TAG: Mestre dos livros


Oi, pessoas, tudo ótimo com vocês? Então, estava eu (Tatty) navegando pelo booktube quando me deparei com essa tag que achei bem interessante e resolvi trazer pra vocês. Eu vi no canal da Bruna Miranda, mas foi criada pela Ariel Bissett e traduzida pela Mariana Reads.
Vamos para as perguntas?

Se eu fosse mestre dos livros...


1. Qual livro você faria todo mundo ler?
Gaby: No Escuro, da Elizabeth Haynes, esse livro me faz pensar demais.
Nath: As Crônicas de Nárnia, do C.S. Lewis.
Rêh: As Crônicas de Gelo e Fogo, tio Martin é sensacional. 
Tatty: O nome do vento, de Patrick Rothfuss, minha eterna paixão

2. O que você aboliria na construção dos livros?
Gaby: Erros de ortografia.
Nath: Falta de revisão e erros de ortografia.
Rêh: Falta de revisão e erros de diagramação.
Tatty: Letras tão minúsculas que não dá pra ler em transporte público, não dá pra mim.

3. Qual autor você pagaria para escrever qualquer livro para você?
Gaby: Stephanie Perkins autora de Anna e o Beijo Francês.
Nath: Sarah J. Maas, autora das minhas séries favoritas, Trono de Vidro e Corte de Espinhos e Rosas.
Rêh: Julia Quinn, sou amante de histórias de amor e ela consegue escrever as mais belas.
Tatty: David Levithan, um dos meus autores favoritos. Consegue retratar assuntos tabus de uma forma super leve

4. Qual livro você rebaixaria para o porão da biblioteca para dar espaço para novos livros?
Gaby: Todos os livros da série Os instrumentos mortais.
Nath: Rebaixaria todos da série A Garota do Calendário, da Audrey Carlan, muita expectativa pra nada, livros fracos.
Rêh: O Teorema Katherine do John Green, esse livro é um dos piores que já li.
Tatty: Com certeza O Chamado do Cuco, de Robert Galbraith (J.K Rowling), não consigo gostar

5. Qual artista de capa você pagaria para fazer uma pintura?
Gaby: Tô com as meninas abaixo (Reh e Tatty).
Nath: Marina Avila, as capas dela são ma-ra-vi-lho-sas!
Rêh: Estou com a Tatty, fico com a Darkside.
Tatty: Preciso concordar com a Bruna no vídeo, Retina 78 arrasa DEMAIS, não te comparação. Acho que todo mundo ama as capas da Darkside, né? Então... <3

6. Qual personagem você escolheria o rosto para colocar em uma moeda?
Gaby: Fred e/ou George Weasley
Nath: Sinceramente não sei... Hahaha
Rêh: Tyrion Lanister, já posso até ver a moeda. rsrsrs
Tatty: Tiny Cooper de Will & Will, eu aaaaamo o Tiny!

7. A qual livro você daria o prêmio de “Mestre dos Livros” de 2017?
Gaby: Infelizmente li poucos livros esse ano. Vou escolher The Beauty of Darkness.
Nath: Só posso escolher um? Vou escolher The Beauty of Darkness (porque foi o último que eu li quando respondi à TAG), da Mary E. Pearson, desfecho maravilhoso para a trilogia Crônicas de Amor e Ódio.
Rêh: Romance em San Marino da Lydia Rayanne, essa história é maravilhosa e fica na sua cabeça por muito tempo.
Tatty: O sol também é uma estrela Nicola Yoon, que autora mavilhosa, que livro apaixonante!


É isso, amores. Gostaram? Coloquem nos comentários o que vocês responderiam pra gente saber, ok? Beijo grande!

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa