Resenha: As coisas não são bem assim

Título: As coisas não são bem assim
Autora: Renata R. Corrêa
Editora: Pandorga
Páginas: 134
Ano: 2017





Livro cedido pela autora para resenha






Sinopse: Clarice , uma jovem estudante de medicina, perde seu namorado, que acreditava ser o grande amor da sua vida, às vésperas de formatura, após sofrerem um grave acidente de carro. Morre com Guilherme um pouco da alegria de viver de Clarice, da sua esperança e do seu futuro. Depois de mais de um ano do falecimento de seu amado, o destino coloca na vida de Clarice, Henrique, um jovem advogado viúvo e pai de Duda, uma menininha loira, muito esperta e amorosa. Envolvidos por um sentimento sincero, terão que enfrentar grandes dificuldades e um sofrimento inesperado. É uma bonita e delicada história sobre recomeço, fé, esperança e sobre o poder do amor.
Em As coisas não são bem assim, vamos conhecer a história de Clarice. No prólogo notamos que ela está mega feliz com sua vida junto ao seu namorado Guilherme que é também um amor de pessoa,
Porém em um dia comum os dois resolvem fazer uma viagem para Caldas Novas com mais 1 casal de amigos e durante essa viagem ele sofrem uma acidente deixando Clarice e seus amigos com ferimentos leves, enquanto seu amor Guilherme acaba falecendo.

Estávamos dois casais no mesmo carro, Guilherme dirigia. Perdemos a visibilidade da estrada e o carro aquaplanou, não me lembro bem o que aconteceu, mas saímos fora da pista e capotamos.

Completamente arrasada e sem chão, Clarice tenta levar sua vida normalmente. Médica plantonista, Clarice vê no trabalho um chance de superar a sua perda, sendo assim a garota faz vários e vários plantões, investindo na sua carreira porém deixando sua vida pessoal de lado.
Já se passou um ano. No início, pensei que o tempo pudesse abrandar a minha dor, mas o passar dos dias só aumentou o sentimento de perda, o espaço que a falta dele começou a ocupar na minha vida foi ficando cada vez maior.
Sua mãe e sua melhor amiga até tentam fazê - la sair e se divertir mais, porém Clarice não se sente conectada mais á nada e nem ninguém me sempre troca o lazer por umas horinhas de sono. 
Um dia, a pedido da sua mãe, Clarice vai com ela no supermercado, enquanto estava olhando os produtos uma garotinha pede sua ajuda para pegar um biscoito, e as duas acabam conversando e se tornando amiguinhas. Preocupada se a garota estava sozinha, Clarice pergunta por sua família, e a menina responde que que seu pai está no supermercado e sua mãe está no céu. 
- Aqui está! Como você se chama? - perguntei entregando a caixa para ela.- Eu sou a Duda! E você? - falou me olhando de forma curiosa enquanto tentava desajeitadamente segurar a caixa que eu havia lhe entregado.
Vendo a cena o pai de Duda, Henrique se aproxima para pegar sua filha e é onde Clarice e Henrique se conhecem.
Em um outro dia sua amiga à convida para ir com ela na festa de aniversária da filha do seu chefe, pois ela não queria ir sozinha, chegando lá uma surpresa, a menina aniversariante é a Duda, a criancinha que ela ajudou no supermercado.
Durante a festa Clarice conhece um pouco melhor Henrique e descobre que ele é viúvo, sua esposa morreu muito cedo, vítima de câncer.
Porém quando Clarice conta sua história de perda, ela nota que Henrique começa e se esquivar dela. 


Esta obra é o quarto livro da autora que eu leio, e o que posso dizer é que ele segue um padrão que eu adoro, o de ser extremamente romântico, com um toque de drama e delicadeza, tudo na medida ideal,
Em As coisas não são bem assim iniciamos a leitura com um momento feliz da personagem e depois acompanhamos os seus altos e baixos, seu crescimento quanto pessoa e sua luta em busca da felicidade. 
È uma delicia acompanhar também a insegurança, o amor e os medos de Henrique, que é um personagem integro, um excelente pai, mas que carrega no peito toda tristeza ocasionada pela morte de sua esposa.
Apesar de ser um livro que no decorrer terá uma carga emocional significativa, para não ficarmos muito na bad a autora resolve essas questões com bastante tranquilidade e acima de tudo muito amor, o livro contém drama sim, porém contém também uma bela lição de vida.
O livro é curtinho mas a história acontece no tempo certo, sem correria, de uma forma simples e contagiante.
Sobre a capa eu adorei, achei bem colocada, vi sentido entre a capa e o enredo.
A diagramação está linda e a revisão está ok
È um livro maravilhoso para tirar você de uma ressaca literária, a propósito todos os livros da Rêh li em um momento muito crítico onde não conseguia ler absolutamente nada.
Super recomendo o livro, aliás super recomendo qualquer livro da Rêh.

Compre já o seu na pré-venda da Saraiva clicando aqui


Até a próxima resenha
Beiijuh da Rêh

Nota 5



13 comentários:

  1. Confesso que evito a todos custo ler livros que me façam chorar, uma vez que sou chorona pra caramba. E apesar da história ser mto bonita, tenho certeza que iria morrer de chorar. Tenho certeza que o livro deve ser maravilhoso, mas passo essa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jess! Também sou super chorona e não gosto de livros que causem ressaca literária. Te garanto que "As coisas não são bem assim" não te deixará de ressaca, muito pelo contrário, provavelmente ele encherá seu coração de alegria e esperança! Se quiser dar uma chance a ele ficarei extremamente feliz e agradecida! Beijinhos!

      Excluir
  2. Confesso que evito a todos custo ler livros que me façam chorar, uma vez que sou chorona pra caramba. E apesar da história ser mto bonita, tenho certeza que iria morrer de chorar. Tenho certeza que o livro deve ser maravilhoso, mas passo essa.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelo carinho comigo e com minhas obras, Rê! Amei a resenha! Mais uma vez obrigada pela parceria e sucesso com o blog! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Só li um livro da autora e gostei muito. Esse parece ser cheio de significados. Fico extremamente curiosa para ler algo mais dela e este parece ser um que irá encher meus olhos. Curti muito a sua resenha. Ficou muito bonita. Xero!

    ResponderExcluir
  5. Ah esse livro, estou com ele para ler e quero começar hoje mesmo, amo a escrita da Renata, tão leve e doce que encanta o leitor nas primeiras páginas.
    Amei a resenha ♥
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  6. Olá, não conhecia o livro e gostei da premissa, assim como sua resenha, parabéns!
    A capa também é linda e chama bastante atenção.

    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Olá Renata, tudo bem?

    Não conhecia a autora, mas já fiquei querendo ler muito esse livro. Por ser curtinho, minha vontade de ler apenas aumentou. Imagino o choque emocional que a personagem tenha sentido ao perder seu amor, deve ser muito difícil e doloroso. Pelo que você narrou, aposto que o Henrique tenha alguma coisa a ver com o acidente que matou o namorado dela! Já quero!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?

    É bom saber que, apesar de curto, a autora, ao que você apresentou, conseguiu trabalhar tudo o que deveria e sem correria. Confesso que fiquei co vontade de conferir essa história, e que a premissa de ser só a menininha e seu Pai, e a protagonista sozinha, bem, me remeteu a uma outra história diferente, mas me remeteu e isso também me leva a ter curiosidade pela história. XD

    Beijo!

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Ainda não li nada da autora, mas pelo jeito que a história corre, com certeza vou me emocionar, ainda mais com a garotinha sem mãe, histórias assim me derrubam. Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  10. Oi Rêh, sua linda, tudo bem?
    Acho que irei me derreter toda com Duda, adoro crianças no enredo. Eu entendo a posição dele, deve ter sido muito traumático perder a esposa para uma doença. Embora ela tenha perdido o namorado em um acidente, ele parece estar mais machucado do que ela. Será lindo ver eles se darem uma nova chance. Não vejo a hora de ler. Sua resenha ficou ótima!!!!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  11. Oi.

    Não conhecia este livro, na verdade, nunca li nada dessa editora. A premissa do livro parece ser interessante, mas não me chamou muita a atenção. Vou deixar anotado o nome e ver se leio mais pra frente.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa