Resenha: A Marquesa

Título: A Marquesa
Série: Damas Perfeitas #1
Autora: Nahra Mestre
Editora: Portal
Páginas: 255
Ano: 2018

Olá, pessoal! A resenha de hoje é do romance A Marquesa, que se passa na Inglaterra em meados de 1850.

A Marquesa é um romance inteligente, em que a protagonista, Sarah, é uma mulher muito além da sua época. Com talento para os números, ela dedica seu tempo a estudar economia e política.

Seu pai, o duque de Sutherland, a apoia, mas também a ensina como se portar em público, pois sabe que esse comportamento é inaceitável para uma mulher.

Aos treze anos, Sarah foi prometida ao primo Thomas, o futuro marquês de Bristol, na época com 21 anos. Apesar de casamento não ser algo que ela queira, ela se dedica com afinco a conhecer o noivo (através de informações obtidas pelo primo e futuro cunhado, David) e se prepara para ser a melhor esposa para Thomas.

Quatro anos depois e prestes a debutar, o pai de Sarah a libera do compromisso, pois teme pela felicidade da filha, já que Thomas parece ser incapaz de amá-la.

Thomas, por sua vez, é um jovem com ideais liberais, incomum para aquela época; tem talento político e deseja ocupar uma cadeira na Câmara dos Comuns no Parlamento, pois não quer esperar a morte de seu pai para ocupar seu assento na Câmara dos Lordes.

Contudo, apesar de seus objetivos, ele se vê incapaz de amar, e acredita que o amor é algo traiçoeiro. Prometido à sua prima, vê nela a oportunidade e o apoio que precisa para conquistar um lugar no Parlamento, mas deixa claro para ela que nunca a amará.

Mesmo com a sinceridade de Thomas a respeito dos sentimentos, Sarah acredita que poderá conquista-lo e para isso tem umas aulas secretas com sua camareira, a ex-cortesã francesa Marie.

Mas será que os esforços e a sagacidade de Sarah serão o bastante para derreter o coração de gelo de Thomas?

E quando terríveis segredos familiares vêm à tona, ela ainda irá desejá-lo?

Eu li o livro em um dia. Ele me prendeu tanto que não consegui largar até terminar.

É um romance de época diferente de todos os que eu já li porque, mesmo que a mocinha seja obstinada como nos outros romances, ela tem um diferencial: sua incrível perspicácia e dedicação. E é isso o que conquista todos ao seu redor.

A sua busca por igualdade e sua forma de enxergar e tratar o outro também vai além  que estamos acostumados a ver nos demais livros.

É um romance de época que mesmo com essas características, não perde a essência do romance: festas, bailes, debutes e um amor improvável.

A escrita da autora é muito fluida e o livro tem muitas informações, o que me leva a crer que ela pesquisou bastante para escrevê-lo. A revisão está muito boa e a capa é muito linda. A diagramação é simples - eu li em ebook.

O próximo volume da série é A Cortesã e acho que vai contar a história de Marie. Já quero todos na minha estante!

Beijos e até mais!


NOTA 5

1 comentários:

  1. Meu deus que resenha lindaaaa! Obrigada por ler e por deixar se encantar

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa