Resenha: As Aventuras de Pi

Título: As Aventuras de Pi
Autoria: Yann Martel
Editora: Nova Fronteira
Ano: 2012
Páginas: 371

"[...] Poucos náufragos podem dizer que sobreviveram por tanto tempo no mar quanto o sr. Patel, e nenhum deles em companhia de um tigre-de-bengala adulto."

O livro conta a história de Piscine Molitor Patel, um menino indiano que cresceu em um zoológico. Não literalmente, claro. Sua família era dona do zoológico e a casa ficava nos fundos do terreno. Pi, como ele mesmo se apelidou, era o caçula da família e recebeu esse nome em homenagem à maior piscina olímpica da França na época: Piscine Molitor. O Patel era o sobrenome da família. Não obstante, era o único dos quatro que sabia nadar.
Quando tinha dezesseis anos, sua família vendeu o zoológico e todos se mudariam para o Canadá. Contrataram um navio cargueiro para levá-los e levar os animais que seriam vendidos no novo continente. Entre os animais estava Richard Parker, um tigre que tem papel importantíssimo no desenvolver da história.
Uma noite, porém, uma tempestade afunda o navio. Pi é, provavelmente, o único humano que sobrevive. Confinado num bote com Richard Parker, uma zebra, uma hiena e uma gorila, Pi terá suas aventuras e desventuras em busca da sobrevivência no oceano Pacífico.
Na lista dos 5 melhores que eu li em 2014, é sem dúvidas um dos melhores livros que eu já li na vida. Escrito por Yann Martel, conta história real, isso mesmo, REAL, de Pi.
O autor estava em busca de uma história interessante para escrever um livro quando conhece Francis Adirubasamy, um senhor de idade que lhe diz:

"- Conheço uma história que vai fazer você acreditar em Deus."

Incrivelmente, foi o Sr. Francis quem colocou o nome de Pi e o ensinou a nadar. Martel então vai ao Canadá conhecer esse tal Pi e sua história que fará o autor, ateu, acreditar em Deus.
Possui uma escrita em primeira pessoa, pela visão de Pi (ou talvez de Richard Parker) e é INCRÍVEL! Uma história fascinante. E o que mais me cativa é o fato de ser real. Para entender o que eu digo só lendo mesmo. Então..

Acredite no extraordinário.

Bjs e até mais. :)

NOTA: 4 CORAÇÕES CURADOS

2 comentários:

  1. Oi!
    Ainda não li o livro, mas o filme me deixou um bom tempo pensando. Uma história linda, e como todo livro é bem melhor que o filme, já imagino como o livro é incrível!
    Parabéns pelo blog,
    Beijão,
    Duda - My Little Wonderland

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então.. Se vc não gostou do filme, vc vai gostar do livro. E se vc gostou do filme então vc vai adorar o livro. É uma história incrível, fascinante.
      Obrigada pelo comentário e volte sempre. Estamos sempre postando coisas novas.
      Bjim!

      Excluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa