Resenha: Trono de Vidro - Coroa da Meia-noite

Título: Trono de Vidro: Coroa da Meia-noite
Autora: Sarah J. Maas
Editora: Galera Record
Ano: 2014
Páginas: 404

Acabei de ler o livro e vim correndo fazer a resenha. Posso dizer que comecei o ano bem, com uma leitura excelente!
Em Coroa da Meia-noite, segundo volume da série Trono de Vidro, nossa adorada Celaena, agora campeã oficial do rei de Adarlan, vai investigar e descobrir segredos que podem tanto ajudá-la a desvendar alguns acontecimentos do seu passado quanto destruí-la.
Com inimigos do rei para matar, Celaena se vê dividida entre o dever e a razão, entre a rebeldia e a lealdade. E uma decisão pode por em risco sua vida e a vida dos que aprendeu a amar. Com a ordem do rei de executar Archer Finn, antigo amigo de Celaena, a assassina tenta descobrir e entender os planos do rei.
Em meio a toda essa investigação sobre magia e marcas de Wyrd, Celaena se aproxima cada vez mais de Chaol e a atração entre eles é cada vez mais perceptível. Ao mesmo tempo, a campeã se afasta de Dorian, querendo apenas sua amizade.
Entretanto, apesar da paixão por Celaena, a lealdade do capitão Westfall é para com o rei e essa lealdade pode destruir seu relacionamento com a assassina.
Quando Nehemia é brutalmente assassinada, Celaena, que antes estava numa fase "adormecida", vendo sem realmente ver, finalmente acorda para a realidade sombria ao seu redor. Movida por um ódio e desejo de vingança, a assassina, antes mortal, se torna implacável, e não mede esforços e nem pensa duas vezes antes de acabar com os assassinos de sua amiga.
Conforme vai descobrindo os segredos do rei, segredos muito mais perigosos do que se imaginava, Celaena se encontra num beco sem saída, onde a única alternativa é aceitar seu passado, seu verdadeiro eu, e confiar para que os deuses a mantenham segura.
As vidas de Celaena, Chaol e Dorian estão ligadas por uma força invisível, e os três farão de tudo para proteger um ao outro e impedir que o mundo acabe na escuridão.
Se o primeiro livro foi bom, o segundo foi ainda melhor. Estou ansiosíssima pelo terceiro volume. Com um pouco de suspense e muito mistério e uma descoberta incrível no final, Coroa da Meia-noite abriu com chave de ouro meu ano.
Então, querida Sarah J. Maas, já pode lançar o terceiro livro.
Vou ser a primeira a comprar..

Não leu o primeiro volume? Confere nossa resenha: Trono de Vidro


NOTA: 5 CORAÇÕES CURADOS

4 comentários:

  1. Olá! Quero muito ler essa série, mas detestei as capas brasileiras, vou esperar para ler em inglês mesmo.

    http://www.whoisllara.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Eu achei lindas. Comprei o primeiro pela capa. :)
      Mas a história é ótima! Vale muito a pena ler.
      Bjinhos.

      Excluir
  2. Olá!
    Eu amei esse livro! Lé ele muito rápido e senti todo tipo de coisa enquanto lia. Raiva, emoção, frustração, adrenalina, medo, tudo, tudo!
    Estou ansiosa pela Herdeira de fogo!
    SEguindo no blog!
    Bjs da LE
    Le Versos & Controvérsias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me senti da mesma forma. Estou ansiosíssima pelo próximo livro. Assim que sair eu vou fazer a resenha.
      Bjinhos..

      Excluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa