Autor da Semana: Thalita Rebouças



Filha única de um dentista e uma dona de casa, Thalita Rebouças Teixeira escreve desde os 10 anos. Adolescente estudiosa e tímida, a escritora fez teatro durante cinco anos para perder a inibição.

Na primeira Bienal da qual participou, em 2001, divulgando ela própria seu primeiro livro, Traição entre Amigas (2000), abordava os visitantes um a um para mostrar seu trabalho. Repetia esse ritual nas livrarias. Com a divulgação boca a boca, conseguiu vender 4.000 exemplares.


Traição entre Amigas - Thalita Rebouças
 Sua segunda obra, Tudo por um Pop Star, lançada em 2003, já pela Rocco, sua editora desde então, chegou a 12.000. Com Fala Sério, Mãe!, de 2005, ela quebrou a barreira dos 100.000 exemplares.

Sua carreira deu início em 1999, porém só ficou conhecida em 2003, quando passou a publicar seus livros pela editora Rocco. Já lançou 16 títulos e vendeu mais de 1 milhão e 500 mil livros. Em 2005, começou a assinar a coluna Fala Sério! na última página da Revista Atrevida.

Em 2009 ela deu o primeiro passo rumo à sua carreira internacional, lançando seus primeiros livros em Portugal. Sua carreira é marcada pela paixão, pelo contato com o público e pela participação intensa em feiras de livros, autografando sempre todos os dias durante as bienais do Rio e de São Paulo.

Em janeiro de 2012 estreia o musical Tudo por um pop star baseado em sua obra de mesmo título, com direção de Pedro Vasconcelos e roteiro de Gustavo Reiz.

Em novembro de 2013 lança o seu primeiro livro infantil "Por que só as princesas se dão bem?", cria uma versão de "Ela, disse, ele disse" com os personagens de outra série quadrinhos juvenil, Turma da Mônica Jovem: “Ela disse, ele disse - O namoro". (Correção rápida: O namoro não é a versão em quadrinhos de 'Ela disse, ele disse', e sim a continuação. Obrigada, Thalita, por ler o post e nos corrigir <3)

Fala Sério Mãe, livro da autora, está sendo adaptado para virar peça teatral com lançamento previsto para maio de 2014. E diversos outros livros da autora estão sendo adaptados e em processos de negociações para que virem filmes, peças teatrais, séries e musicais, como : Uma fada veio me visitar, ela disse ele disse e tudo por um namorado.

Em 2014 seus livros serão traduzidos para a América Latina e o livro "Ela disse, Ele disse" se transformará em mangá.

Em julho de 2011 a escritora ultrapassou a marca de 1 milhão de livros vendidos, marca que não para de crescer já que em novembro de 2013 a escritora ultrapassa a incrível marca de 1 milhão e 500 mil livros vendidos, se tornando a escritora nacional que mais vende para o público infanto juvenil no país, e uma das escritoras de maior sucesso no país.

Livros

Traição entre amigas
Fala sério, Mãe!
Fala sério, Professor!
Fala sério, Amor!
Fala sério, Amiga!
Fala sério, Pai!!
Tudo por um Pop Star
Tudo por um namorado
Tudo por um feriado
Uma fada veio me visitar
Ela disse, Ele disse
Era uma vez minha primeira vez
Fala sério Filha! A vingança dos pais
Adultos sem filtro
Ela Disse, Ele Disse, o namoro
Por que só as princesas se dão bem




2 comentários:

  1. Talita Rebouças é fera, hein?!
    É bom saber que existem autores brasileiros com todo esse sucesso!

    Beijos e passem lá!
    http://entre-termos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nem fala Diogo não é atoa que ela faz tanto sucesso e por tanto tempo....
    Sou fã dela,tudo que ela faz é bom e bem feito...

    Beijuh

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa