Resenha: Honra e Justiça

Título: Honra e Justiça
Autora: Suzana Chaves
Editora: Amazon
Páginas: 184
Ano: 2019

Oi, pessoal! Do dia 01 ao dia 15 desse mês eu participei da leitura coletiva do livro Honra e Justiça, da querida Suzana Chaves (Suzy, para os íntimos).

O livro narra a história de duas mulheres: Beatriz, uma jovem advogada de Belém, no Pará; e Melinda, uma dona de casa, mãe e esposa, no Canadá.

Essas duas mulheres tão distintas e tão distantes, terão suas vidas cruzadas em algum momento. Mas antes vou falar um pouco sobre elas.

Beatriz Castro é batalhadora, corre atrás do que quer e tem se mostrado uma excelente advogada, mesmo com pouca experiência. Seu sonho é trabalhar no grande escritório multinacional Smith&Jonhson Associates e quando eles abrem seleção ela começa a estudar ainda mais pra conseguir a vaga. E ela consegue.

Começa como advogada assistente e vai crescendo, até se tornar advogada principal e pegar casos sozinha. Mas a Bia é ambiciosa, e quando a empresa abre vaga de intercâmbio para o Canadá, sede da S&J, ela se inscreve e também é aprovada.

Agora ela crescerá profissionalmente em outro país, terá que aprender as leis de lá, a lidar com a cultura e o clima diferentes, entre outras mudanças.

Já Melinda tinha um casamento perfeito, um marido dedicado à família e uma excelente condição financeira. Mas tudo desmorona quando Sammuel começa a mudar (ou talvez mostrar sua verdadeira face) e se tornar um homem abusivo, violento, infiel..

E é assim que as vidas de Melinda e Beatriz se cruzam, quando Melinda vai atrás dos serviços da advogada para pedir o divórcio do marido.

Bia terá em suas mãos o caso mais difícil da vida, e Sammuel, por ser um homem muito influente, fará de tudo para prejudica-la e à esposa.

Eu não encontro palavras que descrevam de forma exata o que eu senti lendo esse livro. Ele é forte, emocionante, lindo e nos mostra que nós não estamos sozinhas.

"- Essa luta não é só pela Melinda, ou por mim. Mas, por todas as mulheres que passam por esse inferno, que sofrem nas mãos desses canalhas. Para mostrar que elas podem e devem pedir ajuda, que não estão sozinhas."

A história se desenvolve em um crescente, tendo seu ápice no fim do livro. Mas o fim chega bem rápido, porque além de pequeno, o livro é muito gostoso de ler.

Adorei ver a evolução da escrita da autora - pra quem não sabe ela tem um romance publicado: Entre o Amor e a Magia -, e adorei ver um tema tão importante ser tratado.

As personagens são fortes e determinadas. Gostei muito do Joshua, marido da Beatriz, que se mostrou uma pessoa maravilhosa.

Só tenho elogios ao livro, lindo do começo ao fim, e uma leitura que sei que todos vão gostar.

Suzy, você arrasou!!!

NOTA 5

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa