Resenha: Recomeço

Título: Recomeço
Autora: Cat Patrick
Editora: Intrínseca
Páginas: 304
Ano: 2014

VIDA.
MORTE.
RECOMEÇO.
A morte é sempre o fim?

"Uma onda de tranquilidade percorre meu corpo: não vai demorar muito agora.
Tudo, da cabeça aos dedos dos pés, relaxa.
Os sons perdem a clareza.
O mundo se reduz a nada e, antes que eu possa ter outro pensamento, já estou morta."


Ainda muito pequena, Daisy sofreu um acidente de ônibus que tirou a sua vida. A partir daquele dia, ela começou a fazer parte do Recomeço, um programa secreto do governo que pretendia aprovar um medicamento que trazia pessoas de volta à vida. 
Agora, com quinze anos, Daisy já morreu quatro vezes e sempre que isso acontece, ela precisa trocar de sobrenome, de cidade e começar uma nova vida.


"[...] quando eu era mais nova e fazia aula de natação, eu não chorava na beira da piscina como as outras crianças porque não tinha medo de me afogar. Claro, eu não queria me afogar – Já sabia como era –, mas para mim a morte não era o fim." Pág. 101

Ela nunca fez questão de socializar e ter amigos, já que a qualquer momento poderia morrer de novo e ter que deixar tudo para trás. Mas é quando ela chega em Omaha que tudo muda. Ela conhece a Audrey e o Matt, que se tornam seus primeiros amigos e acaba criando raízes naquela cidade.

"Só quando me deparo com a possibilidade de mais uma mudança, percebo o quanto quero criar raízes.Só então percebo o quanto quero ficar." Pág. 79

Pouco depois, Daisy percebe que há algo de errado com o programa e começa a ir atrás de descobrir os segredos sobre o Recomeço. Quanto mais ela sabe, mais as coisas se tornam perigosas. Não só para ela, mas também para as pessoas que ela ama.

"Será que absorvi algumas tendências robóticas de Cassie depois de tantos anos morando com ela? Ou é apenas minha mente mais lógica que me faz olhar para o programa de modo tão frio? Ou é o programa em si? Será que, ao me ensinar que a morte é opcional, o programa me tornou insensível à morte de verdade?" Pág. 153


Essa foi uma das minhas melhores leituras de 2015, sem dúvidas.
A escrita da autora é ótima, a descrição das coisas sem excesso deixa a leitura mais leve e, consequentemente, você acaba se envolvendo mais com a leitura.
É impossível não se encantar com a Audrey e o Matt. <3
Os últimos capítulos são de apertar o coração, principalmente por ter cenas de suspense. Eu amei!
Único ponto negativo é a capa. Achei bem feia e só comprei o livro pelo preço mesmo (se não me engano, paguei 6 reais na Amazon), mas vale super a pena deixar a capa de lado e ler, pois é maravilhoso.

NOTA: 5

2 comentários:

  1. Comprei por 5,00 no stand da Intrínseca na Bienal do Rio. Ainda não li, mas depois dessa resenha, com certeza vou ler o mais rápido possível haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você por aqui! hahaha
      Também comprei por uns 5 reais e me surpreendi.

      Excluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa