Resenha: Morte no Nilo

Título: Morte no Nilo
Autora: Agatha Christie
Editora: Harper Collins
Páginas: 256
Ano: 2016











Olá pessoas! Em primeiro lugar, um feliz ano novo! E agora vamos a resenha :D
Hoje vou falar do livro Morte no Nilo, escrito por Agatha Christie em 1937. A edição resenhada é a da Editora Harper Collins, publicada em 2016.


Linnet Ridgeway é uma jovem de 20 anos muito sortuda. É muito rica e tem um carisma enorme, por isso está acostumada a ter tudo que quer. Mas a moça também tem um bom coração e gosta de ajudar outras pessoas. 

Jacqueline de Bellefort, uma amiga que não tem a mesma sorte que Linnet, pede ajuda a ela, dizendo que se apaixonou mas seu noivo, Simon Doyle, acaba de perder o emprego e não sabem como vão se casar. Pede então que Linnet o empregue, para que possam casar e se felizes juntos, o que Jacqueline não esperava era que a amiga se apaixonasse por seu novo, e que eles posteriormente fossem se casar. 

O livro nos apresenta diversos personagens e diferentes tramas, algo que a Agatha escrevia maravilhosamente. No fim da resenha vou falar de alguns, mas por hora, vamos nos concentrar apenas nesses três e, claro, em Hercule Poirot

Linnet e Simon Doyle vão passar a Lua de Mel no Egito, e onde quer que eles estejam, Jacqueline aparece para atormentá-los. A moça não fala nada e nem os ameaça, apenas os intimida com sua presença. O casal faz planos de alterar o itinerário e pegar o navio de subiria o rio Nilo, e depois ir embora. Eles não falam com ninguém, mas ainda assim Jacqueline aparece por lá.

Hercule Poirot está de férias, no mesmo local e segue na mesma excursão. Linnet, ao reconhecer o detetive, peça que ele intercede. Entretanto, nada pode ser feito já que ameaças e agressões não ocorreram. Ele promete conversar com Jacqueline e assim o faz, mas isso não resolve. 

Linnet é morta enquanto dormia em seu quarto no navio. E agora, quem será o assassino? Será o marido, a ex-amiga, ou alguma outra pessoa que está na mesma excursão? Os negócios do pai de Linnet já tiraram dinheiro de muita gente, o que gerou alguns inimigos para a garota. Ela também, ao tentar ajudar algumas pessoas, prejudicou outras. Será que algumas dessas pessoas podem estar no navio e querer vingança? O que o assassino não esperava era que Hercule Poirot estivesse de férias no navio, e mais uma vez as tão sonhadas férias dele são interrompidas para solucionar mais um caso.

Vários outros personagens aparecem nesse livro, como a escritora Salome Otterbourne e sua filha mau-humorada Rosalie Otterbourne. Temos também a Sra. Allertorn, uma mãe super-protetora, e seu filho Tim, um rapaz com alguns problemas de saúde que o impede de fazer algumas coisas. Bem, existem vários outros personagens que embarcam no mesmo navio, e tem suas vidas conectadas por esse crime. Agatha soube ligar muito bem um ao outro.

Capa, diagramação e ortografia são boas. Encontrei poucos erros gramaticais, nada que atrapalhasse a experiência do leitor. Esta edição tem uma capa dura, e é muito bonita. Nesse livro eu consegui acertar quem cometeu o crime antes do fim (sente o orgulho da pessoa), e adorei a solução! Recomendo demais!

Beijos e boa leitura,
Gaby

Nota: 5 

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa