Resenha: Trono de Vidro

Título: Trono de Vidro
Autora: Sarah J. Maas
Editora: Galera Record
Ano: 2013
Páginas: 392

O livro conta a história de Celaena Sardothien, uma assassina presa nas minas de sal de Endovier e que recebe uma proposta: participar de uma competição real que pode custar sua vida e em troca assinar um contrato que lhe dará sua liberdade em alguns anos. Com nada a perder, a assassina aceita a proposta feita pelo charmoso Dorian, Príncipe herdeiro de Adarlan.
Ao longo da trama, Celaena realiza as provas da competição, fazendo amigos e inimigos implacáveis, e se aproxima ao mesmo tempo do Príncipe Dorian e de Chaol, Capitão da Guarda Real.
Entre os amigos está a misteriosa Nehemia, princesa de um dos reinos conquistados pelo Rei Gavin. Nehemia é muito mais do que aparenta e possui diversos segredos, entre eles o conhecimento dos símbolos de Wyrd, uma língua mágica e perigosa que, assim como toda a magia, foi banida pelo perverso rei.
Enquanto tenta sobreviver à competição, Celaena vai descobrindo cada vez mais segredos sobre o rei e os demais competidores. Alguns competidores estão morrendo misteriosamente e Celaena pode ser a próxima vítima caso não desvende esse mistério e pare quem quer que esteja fazendo isso.
Com muita ação e suspense, Trono de Vidro é uma obra incrível para os que leitores que gostam de fantasia, pois mistura contos de fada com ação e mistério. Tem uma escrita ao mesmo tempo fácil, gostosa e cativante, prendendo o leitor do começo ao fim.
E se Cinderela fosse uma assassina?

E não percam a resenha do próximo volume da série:Coroa da Meia-noite 


NOTA: 3 CORAÇÕES CURADOS

3 comentários:

  1. Já vou dar uma passada na saraiva hahaha

    ResponderExcluir
  2. Esse já tá na minha lista!!
    A menina da capa me lembra muito a personagem de um jogo chamado League of Legends. O nome da personagem é Katarina. :D

    ResponderExcluir
  3. Esse ai ta na minha lista há alguns meses e acho que já vou incluí-lo na minha próxima compra de livros. A releitura de contos de fadas está na moda dentro do mundo literário e essa série é uma das que eu mais estou louca para ler. No entanto, todas as resenhas que eu li são positivas em relação a história, então estou com uma expectativa muito grande em torno da mesma, por isso, estou com medo de acabar me decepcionando. =/

    Adorei o blog. Já estou seguindo! Xx

    Blog | Paixonites Literárias

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa