Nós vamos ficar bem...


Aprendemos muito nos dois anos de relacionamento, principalmente, o quê não fazer quando está em um. Há muito tempo nós não conseguíamos compartilhar um dia todo sem gritos e lágrimas. Você dizia que não aguentava mais minhas crises de ciúmes, mas não deixava de conversar com meninas aleatórias e repetir que não tinha nada a ver. 
Em tudo, eu não era uma má namorada e você sabe disso. Mas, eu sei também, que nós erramos muito um com o outro, nos magoamos diversas vezes, e, eu tenho certeza que uma parte de mim nunca vai aceitar o fato de que nós poderíamos ser para sempre, mas estragamos tudo. Você nunca cedia, eu nunca cedia, e acabávamos terminando. Mas durava apenas algumas horas, como um ciclo interminável e viciante.

Cada partícula do meu corpo quer desistir e inventar uma forma de fazer dar certo como nas outras vezes. Cada pedacinho de mim quer ser convencido de que esse é só mais de um de nossos términos por excesso de orgulho, e que mais tarde meu telefone vai tocar e será você me pedindo pra voltar.
Essa manhã, ao me pegar enrolada na coberta ao meio dia, mamãe disse que a vida continua. Ela disse que embora eu ache que você será o único amor da minha vida, eu estou errada. Disse que vou me apaixonar outra vez. Eu, teimosa, disse que te amava muito e queria fazer nosso relacionamento dar certo. E ela respondeu que só o amor não basta. Afinal, parando para pensar em tudo, eu acho que ela tem razão. Nós nos amamos sim, mas não gostamos mais de passar tempo juntos como antes. Nós nos amamos sim, mas gritamos e choramos mais do que rimos. Eu nem me lembro da última vez que falamos “eu te amo” sem ser no meio de um discurso pós-término. 
E então, eu peguei cada pedacinho de mim tentando me convencer de que minha mãe tinha razão. Nós merecemos mais do que um relacionamento que não há mais nada além do amor. Por que se só o amor bastasse, nós teríamos achado um jeito de fazer funcionar, não é? Mas um relacionamento é muito mais do que amor. Exigiu mais do que estávamos preparados para doar. 
Já escureceu e meu celular está tocando, eu sei que é você dizendo que estava de cabeça quente e que não consegue viver sem mim e minhas crises de ciúmes. Mas nós não podemos continuar com isso, não há mais uma forma para solucionar nosso relacionamento quebrado. Acabou. Eu preciso deixá-lo ir, você precisa me deixar ir. Nós merecemos um amor que esteja disposto a se doar, que nos faça querer nos doar também. Merecemos que nossas almas encontrem almas compatíveis e que nos faça ver tudo de forma diferente. Eu desejo que você encontre a felicidade em um riso leve. Desejo que eu consiga encontrar um riso leve também e não compará-lo com o seu.  Eu sei que será difícil e que eu terei vontade de voltar para o calor dos seus braços todos os dias nos próximos meses. Mas, mamãe disse que eu vou ficar bem. Que você vai ficar bem. E, afinal, eu acho que mamãe tem razão... nós vamos ficar bem. 

4 comentários:

  1. Oi Camis,
    Um texto muito sensível e cheio de sentimento. Parabéns.
    E lembre-se 'tudo termina bem, se não está bem é porque não terminou' ;)
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. A gente sempre fica com a sensação de que tudo ficará bem. Nem sempre é assim, mas sempre pensamos positivo.
    Adorei o texto.

    http://revelandosentimentos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa