Resenha: No Mundo da Luna

Título: No mundo da Luna
Autora: Carina Rissi
Editora: Versus
Ano: 2015
Páginas: 476

Olá gente! Hoje venho falar de mais um livro maravilhoso da Carina Rissi, lançado no mês passado. 

A protagonista deste livro é Luna, uma jornalista recém-formada que trabalha na revista dos seus sonhos, como secretária. Ou seja, Luna não está nada feliz. Seu humilde carro vive dando problema quando ela não pode arcar com o concerto e seu chefe nunca lembra seu nome!

- Fiquem quietos! Um de vocês vai assumir a porra do horóscopo!

A história começa com uma reunião do chefe de Luna, Dante, onde ele informa a saída de alguns funcionários e que, devido à falta de dinheiro no caixa, não poderia contratar mais gente. Luna então assume a coluna de horóscopo, além de suas tarefas de secretária.

- Vladmir, você sabe quem é esse tal cigano Google?

Parte da família de Luna é cigana. Sua avó, Cecília, sempre quis que os netos aprendessem os costumes. Luna pede ajuda a sua avó, que recusa devido ao motivo que a neta apresenta. Sendo assim, Luna compra um baralho cigano, e faz sua coluna lendo no baralho a sorte de cada signo.

Minha amiga estava me esperando com um imenso pote de sorvete de chocolate e um DVD de Kill Bill sobre a mesa da sala, pronta para me animar se fosse preciso.

A melhor amiga da Luna se chama Sabrina, elas estudaram juntas na faculdade e dividem um apartamento. Os vizinhos da casa a frente são Bia e Fernando, um casal que aparece pouco na história mais tem um importância tremenda!

- O que você aprontou dessa vez Raul?

Luna tem um irmão chamado Raul, e eles são do melhor tipo de irmãos que existe! Brigam mas se amam, podem bater um no outro mas não deixa que mais ninguém encoste a mão.

O fotógrafo riu e em estendeu a mão.

 -Vinícius Camargo, mas pode me chamar de Viny.

 - Luna Braga. - Mas pode me chamar de meu amor.

Viny é um fotógrafo freelancer que faz alguns trabalhos para a revista, e Luna se sente atraída desde o primeiro momento. Entretanto o papel de Viny não é o que aparece, nem sempre o amor acontece a primeira vista.

- Espero que ele infarte antes dos quarenta.

Dante é o redator-chefe da Revista Fatos&Furos e chefe Luna, citado acima. Um nerd meio mau-humorado que nunca lembra o nome de Luna, mas acaba se revelando uma pessoa legal e cheio de boas virtudes.

Eu virei o capacete nas mãos. Havia alguns fios longos e brancos grudados no tecido escuro acolchoado. Puxei um deles. Aquilo era pelo de cachorro?

[...]

-Você trouxe a Madona dentro dele na volta, não trouxe? - eu ri, erguendo um longo fio branco como prova.

O livro é extremamente engraçado, você ri de todos os personagens a todo instante. Adoraria conhecer alguém que fosse como a avó da Luna! Também há muito romance e Luna tem que aprender a lidar com o amor e com a magia. Super recomendo que leiam, vocês irão se apaixonar com a história!

[...] me deparei com doçura, admiração e, se eu estivesse entendendo corretamente, paixão.

Carini Rissi foi maravilhosa nesse livro, estou encantada com a autora, o primeiro dela livro que li  foi Procura-se um marido (clique no nome para ler a resenha) e me apaixonei. Agora, depois de ler No Mundo da Luna, pretendo comprar o mais rápido possível Perdida e Encontrada, seus primeiros livros, pois tenho certeza que também são excelentes!

Beijos e boa leitura,
Gaby

Nota: 5

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa