Resenha: Ligeiramente Perigosos

Título: Ligeiramente Perigosos
Série: Os Bedwyns #6
Autora: Mary Balogh
Editora: Arqueiro
Páginas: 302
Ano: 2017


Livro recebido em parceria com a Editora Arqueiro


Aos 35 anos, Wulfric Bedwyn, o recluso e frio duque de Bewcastle, está ávido por encontrar uma nova amante. Quando chega a Londres, os boatos que correm são os de que ele é tão reservado que nem a maior beldade seria capaz de capturar sua atenção.
Durante o evento social mais badalado da temporada, uma dama desperta seu interesse: a única que não tinha essa intenção. Christine é impulsiva, independente e altiva – uma mulher totalmente inadequada para se tornar a companheira de um duque. Ao mesmo tempo, é linda e muito, muito atraente.
Mas ela rejeita os galanteios de todos os pretendentes, pois ainda sofre para superar as circunstâncias pavorosas da perda do marido. No entanto, quando o lobo solitário do clã Bedwyn jura seduzi-la, alguma coisa estranha e maravilhosa acontece. Enquanto a atração dela pelo sisudo duque começa a se revelar irresistível, Wulfric descobre que, ao contrário do que sempre pensou, pode ser capaz de deixar o coração ditar o rumo de sua vida.
Em Ligeiramente Perigosos, o sexto e último livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh conclui a saga desta encantadora família em uma trama repleta de cenas sensuais, tiradas espirituosas e personagens à frente de seu tempo. Ao unir um homem e uma mulher tão diferentes, ela mostra que o resultado só poderia ser um par perfeito.


Chegamos ao desfecho da série Os Bedwyns. A tão aguardada história de Wulfric Bedwyn, o duque de Bewcastle.

Em Ligeiramente Perigosos, Wulf conhece por acaso Christine Derrick, uma viúva com uma história trágica e olhos risonhos. Ela ousa rir do todo poderoso duque de Bewcastle e isso chama a atenção dele.

No começo eles se detestam, mas são obrigados a se aturarem pelas duas semanas de duração da temporada festiva dada pela baronesa de Weston.

Christine é alegre, divertida e totalmente inapropriada. Ela faz o que der na teia, seja isso adequado ou não. Até mesmo subir em uma árvore e pular de lá, rasgando o vestido na frente de todos os convidados.

Mas conhecemos mais de Wulf também e descobrimos que por trás do duque de Bewcastle existe um homem chamado Wulfric Bedwyn, uma personalidade que foi deixada de lado no momento em que ele assumiu o título.

Bem, toda a antipatia que eu senti por Wulfric lá em Ligeiramente Casados voltou dez vezes pior. Mesmo tendo bom coração, ele é muito arrogante e isso me irritou. A proposta que ele fez a Christine - e não foi casamento! - foi a gota d'água!

Christine, mesmo que estabanada, tem um coração enorme, e eu desejei que ela pudesse ficar com alguém que a aceitasse do jeito que ela é, sem as obrigações e o peso de um título.

Por ser a finalização da série e ser a história mais esperada, do primogênito Bedwyn, eu esperei mais. Muito mais. A história foi boa, o epílogo foi maravilhoso, mas não superou minhas expectativas.

A capa foi para mim a mais sem graça de todas, mas o material utilizado é de qualidade, como todos os livros da editora. A Arqueiro pecou na revisão também, e muitas coisas me incomodaram, como a grande quantidade de títulos errados na segunda metade do livro. Marquês sendo chamado de conde, conde sendo chamado de duque...

Enfim.. Eu indico o livro por dois motivos: o primeiro é para que aqueles que leram os outros finalizem a série e tirem suas conclusões; e o segundo é que a série é ótima, principalmente o quinto livro, então eu recomendo que leiam todos!

Quem já leu comenta o que achou, tá?

Beijos!

Conheça os outros livros da série:
1. Ligeiramente Casados - Aidan e Eve
2. Ligeiramente Maliciosos - Rannulf e Judith
3. Ligeiramente Escandalosos - Freyja e Joshua
4. Ligeiramente Seduzidos - Morgan e Gervase
5. Ligeiramente Pecaminosos - Alleyne e Rachel
6. Ligeiramente Perigosos - Wulfric e Christine

NOTA 3

28 comentários:

  1. Não conhecia a série, então fui dar uma olhadinha na sua resenha do primeiro livro. Honestamente, não parece o meu tipo de leitura, gosto mais de livros de época que se misturam com fatos históricos. Passo a dica ;)

    ResponderExcluir
  2. Oi. Até hoje eu quero ler estes livros, mas até o momento não consegui comprar o primeiro livro ainda. Adoro os livros da Arqueiro, são uns dos meus preferidos. Estou bem ansiosa para começar logo a leitura dessa série.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro os livros da Arqueiro também, é uma das minhas editoras preferidas. A série é muito boa, vale a pena.

      Excluir
  3. Olá!
    Sério que a série terminou e que não foi tãão assim?
    Achei a sua resenha muito interessante, mas fiquei desanimada, pois o irmão mais velho dos Bedwyns é meu preferido.
    Vou ter que ler para ver o que vou achar ou não terei paz rs.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele era o meu preferido entre os livros 2 e 5, mas me decepcionou. :/
      Beijos

      Excluir
  4. Olá! Ainda não li nenhuma dessas séries de romance de época, mas pretendo fazer isso esse ano ainda. Fiquei intrigada em saber o que mais ele te irritou, é tão arrogante assim? E essa proposta? É uma pena que o desfecho da séria não tenha sido tão legal assim. beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Suzy. Eu achei ele bem arrogante desde o primeiro livro, mas ele foi me conquistando aos poucos. Só que me decepcionou. Hahaha
      Beijos

      Excluir
  5. Olaaa
    Que pena que o personagem não te agradou muito, e o desfecho também.
    Fiquei curiosa mas passo a dica
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ei, Nathy!
    Eu não cheguei a ler nenhum livro dessa coleção. Tenho mais interesse nos livros de Tessa Dare, pq nele as protagonistas estão se rebelando de alguma forma e o romance nem fica tão em primeiro plano. Espero que, se um dia eu chegar a ler a coleção, as novas edições já tenham sido corrigidas, pq trocar títulos de nobreza no último livro é erro forte... bj!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os da Tessa Dare são lançados pela Gutenberg, né? Tenho interesse neles tbm, vejo as capas e sinopses e fico babando. Hahaha
      Beijos

      Excluir
  7. Oi Nath, tudo bem?

    Não tive o prazer de iniciar a série ainda, mas vejo muitas pessoas elogiando-a. Uma pena que o último livro não tenha conseguido superar as suas expectativas e uma pena maior ainda que a revisão da Arqueiro não esteja tão boa assim, o que é algo realmente raro. Fiquei com vontade de ler a série, talvez der uma chance!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii..
      Realmente é raro a Arqueiro deixar passar alguma coisa. Eu não sei se foi erro de revisão da editora ou se foi erro no original.
      A série é bem boa, vale a pena.
      Beijos

      Excluir
  8. Olá! Tem um prêmio para vc ❤ Indiquei seu blog ❤
    https://cadernodalua.com/2017/06/11/indicada-ao-versatile-blogger-award

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem??
    Que pena que o primeiro livro não superou as suas expectativas como você esperava. Essa série foi muito bem comentada pelas suas histórias... eu fico super incomodada quando uma série que vem caminhando bem e o final não é como o esperado... eu sempre tive muita curiosidade na leitura do terceiro livro. Xero!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. Uma pena mesmo. Era a história mais aguardada. :/

      Excluir
  10. OOi!
    Que pena que este te desapontou um pouco. :(
    Tenho muita vontade de ler essa série, principalmente por amar o gênero, até porque li poucas resenhas dos livros dela. Amo essas séries com famílias/amigos, em que cada livro trás a história de um casal. Espero que essa não me decepcione. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A série é boa, os outros livros são muito bons, então vale a pena ler. Eu tbm adoro romance de época. :D

      Excluir
  11. Nossa, se tenho uma coisa com que eu não tenho a menor paciência é com protagonista arrogante, não ia conseguir torcer por esse casal e isso acabaria com a leitura para mim. De qualquer maneira, romance de época não é muito a minha praia não. Fora que os erros iam me deixar doida... Pena que a finalização da série deixou a desejar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm não tenho paciência pra arrogância. Não torci muito pelo casal nesse livro tbm não.

      Excluir
  12. Olá, tudo vem?
    Acho essas capas lindas, mas as obras não me instigam tanto assim.
    Mas acho que só lendo para saber se irei gostar ou não.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  13. Oi Nathalie , sua linda tudo bem?
    Eu entendo o seu sentimento, como você eu acho que todos que estavam acompanhando a série estavam esperando pela história Wulf e por isso como você li algumas resenhas com a mesma opinião, esperavam mais. Uma pena que não foi o desfecho merecido. Mas não tem como resistir, não vejo a hora de ler, mas o farei sem expectativas. Gostei muito da sinceridade em sua resenha, ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cila!
      A série toda vale a pena ser lida. E essa decepção com o último livro foi minha, talvez outros leitores não se decepcionem. Só lendo pra saber, né? Haha
      Beijos

      Excluir
  14. Ah! Como gosto de personagens femininas que fazem o lhes dão na telha, hahaha e como homens arrogantes me irritam e ao mesmo tempo desafiam a quebra-los hahahaha, sim afinal no mundo literário eles sempre têm pontos frágeis, no mundo real também. Hahaha
    Que pena que na fase final da série a sua expectativa não foi superada, isso às vezes acontece.
    Gostei muito da sua resenha.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Estou com esse livro aqui e morrendo de medo de ler e acontecer comigo a mesma coisa. É o livro mais esperado, acho o Wulfric o melhor personagem e tenho expectativas altíssimas para esse livro! Tenho receio de me decepcionar mesmo o livro sendo bom, já que espero tanto dele.
    Bjs!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa