Resenha: O Enigma da Bíblia de Gutenberg

Título: O Enigma da Bíblia de Gutenberg
Série: As Aventuras de Daniel #1
Autor: Maurício Zágari
Editora: Mundo Cristão
Páginas: 128
Ano: 2016

Livro recebido em parceria com a LC Agência de Comunicação

Oi, pessoal! Tudo bem? A resenha de hoje é de um livro com uma temática diferente.

O Enigma da Bíblia de Gutenberg é um livro de investigação, cujo enredo se passa em uma igreja evangélica e é narrado por um jovem evangélico, Daniel.

Daniel é chamado de Crânio pelos amigos/irmãos da igreja, isso porque ele estuda profundamente a Bíblia e tem um vasto conhecimento. Pelas irmãs/moças da igreja, é chamado de Benção, e várias delas pedem essa "bênção" a Deus em suas orações.

Quando um missionário faz uma visita à igreja e traz consigo um objeto de valor inestimável, a Bíblia de Gutenberg, e esse objeto é misteriosamente roubado, Daniel sabe que não pode ficar parado: precisa investigar e descobrir o ladrão antes que seu Pastor e sua igreja sejam escandalizados e pior, tenham que dar o suado dinheiro arrecadado para a reforma da igreja como "resgate" pelo artefato.

O jovem tem alguns suspeitos e começa a investigá-los. Porém, de alguma forma, ele acaba se tornando o suspeito número 1. Agora, além de ter que fugir da polícia, ele tem que descobrir o culpado antes que o Pastor Wilson, líder da igreja, entregue o dinheiro ao ladrão.

O Enigma da Bíblia de Gutenberg é um livro bem pequeno e que eu li em 3 horas. A história me prendeu desde a primeira página e é repleta de expressões e semelhanças com minhas próprias experiências na igreja.

É cheio de citações da Bíblia, mas que em nenhum momento deixou a leitura chata ou com fanatismo.

As lições que tiramos da história são valorosas também.

"- Aprendi a não julgar pela aparência. A não julgar pelo passado. A valorizar cada minuto de convívio com aqueles que nos amam. A viver exclusivamente pela verdade. A jamais fazer algo ilegal. A saber pedir perdão quando for necessário. E que, com Jesus, o crime realmente não compensa."p. 123

E, apesar da forte presença religiosa, é um livro que pode ser lido por qualquer pessoa, principalmente os amantes de romances policiais.

A revisão está impecável e o material é de ótima qualidade, com as folhas levemente amareladas e fonte e espaçamento que proporcionam uma leitura confortável. A capa, apesar de ter achado bem condizente com a história, não é do tipo que chamaria a minha atenção em uma livraria.

É um livro que eu acredito que todos irão gostar e que eu recomendo a leitura. Foi a experiência muito agradável pra mim.

O livro é o primeiro volume de As Aventuras de Daniel e eu recebi o volume dois também, então em breve tem a resenha dele aqui.

Beijos e até mais!

NOTA 5

2 comentários:

  1. oie então, gostaria de saber se você pode me ajudar falando quem era os suspeitos que daniel suspeitava. pode falar o nome deles para mim? obrigada

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa