Melhores de 2017: Nacionais

Nacionais

Olá, pessoal! Mais um ano se passou - e como passou rápido! - e cá estamos nós novamente para falar para vocês quais foram os melhores livros nacionais que lemos em 2017.

Separamos o post em Nacionais e Internacionais porque lemos tantos livros bons que seria injusto escolher apenas alguns no meio de tantos. Então, quando separamos, nós duplicamos a quantidade de livros escolhidos. kkkkkk

Nath: "A maioria das minhas leituras em 2017 foi de livros nacionais. Dos 43 livros que li 29 foram escritos por autores brasileiros. E li livros muito bons, por isso foi bastante difícil escolher os melhores."

Mas, chega de conversa e vamos ao que interessa. Os melhores livros nacionais de 2017 lidos por nós, do CuraLeitura. Lembrando que a ordem dos livros não diz respeito se foram melhores ou não, estão todos no mesmo patamar.


Nath:

Ácido e Doce

Ácido & Doce - Raphael Miguel - Resenha aqui
Ácido & Doce narra a história de Eveline G. e Alejandro Vidal Braga, ela em seu plano de vingança e ele em sua tentativa de ser aceito "no grupo" pelo amigo cantor, Rob Fire. Tudo isso numa trama sensual e envolvente.


Doce Amargo - Evelyn Santana - Resenha aqui
Doce Amargo é a história do romance entre Robert Blackwell e Melinda Cale. Ele, um empresário de sucesso que precisa se casar para colocar as mãos na herança do falecido pai, e ela, uma jovem de origem humilde que é secretamente apaixonada por ele.

Querubins

Querubins – A Rebelião da Luz - Martha Ricas - Resenha aqui
A Rebelião da Luz, o livro do Salatiel, narra a inserção do Querubin na Terra, em Tóquio, no ano de 2015. Sua missão é encontrar e curar a mente e o coração de Hana Toshida, uma jovem depressiva que sofre com transtorno de ansiedade, síndrome do pânico e anorexia, resultados de um passado difícil com a família e o remorso pela morte da prima.

Crônicas Noturnas

Noite Sombria - Daniele Oliveira - Resenha aqui
Noite Sombria conta a história de Laura Cruz e sua descoberta de que sua tatuagem não é uma simples tatuagem, mas a marca de que ela é a última de uma linhagem poderosa. Uma trama cheia de seres sobrenaturais e romances quentes, que prendem o leitor da primeira à última página.


O Amor nos Tempos do Ouro - Marina Carvalho
Um romance de época que se passa no Brasil, no ano de 1735. Narra a jornada da jovem Cécile Lavigne, uma francesa que perdeu a família e é obrigada a vir morar com o tio. Porém, ele tem planos bem revoltosos para ela: casá-la com um velho senhor de escravos das Minas Gerais. Ao longo do percurso entre o Rio de Janeiro e a casa de Euclides de Andrade, seu noivo, Cécile conhece Fernão, um homem de caráter duvidoso que se torna sua única esperança de fugir do fatídico e cruel casamento.

Rêh:


Romance em San Marino - Lídia Rayanne - Resenha aqui
Romance em San Marino narra a história de Marco Cassali e Ângela Olivério o caminho dos dois se cruzam quando Marco vê Ângela defendendo seu amigo com palavras sábias e certeiras. Vendo o quanto a moça era inteligente e o quanto entendia sobre política o mesmo resolve contratá - la como professora particular já que no futuro pretende ser nomeado ao cargo de conselheiro no governo de San Marino, porém Marco não sabe nada de política.


Corações nas Sombras - Allan Francis - Resenha aqui
Nesse volume vamos conhecer o mundo fictício de Ifíanor e seus dois continentes, Prisma e Pallas. Nestes continentes vamos conhecer diversos reinos como: o reino de Damatia, Lessália, Draconia e muitos outros. Os continentes são divididos entre reinos e principados. Como Ifianor é um lugar complexo de diferentes povos e raças, para evitar guerra e controlar reinos mais exaltados, foi criado o Alto Conselho, que só iniciou sua função após as chamadas Guerras Seculares, onde demônios e orcs foram levados para Agonia e ficaram presos por um selo de magia extremamente forte.


Passagem para a escuridão - Danilo Sarcinelli - Resenha aqui
Em Passagem para a escuridão vamos conhecer a história de Lúcio Dante, príncipe do reino de Tibéria e neto do Rei Augusto Dante, e também sucessor direto ao trono já que sua mãe Flávia a muito falecera e seu tio César foi exilado por ter queimado pessoas que julgava participar de um culto pelo Deus da escuridão Arkmal.


11 Noites com Você - Aline Sant'ana - Resenha aqui
Em 11 noites com você teremos Zane guitarrista da The Ms fazendo o que sabe fazer de melhor se divertir com mulheres, outra característica marcante do guitarrista é a falta de responsabilidade que está atrapalhando na rotina da banda. Sendo assim, a The Ms sem a opinião de Zane decide contratar uma nova empresária que ja chega colocando Zane no seu devido lugar.Mas, claro que Zane sendo como é não poderia deixar as coisas ficarem assim, então ele decide que irá dar em cima da empresaria até que a mesma vá para debaixo de seus lençóis, o que ele não poderia imaginar é que Kizzie é imune aos seus encantos.


O Bosque de Faias - Amanda Bonatti - Resenha aqui
Em O Bosque de Faias vamos conhecer Joana, filha mais velha entre 4 irmãs, conhecida na cidade como rebelde, por até o momento não ter aceitado se casar com nenhum dos pretendentes escolhidos por seu pai. Com uma mãe que só fala de marido e um pai que quer a todo custo melhorar sua posição social através do casamento das filhas, Joana e suas irmãs recebem a sentença de que as mais novas só se casam depois que a mais velha se casar.


Contem pra gente quais foram as melhores leituras de vocês em 2017!

Beijos!

1 comentários:

  1. O único que conhecia era "o amor nos tempos de ouro", que, aliás, quero muito ler.
    Mas adorei saber mais sobre os outros!

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa