CuraLeitura indica: Orphan Black


Oi, queridos! Vim aqui hoje falar pra vocês sobre uma série que conquistou meu coração, tirou meu sono e acabou com meu ser enquanto não assisti tudo que tinha: Orphan Black.
A série está em sua 5ª e última temporada (mas parece que haverá um spin-off, já amei!).


Sou viciada assumida e apaixonada pela protagonista, a atriz Tatiana Maslany. O mais impressionante de tudo é que ela interpreta vários personagens na série, e cada um tem seus trejeitos, coisa única, e eu AMO isso na Tatiana.


Bom, a série é ficção científica com uma pitada de drama e tudo começa quando uma mulher se joga na frente de um trem. Ela está visivelmente abalada com alguma coisa e Sarah assiste ao seu suicídio, mas o que a deixa bem intrigada é que a mulher é idêntica a ela. Sarah, que já não é uma das pessoas mais honestas, furta a bolsa com os pertences da suicida, e descobre que chama-se Beth e é policial, com uma situação financeira bem melhor que a dela, e como Sarah estava desesperada por dinheiro, ela decide roubar a identidade de Beth na tentativa de pegar o dinheiro e sumir do mapa com sua filha. Mas é lógico que tudo dá errado, né?


Não demora muito para que apareçam mais mulheres iguais a ela e as coisas ficam cada vez mais estranhas. Na verdade, ela está pouco se lixando para tudo isso, queria apenas o dinheiro para fugir, mas quando percebe, está no meio de uma situação muito complicada, sem ter como fugir e se perguntando quem ela é, ou o que.

É claro que essa história só se complica quando descobre que é um clone. Começa uma perseguição e vão aparecendo mais questionamentos que vão te deixar loucos para ver um episódio atrás do outro buscando respostas, e se você adora ciência, essa série é pra você!



Quem está acostumado a ler minhas resenhas sabe que eu falo apenas o que julgo necessário, tentando despertar a curiosidade e vontade de ler ou assistir algo que gosto em vocês, mas ao mesmo tempo revelando pouquíssimas coisas para não afetar suas experiências.
Como já perceberam, eu sou apaixonadíssima por essa série, eu amo todos os personagens principais, pois me cativaram demais, cada um com seu jeitinho.

Espero muito que vocês deem uma chance para essa série maravilhosa e caso já tenha assistido, comenta aqui embaixo para eu saber o que você achou, ok?

Um grande beijo!


12 comentários:

  1. Olá!

    Volta e meia procuro uma boa série pra ver na Netflix, sempre aceito sugestões e mesmo vendo essa na minha timeline, nunca tinha parado pra ler uma opinião sobre. Não curto muito esse gênero, mas gostei dessa premissa e da versatilidade da atriz para interpretar tantas mulheres. Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Kamila. Dá uma chance sim pq é mara.

      Excluir
  2. Oi Tatty,

    Amo demais essa série... meu coração bate forte só de saber que é a ultima temporada, mas graças a suas boas noticias teremos um Spin off que já é maravilhoso saber... que criou a ideia de construir os clones teve uma sacada boa e escolher essa atriz maravilhosa para o papel, melhor ainda... cada capítulo que assisto me apaixono mais... adorei a sua dica e para quem ler o meu comentário, já digo assistam!!!! Xero!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo a série, uma das minhas preferidas. Realmente o ponto forte dela é a atriz, arrasa demais <3

      Excluir
  3. Oi Tatty, tudo bem?

    Ultimamente tenho visto muitas pessoas falando super bem da série e confesso que estou bem curiosa, pois a mesma parece simplesmente incrível. Não sabia muito sobre o que se tratava e agora já quero começar a ver. Adoro essa mistura de ficção científica com drama. Deve ter dado um outro ar a série. Amei a dica e a resenha!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu coração já tá apertado de saber que é a ultima temporada, hehe
      Assiste sim, bjs

      Excluir
  4. Olá, tudo bem?

    Acho que eu sou o único ser no planeta terra que não assiste seriados. hahahahah. A série parece ser muito interessante pelo que você contou, vou anotar essa dica. O dia que criar coragem [ou vergonha na cara, mesmo] eu assisto. rs

    Beijos
    Laneh Martins

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, eu também comecei a assistir séries bem tarde, mas dá uma chance pra OB pq é maravilhoso sim. bjs

      Excluir
  5. Olá, tudo bem?

    A série parece ter uma premissa bem legal, mas confesso que atualmente só acompanho Supernatural e mais nenhuma, por falta de tempo mesmo, todavia é sempre bom ter boas indicações.

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Supernatural também é bem legal, vi uns 3 eps só, mas sou muito medrosa então parei hahaha

      Excluir
  6. Olá, tudo bem?
    Eu não conhecia essa série e fiquei interessada em assistir, pois quero saber o que faz com que as mulheres tomem esse caminho de se jogar na frente do trem. Acho que é uma série bem legal e vou anotar a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz, Bruna. A série com certeza vai te prender demais. eu amoo!

      Excluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa