5 livros para chorar


Sempre tem aquele livro que emociona a gente, seja por nos identificamos com a história ou por se tratar de algo comovente. Então cada uma de nós escolheu um livro que tirou lágrimas.
Comentem quais foram os livros que mais emocionaram vocês e se já leram algum da nossa lista, ok?



Gaby
Sr. Daniels - Brittainy C. Cherry 
Resenha

Sr. Daniels conta a história de Ashlyn e Daniel. Ashlyn acaba de perde a irmã gêmea e é mandada para viver com seu pai (que nunca esteve presente) e com a família dele, por isso ela sente que foi abandonada por sua mãe. Já Daniel perdeu sua mãe e, pouco tempo depois, seu pai. Os personagens secundários também se tornam muito importante e, na minha opinião, fazem a gente chorar mais ainda. Ashlyn conhece Daniel e eles se apaixonam, mas logo descobre que são professor e aluna. O livro tinha tudo para ser um super clichê, mas não é. E aborda temas bem polêmicos que nos fazem ficar tristes pelos personagens e nos colocarmos no lugar deles.




Meiri
O Diário de Anne Frank - Otto H. Frank e Mirjam Pressler
Resenha

O livro conta a historia de Anne Frank, uma jovem judia que viveu no período da Segunda Guerra Mundia, que amava escrever, e então decidiu relatar a situação em que ela e sua família se encontravam após a chegada dos Nazistas. Sou suspeita a falar do diário, pois é um dos melhores livros que já li, é uma obra singular que nos encanta a cada página, nos faz imaginar. Pelo fato de ser escrito em primeira pessoa a gente se sente ainda mais próximo da autora/personagem.




Nath
Como eu era antes de você - Jojo Moyes 

O livro conta a história de Louisa Clark e Will Traynor, um tetraplégico grosso e mal humorado. Lou é contratada para ser cuidadora dele, mas descobre depois que sua presença só é necessária para evitar que ele tente, mais uma vez, se suicidar. Quando ela descobre que ele pretende ir à Dignitas para cometer suicídio assistido, ela resolve fazer de tudo para impedí-lo, fazê-lo mudar de ideia; com isso, deixa de ser a "cuidadora" dele para ser amiga, melhor amiga e depois mais do que isso. Um livro lindo que mostra a realidade de um deficiente físico e que eu tive que me esforçar muito para não chorar, mas não consegui.




Reh
O Caçador de Pipas - Khaled Hosseini

Eu não sou de chorar por causa de livros, sim sou meio secona nesse quesito, mas se tem um livro que acabou comigo foi O Caçador de Pipas. Quanta desgraça senhor!!! O livro conta a história de amizade de Amir e Hassan e como uma covardia pode mudar toda uma história de vida. Ao mesmo tempo mostra como o amor e perdão pode transformar uma vida e as demais que estão ao redor. É um livro extremamente triste, ao mesmo tempo lindo e tocante, deveria ser uma leitura obrigatória. É com certeza um dos melhores livro que já li, recomendo a todos.


Ps: Essa leitura deve ser iniciada somente se tiver um lenço em mãos




Tatty
A Voz do Arqueiro - Mia Sheridan
Resenha

Meu deus, como eu chorei com esse livro!
Lembro que a Arqueiro me enviou esse livro e na hora eu olhei meio torto, pois não é uma capa muito convidativa para mim, mas resolvi dar uma chance e, genteeeeeeee, que livro lindo do começo ao fim.
Aqui temos um jovem que ficou mudo e que nunca conta o que aconteceu e uma menina que perdeu o pai recentemente. Os dois sofreram muito e juntos vão começar a enxergar o mundo de outra forma.
É lindo,  de verdade! Acho que nunca torci tanto para um casal como esses dois.


E vocês, choraram com algum destes? Conte pra gente com quais livros vocês se emocionaram. :*

3 comentários:

  1. Dos citados, só li Como eu era antes de você e até hoje choro se lembro dele... rsrs
    Tenho Sr. Daniels da estante, confesso que li as primeiras páginas e parei, já que vocês indicaram vou dar mais uma chance pra ele!

    Amo livros que emocionam! :)

    ResponderExcluir
  2. Oi! Não cheguei a ler nenhum dos livros citados (apesar de ter muito interesse em ler A Voz do Arqueiro), justamente porque são livros que mesclam romance e doença ou dor ou coisas do tipo. Diário de Anne Frank e O Caçador de Pipas não seguem este estilo e não os li por pura falta de tempo mesmo. Mesmo assim, sou difícil à beça de chorar com livros, a não ser que o enredo tenha algum animal de estimação (nossa mãe, como eu chorei com Marley... até desidratei)... Até a próxima!

    ResponderExcluir
  3. O Caçador de Pipas é muito bom mesmo, mas se quiser ler e chorar eu recomendo A Cidade do Sol, do mesmo autor: se passa também no Afeganistão e mostra a vida de duas mulheres e como elas tentam sobreviver no governo Talibã que proíbe tudo ás mulheres.

    Gostei muito da lista, todos os livros são sensíveis e lindos (apesar de tristes).

    abçs

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa