Resenha: A história de nós dois

Título: A história de nós dois
Autora: Dani Atkins
Editora: Arqueiro
Páginas: 352
Ano: 2016










Emma tem 27 anos e está prestes a se casar com Richard, um namorado de infância. Muito feliz e animada com seu casamento, ela vai para um spa com as amigas para uma despedida de solteira.

Tudo ocorre perfeitamente bem, até que na volta para sua cidade, um cervo aparece no meio da estrada, o que faz com que ela sofra um acidente de carro com suas amigas Carolina e Amy.
Carolina, que estava dirigindo, foi salva graças ao airbag do carro, Emma teve suas pernas presas pelo banco da frente e Amy foi arremessada para fora do carro.

Depois que Carolina consegue sair do carro e encontra Amy em seu pior estado, aparece alguém para ajudar. Jack é um homem muito bonito e musculoso que faz de tudo (inclusive arrisca sua vida) para ajudar Emma a se soltar e sair do carro, antes que tudo exploda.
"Qualquer pessoa poderia estar dirigindo o carro que parou para vir em nosso socorro. Poderia ter sido uma mulher, um homem fracote e magricela ou mesmo um covarde. Sou eternamente grata pelo fato de, em vez de um desses, ter sido um homem forte e atlético, com um complexo de herói curiosamente superdesenvolvido." P. 25

Depois de receber a notícia do falecimento de Amy, Jack fica cada vez mais próximo de Emma, deixando Richard incomodado, ao mesmo tempo em que sua noiva percebe que ele está muito estranho desde a morte da amiga, que nem era tão próxima dele assim.
Essa situação deixa Emma ainda mais intrigada quando ela precisa ir ao apartamento de Amy separar uma roupa para o funeral e acha um número de telefone conhecido.

E lá estava Jack novamente, procurando por Emma na livraria em que ela trabalha e a convidando para jantar, e ela sabe que as coisas vão ser diferentes daqui pra frente, não só pela morte de Amy, mas pelo seu relacionamento com todas as pessoas próximas.

"Jack ainda ria, quando, ao inclinar-se sobre a mesa para pegar o copo, sua mão roçou na minha. Aquele foi o momento em que o pub lotado e o ruído de seus frequentadores desapareceram, e por um segundo pareceu que o próprio ar fora sugado do salão, do mesmo modo como um incêndio pode esgotar o oxigênio de um espaço." P. 99

Eu não sei o motivo, mas demorei tanto pra me apegar ao livro que me frustrou um pouco. Eu esperava algo tão bom quanto Uma curva no tempo, e acho que justamente pela ansiedade, não me envolvi tanto assim. O final sim conseguiu me fazer não querer largar o livro um segundo, naquela animação de estar perto de descobrir com quem ela fica no final, e torcendo pra ela ter escolhido o cara que eu mais gostei (e felizmente ela escolheu!). Sei que parece bem clichê, e é, mas também é tão gostoso de ler que eu nem me importei. Ah, e o mais legal de tudo nesse livro é que a autora retratou sobre o Alzheimer, que é uma doença que eu não tinha algum conhecimento e que fez com que eu me envolvesse mais com a protagonista. E eu nem imagino como deve ser passar por algo assim.
A autora, como sempre, com sua escrita maravilhosa e fluida. Diagramação boa, não tenho nada para reclamar, só esperar pra ler o próximo livro da Dani, que já saiu pela Arqueiro e chama-se Nossa Música.

Bom, é um ótimo livro, e só não dei 4 estrelas por não ter conseguido me prender desde o começo, fora isso eu adorei os capítulos finais, meu coração mal batia. haha
Deem uma chance à Dani, ela vai surpreender vocês.

NOTA: 3


12 comentários:

  1. Olá, tudo bem?

    Eu tenho um livro dela, porém ainda não li porque vi alguns comentários negativos sobre a história. Mas lendo sua resenha, vou ignorar os comentários e dar uma chance, e se eu gostar, esse será o próximo que vou ler.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei Uma curva no tempo, esse já não gostei da mesma forma, mas continua sendo legal, dá uma chance sim. hehe bjs

      Excluir
  2. Olá!
    Nunca li nada da autora e vou confessar que essa sinopse não chamou muito a minha atenção, mesmo assim dou os parabéns pela retratar bem o Mal de Alzheimer.
    Passo a dica ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De inicio ela também não me convenceu, mas acabei gostando do livro. rs bjs

      Excluir
  3. Olá, tudo bem?

    Confesso que nunca li nada dessa autora.
    É uma pena quando vamos com tantas expectativas e acabamos nos frustrando, mas que bom que, apesar disso, você conseguiu, de algum modo, tirar algum proveito da leitura.
    Valeu pela indicação.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Oie amore,
    Esse livro me chamou a atenção desde a primeira vez que vi essa capa, que lindeza né!
    Adorei sua resenha e os quotes, parece ser um livro maravilhoso!
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  5. Oie, gosto muito da dani e gostei desse livro. confesso que eu não sei bem se queria que a personagem ficasse com quem ela ficou. Eu também adorei essa retratação do auzheimer. Adorei foi o final desse livro, que me surpreendeu o momento em que ocorreu. Ah, o nossa música, novo livro dessaautora me deixou apaixonada.

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    No começo achei esse livro chato, mas depois me encantei com ele, a ponto de quase chorar. É muito linda essa história, Dani como sempre me fazendo chorar!!!

    ResponderExcluir
  7. Olá! Nunca li nada da autora. Mesmo com suas ressalvas, fiquei curiosa para saber o que acontece, se Amy conhecia o rapaz mesmo. Se tinham alguma ligação. Parece ser um romance bem fofo, beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi Tatty, tudo bem?
    Já li esse livro e, diferente de você, me prendi muito à história e aos personagens e foi um livro 5 estrelas. É uma pena que você tenha se sentido assim com relação aos personagens.
    Fiquei tentada a reler esse livro e ver o que vou achar agora que estou mais madura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá Tatty!
    Já faz tempo que esse livro está na minha estante, e apesar de correr com as leituras os meus desejados estão ficando para traz kkkkk quem nunca né?
    Enfim, sua resenha me deixou um pouco mais tranquila, odiaria gastar temo com um livro que não vale o tempo. Obrigada pela resenha

    Beijokas

    ResponderExcluir
  10. Oi Tatty!
    Eu não gostei tanto de Uma Curva no Tempo, mas achei que A História de Nós Dois fosse me tocar mais. Mas pela sua resenha sinto que não, estou com o livro parado aqui há semanas, e não consigo me animar a ler.
    Bjs!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa