Resenha: Playlist - Contos Musicais

Título: Playlist - Contos Musicais
Organizador: Raphael Miguel
Editora: Rouxinol
Páginas: 226
Ano: 2018

Livro recebido em parceria com o autor Raphael Miguel

Oi, pessoal! Tudo bem?

A antologia Playlist - Contos Musicais foi lançada recentemente pela Editora Rouxinol e tem como organizador o autor Raphael Miguel. O tema? Música!

Fiquei muito feliz quando recebi o livro e logo comecei a ler.

Acredito que todas as pessoas gostam de música (eu pelo menos amo) e ter uma antologia com esse tema é incrível.

Primeiro porque com certeza o leitor vai encontrar pelo menos uma referência de música ou artista conhecido. Segundo porque dá pra colocar uma playlist pra tocar e ler ao som da música tema do conto. A sensação é maravilhosa.

São 28 contos de diversos gêneros. Alguns eu amei de coração, outros eu gostei bastante e alguns achei meio sem graça. Hahaha.. Teve uns dois cujos finais foram bem imprevisíveis e eu diria até meio bizarros.

Entre escritores com experiência ou aqueles iniciando a carreira, todos os contos têm algo em comum - além do tema: a escrita! Todos muito bem escritos e muito gostosos de ler. São autores cuja escrita não enjoa.

Fiquei muito feliz de conhecer o talento de cada um deles e mesmo aqueles cujos contos eu não gostei tanto, eu percebi uma facilidade em desenvolver a história.

Tive uma surpresa muito boa com a faixa 8, que além de ter um autógrafo especial, tinha como tema central um artista que eu sempre admirei: o Rei do Pop, Michael Jackson. Pode parecer mentira, mas quando li a primeira linha do conto com a data da sua morte, soube na hora de quem se tratava e coloquei uma playlist digna para acompanhar a leitura.

A antologia é tão boa e os contos tão bons de ler que o tempo voa e as faixas vão passando sem a gente perceber. Quando dei por mim, o disco já tinha chegado ao fim.

A diagramação está espetacular, totalmente dentro da temática, e a revisão também. A capa também é linda, bem nessa "pegada" musical. O material do livro é de ótima qualidade.

Gostaria de listar as faixas/contos que mais gostei, porém tantos me tocaram de alguma maneira tão especial que não dá pra separar só alguns.

Quero parabenizar aos autores pela qualidade da escrita e pelo talento. Todos vocês estão no caminho certo. Espero ter a oportunidade de ler mais obras de suas autorias.

E quanto a vocês, leitores, não deixem de conferir essa Playlist maravilhosa.

Aperte o play e curtam essa leitura!

Ah, não deixem de conferir o Estante Nacional com o Raphael Miguel, lá tem entrevista e um pouco sobre as suas outras obras.

Beijos!

NOTA 4

11 comentários:

  1. Ah que legal, fiquei super interessada no livro, ainda não conhecia nem ele e nem o autor. Amei seu post :)

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Fico muito feliz que tenhas gostado do livro! Faço parte com a Faixa 16, Janela Aberta, e tem muitos contos maravilhosos nele! Amei a resenha!

    ResponderExcluir
  3. Que alegria em saber de sua opinião positiva , obrigada
    Daya Alves

    ResponderExcluir
  4. Fico feliz que tenha gostado, participar de PLAYLIST está sendo uma grande honra para mim. Espero que mais pessoas possam conhecer o livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A antologia está maravilhosa. Espero que ela alcance muitas pessoas.

      Excluir
  5. Adorei a resenha <33

    Foi super gratificante participar dessa antologia :)

    Um Beijo!
    Natasha Chanoski

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa