Dia Nacional do Escritor


Olá, pessoal! Hoje é um dia muito especial, pois celebramos o dia nacional do escritor. 


Tudo começou no dia 25 de julho a partir do I Festival do Escritor Brasileiro, organizado na década de 1960 pela União Brasileira de Escritores, sob a presidência de João Peregrino Júnior e Jorge Amado, um dos principais nomes da literatura nacional.

E é claro que o CuraLeitura não deixaria essa data passar em branco, pois nosso blog apoia, incentiva e abre espaço para nossa literatura que só vem crescendo a cada dia. Sendo assim, gostaríamos de parabenizar cada um dos escritores, pois vocês fazem parte das nossas vidas, fazem delas um pouco mais felizes, transmitindo suas emoções em livros, poemas, músicas etc.

Parabéns a vocês que dedicam muito do seu tempo para transmitir mensagens, opiniões ou até mesmo aprendizados.

Nosso parabéns especial vai para os nossos parceiros que, por estarem sempre presentes, podemos ver sua luta diária para escrever e tornar possível o acesso às suas histórias.

Que esse dia se repita muitas e muitas vezes nas vidas e carreiras de cada um; que sempre haja histórias a serem escritas e leitores para lê-las; que não falte criatividade; e que estejam sempre motivados a escrever, mesmo com a precariedade do nosso meio.

Vocês são incríveis! Suas histórias são incríveis e nos sentimos honradas por compartilhá-las conosco e por podermos divulgar sempre.

Além dos parabéns, queremos agradecer também por esse trabalho esplêndido que vocês fazem. Escritores são seres mágicos, capazes de criar novos mundos e levá-los para milhares de pessoas através das palavras e do papel.

Essa foi a singela homenagem do blog CuraLeitura a todos os escritores desse nosso Brasil!

Beijos!

5 comentários:

  1. Olá!
    Gostei desse post. Eu não sabia o porquê do Dia do Escritor Nacional e gostei de saber que Jorge Amado está metido nisso, adoro as obras dele!
    Deixo aqui também o meu parabéns a esses escritores criativos, torço para que chegue logo o dia em que eles serão tão valorizados aqui quando são os autores estrangeiros.

    ResponderExcluir
  2. Olá acho mto bacana blogs que incentivam a literatura nacional, uma vez que esse mercado é tão concorrido e disputado, é maravilhoso ver ações que nos mostram existem mtas pessoas acreditando nos sonhos de escritores iniciantes.

    ResponderExcluir
  3. OLá... muito legal a homenagem aos nossos queridos autores nacionais... acho super válido o incetivos que alguns blogs dão aos nossos autores, muitas vezes através de nossas postagens conseguimos atingir muito mais leitores... Adorei Xero!

    ResponderExcluir
  4. Hey, tudo bem?
    Que homenagem linda, estou com lágrimas nos olhos!
    Essas pessoas são mágicos, eles dedicam o tempo para nos fazer bem, para nos dar um momento de paz, pois é assim que me sinto quando estou lendo; em paz.
    Vou super compartilhar seu post.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Renata, tudo bem?

    Adorei a sua homenagem aos nossos autores nacionais. Sem dúvida alguma os nossos autores são maravilhosos e merecem todo respeito e sucesso do mundo. Muitas pessoas ainda possuem receio com a literatura nacional, mas blogs como o seu, abrem as portas para esses autores mostrarem seu trabalho. Parabéns!

    Beijos!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa