Autor da Semana: Colleen Houck


Colleen Houk é uma autora norte-americana de 46 anos; ela nasceu no dia 3 de outubro de 1969, em Tucson, no Arizona.
Ficou famosa depois de escrever a série de livros A Maldição do Tigre, que foi para a lista dos mais vendidos no New York Times. Ela se considera uma leitora ávida, que gosta de vários estilos, como aventura, ficção científica, romance etc.. Esta é uma característica que a escritora deixa bem marcada em sua personagem Kelsey, de A Maldição do Tigre.
Graduou-se na Universidade do Arizona e antes de se tornar escritora trabalhou como intérprete de língua de sinais por 17 anos.

Seu mais novo livro é O Despertar do Príncipe (resenha aqui), primeiro volume da Série Deuses do Egito, que tem como principal tema a mitologia egípcia. Os livros da Saga Tigre (A Maldição do Tigre, O Resgate do Tigre, A Viagem do Tigre e O Destino do Tigre) se passam entre os Estados Unidos e a Índia, com forte ênfase na mitologia indiana (resenhas nos títulos).

Colleen é uma das queridinhas da Editora Arqueiro (e nossa também) e esteve na Bienal do Rio de Janeiro, além de ter feito turnê em vários outros Estados divulgando e autografando seus livros.


Obras:

Saga Tigre (A Maldição do TigreO Resgate do TigreA Viagem do Tigre e O Destino do Tigre)

O Despertar do Príncipe (resenha aqui), primeiro volume da Série Deuses do Egito

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa