Resenha: Eternidade

Título: Eternidade
Autora: Letícia P.S
Editora: Coerência
Páginas: 322
Ano: 2018


Livro recebido em parceria com a autora








Sinopse: Taylor Harper só queria ser normal, mas ela era uma Vampira Branca, com o poder sobre o elemento fogo, herdeira de uma Profecia e a única capaz de matar o Vampiro das Sombras, o mais poderoso vampiro que já andou sobre a terra. Desde que abrira os olhos pela primeira vez, Taylor soube que sua vida não seria nada fácil. Nascida em meio a uma guerra na qual os vampiros de sua espécie eram forçados a fugir e se esconder, esquecendo até mesmo como usar a sua magia interior como arma, Taylor acaba se vendo dividida entre salvar aqueles que ama e salvar o mundo inteiro. O destino de todos está nas mãos de Taylor.

Em Eternidade vamos conhecer a história de Taylor Harper. Taylor é uma vampira branca uma raça variante dos vampiros negros que são os vampiros que já conhecemos. Os vampiros brancos são descendentes de vampiros negros e humanos e esses seres diferentemente dos vampiros originais, não bebem sangue humano e tem habilidades com vários elementos como por exemplo: Fogo, terra, água e ar.  
“Esse é um momento para nos unirmos, para confortarmos uns aos outros, para ficarmos juntos. Abrace o amigo ao seu lado, enxugue suas lágrimas, o conforte, e você receberá o mesmo. Não deixe um amigo sofrendo sozinho na escuridão, porque é assim que o Vampiro das Sombras ganha, quando nos divide e nos enfraquece, e nós, da Resistência da Adaga Vermelha, não vamos dar a ele o gostinho de nos ver perdendo a esperança. Vamos nos levantar e lutar...”

Os Vampiros foram divididos entre Brancos e Negros quando Lazarus desejou o trono do rei e sem poder ocupa-lo acabou assassinando o mesmo e seu único descendente, seus seguidores tornaram - se os vampiros negros.
Um vampiro branco chamado Jonas Edwan consegue forjar uma adaga capaz de matá-lo, mas Lazarus descobre e acaba matando o fabricante e toda a sua família. Porém uma profecia acaba surgindo. 
Em 28 de maio o céu ficaria vermelho e choveria sangue, nessa noite nasceria uma criança capaz de encontrar a adaga e matar o Vampiro das Sombras.

Taylor além de ser uma vampira branca também é a escolhida pela profecia que diz que será a responsável por matar o vampiro das sombras que é o vampiro negro mais poderoso já visto e que tem a intenção de dominar o mundo, escravizar os humanos e matar todos os seres que não forem seus aliados.

‘Eu poderia dizer que tudo aconteceu muito rápido e que mal tive tempo de me proteger, mas a verdade é que quando alguma coisa ruim acontece em sua vida, ela não acontece em um piscar de olhos. Não, ela acontece em câmera lenta, para que você absorva cada detalhe e o grave na memória pra nunca esquecer.”
Com medo desta profecia Lazarus o vampiro das sombras acaba sequestrando a mãe de Taylor forçando a garota a fazer um pacto com ele para libertá - la, que consiste em Taylor indo para o inferno, sem procurar a adaga de Edwan. Sendo assim, ela ela terá apenas uma escolha: salvar sua mãe e ir direto para o inferno ou salvar o mundo.

"Taylor, não escolhemos nosso destino, mas temos que viver com ele, fazer escolhas que podem torná-lo melhor ou pior."


Tem coisa que quando é para acontecer não tem jeito, o destino ajuda. Eternidade era um livro que eu queria ler a um bom tempo mas que ainda não tinha tido a oportunidade, ai em um belo dia a autora entra em contato oferecendo parceria, e lógico aceitei no mesmo segundo. Eu adoro fantasia e tinha um bom tempo que não lia nada sobre vampiros então estava bastante ansiosa. Porém, assim que o livro chegou aconteceram tantas coisas na minha vida que não tive como ler a obra assim que chegou, mas a autora entendeu e me deu o prazo que eu precisava. Esse livro me marcará para sempre, pois além da história ser contagiante ele me ajudou a superar um momento muito triste que não vem ao caso comentar. Decidi escrever isso aqui antes de tudo só para mostrar a força da literatura na nossa vida e como o nome do blog Curaleitura (a leitura cura), mais uma vez fez todo o sentido.

Pois bem, vamos agora ao que interessa, Eternidade é uma fantasia contemporânea que traz como protagonista uma mulher inteligente, segura, forte e que não precisa ser salva, e sim isso fez toda a diferença. Confesso que ando saturada de mocinhas que precisam de um macho alfa pois não são capazes nem de se levantar sozinha após uma queda, e aqui a autora trouxe o oposto na verdade, quem é frágil aqui é o Jack, seu amigo/crush que acaba descobrindo a verdade sobre Taylor e decide ficar ao seu lado mesmo que isso seja bastante arriscado. 
Eu amei a construção da história, vários personagens eu adorei de cara já outros precisei de mais algumas páginas para me conectar que foi o caso de Donna, a melhor amiga de Taylor que parecia uma chata viciada em vampiros mas que tem uma evolução muito significante sem modificar sua personalidade engraçada e sem noção.

Outra coisa que gostei bastante foi de a história ser contada pelo ponto de vista de vários personagens assim, conhecemos mais cada um deles e descobrimos coisas que não seriam possíveis se a narradora fosse apenas a Taylor.

Sobre o livro: A capa é linda, melhor que a primeira edição (na minha opinião), as folhas são amareladas que eu amo, mas a diagramação para mim ficou incomoda já que as letras estava beem pequenas e para mim que sou míope ficava bem difícil de ler principalmente a noite, além disso o texto tomou quase todos os espaços da folha o que não fica muito legal já que temos que "arregaçar" o livro para ler o texto todo (e eu dava mini infartos sempre por causa disso). A revisão ficou um pouco a desejar, vi muitos erros de português, tempo verbal e coerência, mas nada disso atrapalha a leitura, são só dicas para o próximo livro, que eu já quero para ontem.

Recomendo o livro para todos os amantes de fantasia, vampiros e de uma boa história.

Até a próxima resenha
Beijuh da Rêh

Nota 4

12 comentários:

  1. Ahh que lindo seu lay, não lembro se eu já tinha aparecido por aqui, mas amei!! ♥
    Eu adoro livros de fantasia, e o que mais me chamou atenção nesse é o fato de a mocinha não ser a frágil, adorei que a autora inovou nesse quesito, e já estou louca para ler.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Achei a capa linda, mas não sou de ler fantasia e não consigo me conectar com livros com personagens tão fantásticos assim. mas anotei a dica aqui e acho que é uma excelente dica para as amigas que curtem o gênero.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi.

    Acho que já vi essa capa em algum grupo no Facebook, mas nunca parei para saber sobre o livro. Fantasia não é bem o meu forte, leio alguns livros, mas não são muitos. A narrativa parece ser bem legal , com bons personagens, porém, não me senti atraída para ler a obra. Vou deixar passar a dica dessa vez.

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia esse livro e nem a autora, mas confesso que não fiquei curiosa para ler. Adoro fantasia, mas tenho um pouco de preguiça de histórias envolvendo vampiros, especialmente esses diferentes que não bebem sangue e são cheios de poderes e habilidades. Acho que é um trauma que tenho desde Crepúsculo.
    Enfim, a premissa do livro não me atraiu e o fato de ter vários narradores me fez desistir de vez, pois, ao contrário de você, acho um estilo de narrativa que mais atrapalha do que ajuda.
    De qualquer forma, gostei bastante da sua resenha. Infelizmente, vou passar a dica, mas fico feliz que a leitura tenha te ajudado em um momento importante.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Que bacana, que bom ver autores variando e invertendo os papais, mostrando que fragilidade nao é questão de genero. Eu sempre ouvi resenhas muito positivas sobre esse livro e o seu comentário sobre só mostra como tudo faz sentido. Apesar de não ser o meu genero favorito, espero ler em breve.

    ResponderExcluir
  6. Sou apaixonada pela capa desse livro. Gostei muito da sua resenha, especialmente de saber que a mocinha não é toda frágil como vemos aos montes por aí. Uma pena a edição não ser tão bacana.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    Livros de vampiros são um ótima dica para mim, pois essa febre ainda não passou para mim hahaha. Desconhecia esse livro, entretanto gostei super dessa premissa, espero que surja logo uma oportunidade de conhecer essa história.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Renata

    Que bom que o livro pôde te ajudar em um momento difícil. Também já encontrei muito refúgio na literatura, ela realmente cura.
    Eu não curto muito sobrenatural, principalmente quando a história tem vampiros. Na verdade não é nem que eu não curta e sim que fiquei meio saturada de tanto ter lido na época de crepúsculo... eu só lia isso e hoje em dia não consigo mais! Hahaha
    A capa é lindíssima, adorei as cores!

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Parece ser uma leitura bem interessante. Gosto dessa pegada sobrenatural, mas confesso que muitas narrativas dentro de um mesmo livro as vezes me deixa um pouco perdida. Legal saber que a trama é bem construída e valeu a pena a leitura.
    Essa capa é linda!
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bom?

    Eu ainda não conheço esse livro, mas só pela sua resenha, já coloquei na minha lista de desejados. Eu adoro livros de fantasias, ainda ais com vampiros e, infelizmente, não tenho lido muito do gênero ultimamente. Achei maravilhoso que a protagonista é quem salva o dia e a que tem mais força, sabe? Realmente, o comum são os machos alfas. Por isso, estou bem curiosa sobre como essa história foi desenvolvida.

    Enfim, adorei a postagem e agradeço a indicação :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  11. Oiee ^^
    Será que foi aqui que li um post sobre esse livro? Não lembro...haha' mas lembro de ter lido alguma coisa a respeito dele. A história do livro parece ter sido incrivelmente desenvolvida e bem pesquisada, mas eu acho que não o leria por ora, não sou muito fã de histórias com vampiros e coisas do tipo. E eu ando tentando diminuir minha pilha dos não lidos...haha'
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  12. Olá
    Lembro de ter ouvido falar de Eternidade, e realmente esta capa é magnífica. A história parece ser muito bem desenvolvida, apesar de eu não gostar dos vampiros criados hoje em dia, acredito que gostaria desses.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa