Resenha: A Queda dos Reinos

Título: A Queda dos Reinos
Autora: Morgan Rhodes
Editora: Seguinte
Ano: 2013
Páginas: 399

Os tempos de guerra chegaram...
De que lado você vai ficar?
Três reinos entram em combate, e quatro jovens enfrentam seus destinos.


A Queda dos Reinos é o primeiro volume de uma série que a princípio seria uma trilogia, mas provavelmente serão quatro livros.
A história se passa no continente de Mytica, que é dividido em três reinos: Limeros - é o frio reino do norte -, Paelsia - o pobre e desértico reino central -, e Auranos - o rico e quente reino do sul. O livro conta a história de quatro jovens: Lucia, Cleo, Jonas e Magnus (meu preferido).


A princesa: Cleo, criada com toda pompa e luxo no reino de Auranos, embarca numa perigosa viagem ao território inimigo, em busca de uma magia supostamente extinta há muito tempo.
O rebelde: Jonas, cego por vingança, se lança contra os opressores de sua terra natal, a miserável Paelsia. Para seu próprio espanto, ele se torna o grande líder de uma revolução popular que vinha se formando há séculos. 
A feiticeira: Lucia, adotada desde o nascimento pela família real de Limeros, descobre sobre o seu passado - e sobre os poderes sobrenaturais que herdou, com os quais vai ter que aprender a lidar.
O herdeiro: Filho primogênito do rei de Limeros, Magnus foi criado para atacar e treinado para conquistar. Mas ele logo percebe que o coração pode ser mais letal do que a espada.


A trama gira em torno desses três reinos e das consequências da ambição de Gaius, o perverso rei limeriano que, se aproveitando de algumas circunstâncias, se alia ao chefe Basilius de Paelsia para conquistar Auranos. As circunstâncias que levam a essa união, fora os extremos de miséria e riqueza de Paelsia e Auranos, é a morte de Tomas Agallon, irmão de Jonas, pelas mãos de um lorde auraniano.
Entre essa trama toda está os quatro jovens, cada um enfrentando, sozinhos ou não, seus dramas e demônios pessoais.
Esta é uma das minhas séries preferidas. Já li os três livros lançados e estou aguardando o lançamento do quarto. O que me cativa é a história, o enredo. Com muitos mistérios, segredos obscuros e um tanto de magia, eu me vi envolvida com os personagens, principalmente Magnus. O anti-herói me cativou!
Possui uma escrita bem simples, não muito elaborada, mas de fácil entendimento. Bem, acho que não posso falar mais nada sem dar spoilers. Confesso que fico me coçando pra dar spoilers, não por maldade, mas por animação. Abram alas pra rainha dos spoilers! Salve, salve.

Para ler a resenha de A Primavera Rebelde clique aqui.
Espero que tenham gostado. Bjooos.

Nota: 4

2 comentários:

  1. Falou em rainha dos spoilers, falou em mim! Haha! Bom, nunca tinha ouvido falar dessa séries, mas estou numa onda de fantasia, então acho que vale a pena dar uma chance, não? Beijos, Jú
    docurailusoria.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena, com certeza. Essa série é do tipo que vc lê em uma sentada se puder de tão boa.
      Bjoos.

      Excluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa