Resenha: Interdimensional

Título: Interdimensional
Autor: F. P Trotta
Editora: Independente
Páginas: 268
Ano: 2017




Livro recebido em parceria com o autor






Sinopse: Depois de escaparem da Ascensão, Amanda, Lina, Stryker, Ripley e Kai são fugitivos procurados pela galáxia, morando escondidos na fortaleza invisível da Belladonna e a descoberta de como planetas do Tipo 13 ascendem de nível no cosmos tem consequências imediatas entre as relações da nave.
O grupo relutantemente decide então retornar à Terra o mais rápido possível em uma tentativa de prevenir o planeta contra uma iminente vingança de Nitro contra Amanda, mas são surpreendidos ao encontrar apenas destroços aonde nosso planeta existia e serem jogados para fora da Belladonna no vácuo do espaço por um grupo desconhecido, que saqueia a nave e os abandona pra morrer.
Protegidos apenas pelos seus trajes espaciais – com uma quantidade limitada de oxigênio racionando cada respiro o grupo se encontra flutuando na escuridão, consumidos pelo nada e sem uma hipótese ou chance restante nas mangas quando do meio do infinito de estrelas uma de suas luzes ganha força, como se um planeta estivesse rasgando o céu voando em sua direção.
No entanto, a luz que avançava como um tiro rumo a eles não pertencia a um planeta, e sim à cauda reluzente de uma libélula monstruosa – do tamanho de uma cidade – voando pelo Cosmos não para se alimentar de sua proteína (por mais faminta que estivesse) – mas pelas ordens de seu capitão.
Série "Intergalática"


1- Intergaláctica - Resenha
2 - Interdimensional
3 - Intertemporal
4 - Interespacial

A História deste livro não começa aonde o anterior termina. Neste segundo volume somos apresentados a uma outra história com novos personagens que vem com o intuito de nos mostrar o tamanho desse universo e tudo o que está acontecendo nele.

No começo da narrativa vamos conhecer Lomia que está discutindo com os seu pai pois, quer fazer uma viagem arqueológica e ele não deixa. Lomia é uma garota extremamente inteligente e solitária já que seus pais a odeiam e fazem de tudo para que sua vida seja um inferno. Revoltada com a atitude dele, ela pede para que seu robô falsifique a assinatura do seu pai , para que ela faça a viagem escolar para o  Deserto de Apophis.

Lomia se revira na cama se esforçando para segurar o choro. Já devia estar acostumada, mas não estava, ainda doía. Como ela havia nascido em uma família dessas era um mistério, mas ainda sim eram... família. 

Logo após vamos sendo inseridos a novas histórias, personagens e planetas, que por enquanto não serão tão trabalhados.
Finalmente depois de 80 páginas o livro volta a onde o primeiro volume parou, e vamos descobrir o que está acontecendo com Amanda e o seu grupo.

Após a escaparem Ascensão Amanda e seu grupo precisam fugir pois, se tornaram os seres mais procurados do universo. A nave em que estavam acaba sendo descoberta, e na luta para salvar a nave e a si mesmos eles perdem o controle e são arremessados para fora. 
O grupo fica desesperado e já prevem a morte porém, flutuando pelo espaço e cada vez mais perto deles aparece uma libélula gigante que nada mais é que uma nave biomecânica, ela acaba engolindo eles, mas o que eles não sabiam era que lá dentro, tinham seres que a comandavam. 

Sem acreditar Amanda e seu grupo acabam reencontrado Kai, um dos passageiros da nave e o cara que ajudou Amanda na sua fuga, enquanto conversam o grupo descobre que a Terra foi destruída, juntamente com outros planetas e que Nitro não é o que parecia ser.

Não havia tempo para pensar. Trinta segundos antes, o homem careca estava invisível para todos. Trinta segundos depois, ele tinha apontado a arma para Amanda ao mesmo tempo em que seu acompanhante apontava a arma para a testa de Kai;
Agora, mais procurada do que nunca Amanda e seu grupo vão unir forças com os novos membros para tentar impedir os planos de Nitro e Oswald.

Você é provavelmente a pessoa mais procurada e mais odiada em todos os planos e galáxias - falou Stanley.



Interdimensional é o segundo livro da quadrilogia Intergaláctica e escrito pelo autor F.P. Trotta.

Confesso que neste volume aqui, me senti um pouco perdida no começo pois, ele não inicia imediatamente aonde o volume anterior parou, ele nos apresenta outro mundo, novos acontecimentos e depois disso voltamos a jornada com nossa protagonista Amanda. 
As primeiras páginas com toda certeza nos instiga a querer saber mais, sobre esses novos personagens e planetas que o autor insere, e a continuação do enredo de Amanda nós conecta mais ainda com o enredo.
Assim como o livro anterior, os cenários que aqui são mostrados continuam muito bem desenvolvidos, a história que o autor está criando nos enche de curiosidade, pois agora podemos perceber que aqui tudo pode acontecer. 
Amanda continua sendo uma mulher maravilhosa, e seus amigos vão a cada momento ganhando um espaço maior nos nossos corações.

O livro é bem curtinho com apenas 268 páginas, que ficam ainda menores por conta da diagramação. Não sei na verdade se o problema foi na gráfica ou com o próprio autor mas, o livro todo não foi justificado e com isso outro problema apareceu, em alguns pontos o traço que separa as palavras indicando sua continuação, acabaram aparecendo junto com a palavra no meio do texto.    
( Comuniquei com o autor e o mesmo disse que o erro foi na gráfica, quando eles aumentaram a letra, fazendo com que o texto ficasse sem diagramação. Os exemplares que vieram com esse problema não foram colocados á venda.
O livro pode - se dizer que não possui revisão. (Os exemplares à venda estão todos revisados).
Outro ponto que me incomodou particularmente foram os capítulos que intercalam entre pequenos, médios e grandes, como leio por capítulos e sou um pouco organizada, senti um desconforto nesse quesito por conta dos capítulos fora de padrão.
A capa diferentemente do volume anterior, é uma referência ao que acontece no livro, porém a parte de trás conversa melhor com o tema. 
Apesar desse probleminhas na parte da diagramação e revisão do livro (que segundo o autor já está sendo solucionado), o livro como um todo é muito bom, mantém firme a proposta feita no primeiro volume. Eu mais do que nunca estou na expectativa pelos outros volumes, que espero que se encaixem bem nessa história que tem tudo para dar certo.

Até a próxima resenha
Beijuh da Rêh

Nota 4

13 comentários:

  1. Rêh, já tinha ouvido falar do primeiro livro e não fazia ideia que era mais de um...
    Não curti muito a história, não é meu estilo de leitura.
    Sem contar que achei essa capa bem feinha.
    Que pena que a diagramação errou...

    ResponderExcluir
  2. Sou fã rescente de ficção e estou em busca de livros que me prendam. Achei essa premissa bem interessante e se for tão diferente quanto promete, deve ser uma história legal.

    ResponderExcluir
  3. Olá tudo bem?
    Nossa eu curto uma ficção científica... e fiquei super curiosa sobre essa quadrilogia. Eu gostei da capa, achei super louca... o enredo é bem interessante e parece que a narrativa prende... uma pena este problema com a diagramação, espero que seja mesmo resolvido. Xero!

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Nem sempre eu curto livros com essa pegada, preciso gostar muito da premissa, o que infelizmente não foi o caso, mas quem sabe em outro momento, por ora não é o que procuro!

    ResponderExcluir
  5. Oi Rêh, tudo bem?

    Já vi algumas pessoas falando desse livro e já tinha ficado bem curiosa, pois o mesmo tem uma pegada que adoro neste tipo de livro. Parece ser aquela leitura deliciosa e que devoramos pela sequência de coisas. Uma pena que os capítulos não sejam iguais, pois também leio por capítulos. Adorei a sua resenha!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá Reh,
    Quando o primeiro volume foi lançado eu lembro de muitos blogueiros falando do livro e tenho vontade de ler desde então. Gostei de saber que o livro não acontece logo após o anterior, mas fiquei preocupara com a parte da confusão que você sentiu.
    Que bom que os livros estão revisados para venda e é uma pena que os capítulos sejam assim.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Confesso que não conhecia o livro, nem a série. Curto um sci-fi de vez enquando.
    É uma pena quando se peca na revisão consideravelmente e tals, mas, como é um lançamento independente, é compreensível. Bem, quem sabe um dia...

    Beijo!
    Ana.

    ResponderExcluir
  8. Olaaa
    Não conhecia a obra e nem o titulo, mas achei bem legal apesar do gênero não me interessar muito.
    Dica super anotada
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá tudo bem?
    Ainda não conhecia o livro e nem o autor, mas acho que também ficaria um pouco perdida no início já que ele não começou exatamente de onde parou no anterior. Fiquei fascinada pela história e espero não ter tido muitos spoilers do anterior, pois já quero lê-lo.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  10. Olá, Rêh.
    Eu li Intergaláctica e AMEI o livro, fiquei apaixonada pelo universo que o autor criou e assim que terminei já queria a continuação.
    Fico feliz que tenha gostado do livro, estou super curiosa para lê-lo, uma pena seu exemplar estar com esses erros! :(

    ResponderExcluir
  11. Olá! Curto bastante ficção e achei a premissa desse livro muito legal! Fiquei bem curiosa para conhecer a história, deu para percebe que tem bastante ação e aventuras. Obrigada pela dica, beijos!

    ResponderExcluir
  12. Já estou curiosíssimo pra começar essa quadrilogia, ficção científica sempre me chama a atenção, a sua resenha só me deixou com mais vontade. Mesmo com esse começo confuso no segundo livro só aumenta a curiosidade!!

    ResponderExcluir
  13. Oi Renata, sua linda, tudo bem?
    Eu acho que ficaria agoniada querendo saber o que aconteceu com os personagens do primeiro livro, o autor foi muito mal em prolongar nossa curiosidade, risos... Parece ser uma boa obra, cheia de ação, não conhecia, vou colocar na lista. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa