Resenha: Finale

Título: Finale
Autor: Becca Fitzpatrick
Editora: Intrínseca
Páginas: 301
Ano: 2013












Olá pessoas! Hoje vou falar do livro Finale, último livro da série Hush Hush, escrito por Becca Fitzpatrick e publicado no Brasil pela Editora Intrínseca

Sabe quando o livro está lá pra encher linguiça, mas já devia ter acabado no terceiro ou até antes? É o que acontece nesse livro. Mas vamos falar melhor disso durante a resenha.

Descobrimos que Nora é Nephilim. O Mão Negra morre e deixa na responsabilidade da filha (sim, sua filha) liderar a guerra contra os Anjos Caídos. Entretanto, Nora não quer acabar com a raça do seu amor, Patch. Os dois juntos resolvem tentar acabar com essa guerra por baixo dos panos, mas não uma tarefa fácil, principalmente porque os dois não podem ser vistos juntos.

Enquanto Nora é treinada por Dante, seu "braço direito", para se fortalezar, Patch tenta descobrir informações dos Anjos Caídos. E o livro é quase todo isso, quando chega o momento da guerra tudo acontece muito rápido, o que é um pouquinho decepcionante, mas o final foi bom. 

Não gostei muito da Vee nesse livro, a autora dá a ela um papel importante mas que não faz sentido nenhum, me parece que foi só para não falar que ela não fez nada para ajudar, mas honestamente eu acho que poderia ter feito diferente. Marcie acaba indo morar na casa de Nora, para ser mais uma dor de cabeça para a moça. Um personagem que gostei no livro foi Scott, que também tem um papel muito importante.

Capa, diagramação e ortografia são bem ok. No geral, recomendo que leiam, a série é agradável. Mas esperava mais desse último livro.

Beijos e boa leitura,
Gaby
Nota: 3

7 comentários:

  1. Ahhh inda bem vi essa nota3, pq gente eu nem consegui terminar essa série!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá! Own amoooo! Sou suspeita rsrsrs. Concordo que Finale, comparado com os outros livros foi mais tranquilo. Mas, não foi um final ruim, amo Path, a personalidade dele é incrível, Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá Gaby,
    Li essa série há bastante tempo e me lembro que curti o que encontrei na época. Acho que hoje eu não gostaria mais, pois vejo várias falhas nas resenhas que leio.
    Entendo o seu ponto de vista. Sua resenha ficou muito legal!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem???

    Eu não achei que o livro foi só para encher linguiça, ela poderia ter desenvolvido as partes finais melhor, mas o livro ao todo foi muito bom, mas eu sou suspeita em falar, porque amo a série... é uma das que mais gosto... e coleciono com todo o amor do mundo... Mas eu respeito sua opinião... e entendi o quê quis dizer, sua resenha foi ótima... Xero!

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?
    EU AMO ESSA SÉRIE! Essa é a série do meu coração, e queria muito um spin-off depois desse final de Patch e da Nora, socorrro!!!!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Nunca me interessei pela série, acho ela tão mais do mesmo... enfim, uma pena que a leitura não tenha sido tão agradável para você...

    ResponderExcluir
  7. Oi Gaby, sua linda, tudo bem?
    Eu li essa série faz muito tempo, não lembro muito do último livro em si, mas eu adoro essa série, que se tornou uma das minhas queridinhas. Suspiro até hoje pelo Patch, risos...
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa