Resenha: As Ações Do Tempo

Título: As Ações do Tempo
Autor: Èrico J. Santos
Editora: Talentos da Literatura Brasileira
Páginas: 168
Ano: 2018



Livro recebido em parceria com o autor







Sinopse:
Tudo em nossas vidas acontece muito rápido, tudo no nosso dia a dia acontece em tempo real. Se não percebemos o tempo que já passou, se não tivermos o entendimento do tempo que já chegou, se não entendermos o tempo que ainda vai passar, não conseguiremos viver as emoções positivas e o tempo do agora. Sabemos que não é possível viver todo o tempo sentindo apenas as emoções positivas, sabemos que não é possível amar tudo o tempo todo.
Se não entendermos o tempo do futuro, o quão rápido o tempo passa, a velocidade em que ele anda, as emoções que ele nos faz sentir, as emoções que ele nos faz viver de verdade, o que esse tempo deixa em nossas vidas, marcaremos para sempre a nossa alma de emoções negativas, pois as emoções que nos importam, que nos enriquecem, que nos fazem sentir, que nos fazem entender, não importando onde estejamos, sempre nos transformando em seres humanos felizes, são as emoções positivas que construímos ao longo da vida.
As Ações do tempo é um livro de não-ficção que tem o intuito de nos mostrar como é e como, melhorar nossa relação com o tempo. 
Todo mundo sabe que o tempo não para pra ninguém, mas mesmo assim é incrível o quanto desperdiçamos ele com coisas banais e que não vão agregar em nada na nossa vida. Pode se dizer que passamos mais tempo perdendo tempo, do que aproveitando ele de fato. Sendo assim, a facilidade de entrarmos em uma tristeza profunda ao vermos a vida passando de pressa e escorrendo pelas nossas mãos é gigante. O autor nos chama para refletir: Como estamos lidando com o tempo que temos para aproveitar a vida em meio a todas as obrigações cotidianas que nos cercam? Estamos aproveitando o tempo que temos com quem amamos? Estamos vivendo ou apenas sobrevivendo?

Se não entendermos o tempo, poderemos perder oportunidades que jamais voltarão. Temos que entender que, o tempo do passado não tem como modificar então, chorar pelo que se foi não vai trazer um resultado diferente, vai apenas impedir nosso entendimento quanto ao tempo do futuro e principalmente nos privar de viver o tempo do agora e todas as suas maravilhas.  

“Quando não aprendemos, sofremos as sequelas do corpo e com as dores da alma; sofremos com os arrependimentos das nossas próprias ações, sofremos com as nossas culpas, sofremos com as nossas viagens de remorso, as ações que dizemos. Depois, arrependemo-nos, pois essas viagens de remorso acontecem quando sabemos o que desejamos; porém, não dará certo, mas não temos a força necessária para bloquear as emoções, vamos causar dores emocionais e nos enganar por acreditarmos que tudo vai dar certo em nossas vidas.”





Demorei muito para trazer essa resenha para o blog por um motivo: Assim que recebi o livro passei por um momento bem delicado na minha vida conjugal e isto me paralisou em vários aspectos, inclusive nesta de resenhista. Apesar de amar o que faço a tristeza me assolou e eu simplesmente não consegui fazer mais nada, eu realmente parei no tempo. 
Mas eu sinto que tudo foi planejado, assim que comecei a voltar ao meu normal peguei esse livro para ler e tudo nele fez todo o sentido, a forma como o autor fala sobre o tempo e nossas emoções que estão ligadas a ele me fez enxergar um luz no fim do túnel, me fez ver que se eu não reagisse ao meu problema e lutasse contra ele, eu ia ficar para trás e a vida iria seguir o rumo dela sem mim, e nisso quem sairia perdendo seria apenas eu.

Com a ajuda do livro entendi também que o tempo que tirei para mim e para o meu "luto", foi necessário, pois nele aos poucos fui encontrando meus pedaços quebrados e colando um por um, hoje ainda me faltam algumas partes, porém consegui reunir as forças necessárias para me reerguer e buscar no que amo o meu caminho.

Pode ser que vocês não entendam  a importância e a diferença dessa leitura na minha vida, mas espero ter conseguido mostrar que cada pessoa tem seu tempo para reagir e buscar ajuda em livros, amigos, terapeuta, etc, é libertador. Não importa como, ou qual o método para reagir, apenas reaja e não perca e nem pare no tempo, pois ele vai continuar seguindo com ou sem você.

Sobre o livro: O livro é pequeno 168 páginas, a capa é linda, nossa como eu amei essa capa, ela é simples mostrando o simbolo do infinito mostrando que o tempo sim é infinito mas as pessoas não, o tempo de mudanças e aproveitar é o agora, a letra e a diagramação são ótimas e confortáveis aos olhos a revisão está boa e as páginas são amareladas.

Posso dizer que o livro chegou em minhas mão em uma boa hora, aprendi muito com ele e espero que quem o adquirir tenha a vida tocada por ele assim como a minha foi.

Até a próxima resenha
Beijuh da Rêh 

Nota 4

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa