Curaleitura indica: O Exorcista


Olá, pessoal! Ainda em clima de Halloween no quadro de hoje Cura Leitura indica, vim indicar uma série que comecei a assistir já considero pacas. Desta vez por conta do mês de outubro vou falar da série de terror O Exorcista.



O Exorcista é uma série televisiva semanal de uma hora atualmente transmitido pela Fox Network . Acho que tomo mundo deve saber, mas senão o seriado é advindo do clássico filme O Exorcista que foi baseado em um livro com o mesmo nome escrito por Willian Petter Blady.

Já no inicio da série nos deparamos com uma cena onde um padre, chamado Marcus está lutando com uma entidade poderosa que se apossou do corpo de um menino. Porém, a série na verdade irá girar em torno da família Rance que atualmente está passando por algumas dificuldades. A filha mais velha só vive reclusa no quarto, o pai acabou de sofrer um acidente, a mãe tem um segredo obscuro que esconde te toda a família, a única na casa que parecia bem era a filha mais nova, mas que começa a demostrar traços de possessão.


Percebendo que algo está errado com sua filha, Ângela vai atrás do padre Tomas que juntamente com o padre Marcus irão fazer de tudo para salvar esta família. Assim como no filme, aqui temos um padre inexperiente e um padre que foi proibido de fazer exorcismos.



Sou muito fã do filme O Exorcista e quando ouvi que uma série estava vindo fiquei feliz e apreensiva. Feliz porque é uma história interessante e complexa, que se bem feita teria um enredo excepcional e apreensiva porque fiquei com medo da série ser um fiasco e manchar o nome do nosso clássico do terror. 
A série possui a primeira temporada completa e já está lançando episódios da segunda. Confesso que os primeiros 4 episódios podem parecer bastante cansativos mas a partir do episódio 5 a série entra em um ritmo bom de se acompanhar, com reviravoltas, segredos, e muitas cenas chocantes.
Eu sei que em muitos sites já estão comentando sobre a série e tem uma coisa que acontece que liga a série ao filme, eu achei essa parte demais, estou com muita vontade de comentar com alguém mas, como para mim foi uma surpresa boa, quero manter essa surpresa para quem ainda não assistiu.
Essa parte também nos faz entender porque aconteceu isso logo com esta família que é bem religiosa, e esse com certeza, foi o ponto chave do enredo. 
A atuação está maravilhosa, com um elenco de peso, gostei muito da atuação dos padres vividos por Alfonso Herrera (padre Tomas) e Ben Daniels (padre Marcus), mas o meus sincero parabéns vai para Hannah Casulka, que interpreta a filha caçula possuída Casey. Nota -se uma entrega da personagem para o papel, as cenas de possessão de Casulka eram completamente intensas e quase verídicas.
Apesar de ter gostado da primeira temporada da série, ela não teve muitos fãs, mas já foi renovada e inclusive já tem novos episódios. Vou continuar assistindo e espero que a mesma continue boa.

Vou deixar linkado aqui o trailer da série para quem tiver curiosidade.




Até o próximo Curaleitura indica e se assistirem ou já tiverem assistido esse seriado, comentem aqui embaixo que eu vou adorar saber.

Feliz Halloween
Beijuh da Rêh


4 comentários:

  1. Olá!

    Nunca tive coragem pra assistir o Exorcista, mas quem sabe com essa série eu acabe assistindo ou até mesmo conseguindo ler o livro.

    ResponderExcluir
  2. Oi Renata, tudo bem?

    Eu tenho bastante receio de assistir "O Exorcista", e por isso, nunca consegui começar a ver. Não sabia que tinham lançado uma série, fiquei curiosa. Acho que vou assistir ao filme, e depois ver a série. Adorei o post!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Não sou muito fã de terror, e no caso de Exorcista, sempre tive medo rsrsrs
    Fora isso, não sei se eu teria paciência de esperar até o quinto episódio pra uma série ficar boa, acho que acabaria pulando fora antes disso :P
    Abraços :D

    ResponderExcluir
  4. Olá Re!
    Já vi varias comerciais da série, mas ainda não consegui parar para assistir! O filme mexeu muito comigo e fico imaginando a pegada da série

    Beijokas

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa