Resenha: Enigma - Mundo Interdito

Título: Enigma - Mundo Interdito
Autora: Rita Pinheiro
Editora: Baraúna
Ano: 2014
Páginas: 298

Tem tanta coisa que eu quero falar sobre esse livro que eu não sei nem por onde começar. É um livro maravilhoso que conta tudo aquilo que nós estamos passando: todos os problemas causados pela destruição e interferência do homem na natureza.
Achei o livro totalmente a minha cara porque defende tudo o que eu penso. Eu sou ambientalista e acredito que a autora também seja porque temos a mesma sensibilidade.
O livro conta a história de Johnny, um humano mortal comum que faz coisas comuns e não tá nem ai pra nada. De repente, quando o avião que o levava para a Flórida desaparece misteriosamente no triângulo das bermudas (ou triângulo do diabo), Johnny se vê em um lugar totalmente desconhecido e diferente de tudo o que conhece: Enigma.
Sem memória e sem conseguir se adaptar ao novo mundo, o rapaz tenta desesperadamente voltar para casa e, quando finalmente recupera sua memória e consegue voltar para o "mundo normal", descobre-se completamente frustrado e desiludido com o que encontra: passa a ser mais atento a tudo o que acontece à sua volta e vê que não se é aquilo o que ele quer, que ele não se encaixa mais nesse mundo. Resolve então voltar para Enigma e se adaptar definitivamente aos costumes e as pessoas de lá, além de reconquistar a confiança e o amor de Hera, sua salvadora.

"- Meu povo gosta de dinheiro, carros, roupas, sapatos e outras coisas que até agora não vi aqui - retrucou ele com cara de deboche. 
- Sim, mas temos montanhas  de pedras que vocês consideram valiosas para fins diferentes dos nossos, mas aqui elas são preciosas para nos fortalecerem como pessoas. 
- Então o bem mais precioso de vocês é o ouro e outras preciosidades, não são tão diferentes de nós - conclui ele.
- Não Narciso, nosso bem mais precioso é o amor, sem ele não saberíamos aproveitar o poder da natureza, nem poderíamos nos desenvolver como seres humanos, nossas vidas seriam vazias e sem sentido. O amor é a única coisa que não pode faltar aqui, é nosso alimento diário, o ar que respiramos e a base de tudo."

O livro é incrível! Fala sobre o poder do amor: tanto o amor próprio como o amor pelos outros e por todos os seres. Fala sobre o poder da mente e do pensamento, e nos ensina uma lição de respeito. Nos ensina a nunca julgar os outros sem entender suas razões e manter-se bem consigo e com todo mundo sempre.
Uma leitura leve, engraçada, romântica, desprendida e rápida. O livro possui 298 páginas e dá pra ler numa sentada, rapidinho.
Simplesmente adorei!
Enigma - Mundo Interdito é o primeiro livro de uma trilogia escrita por Rita Pinheiro.

Nota 5

1 comentários:

  1. Ambientado no triângulo das bermudas? :o Amei! Já necessito dele, haha ><

    Está na minha listinha, eu espero mesmo ter a oportunidade de ler em breve! Amo livros assim e a história desse, de acordo com o que você falou, parece fazer o meu tipo *-*

    Bjs!

    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa