palavras de baixo calão." Obrigada! Louca para ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia mesmo, Lua! Vc vai adorar, tenho certeza! Foi muito bem escrito e tem uma trama super envolvente.
      :D

      Excluir
    2. Viu só, Lua? A Nathalie conseguiu te convencer. ;)

      Rá!

      Raphael Miguel

      Excluir
  2. Realmente, esta resenha ficou muito boa. Instiga demais a leitura. Agradeço ao blog CuraLeitura pelo forte apoio ao Ácido & Doce. Fiquei feliz em saber sua opinião, Nathalie.

    Quem quiser o livro com autógrafo e dedicatória: https://projecto78.lojaintegrada.com.br/acido-doce-a-rosa-fatal

    Abraços.

    Raphael Miguel

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa