Resenha: O Segredo Do Meu Marido

Título: O Segredo do meu marido
Autora: Liane Moriarty
Editora: Intrínseca
Páginas: 366
Ano: 2014




Sinopse: Imagine que seu marido tenha lhe escrito uma carta para ser aberta apenas depois que ele morresse. Imagine também que essa carta revela o pior e o mais profundo segredo dele - algo com o potencial de destruir não apenas a vida que vocês construíram juntos, mas também a de outras pessoas. Imagine, então, que você esbarra nessa carta enquanto seu marido ainda está bem vivo...
Cecilia Fitzpatrick tem tudo. É bem-sucedida no trabalho, um pilar de sua pequena comunidade, uma esposa e mãe devotada. Sua vida é tão organizada e imaculada quanto sua casa. Mas uma carta vai mudar tudo, e não apenas para ela: Rachel e Tess mal conhecem Cecilia - ou uma à outra -, mas também estão prestes a sentir as repercussões do segredo do marido dela.
Emocionante, O segredo do meu marido é um livro que nos convida a refletir até onde conhecemos nossos companheiros - e, em última instância, a nós mesmos.


O segredo do meu marido conta a história de três personagens principais: Tess, Rachel e Cecília. Cada uma vai contar sua rotina e vai nos ajudar na construção do enredo.
O livro começa com Cecília, casada com Jonh-Paul é mãe de três lindas meninas. È dona de casa e melhor vendedora de Tuppeware.
Em um dia comum Cecília resolve subir no sótão para procurar um pedaço do muro de Berlin que ela tinha para dá - lo de presente para a filha, chegando lá ela encontra escondido no meio de umas caixas uma carta, escrita por seu marido destinada à ela, mas que só poderia ser aberta após a morte de seu marido. 

Para minha esposa, Cecília Fitzpatrick     Para ser aberto apenas na ocasião da minha morte. 

Porém, como nunca desconfiou dele, ela acaba não abrindo a carta. Como ele estava trabalhando fora ela liga e conta que achou a carta, ouvindo isso o marido implora para que ela não abra a mesma e ela deixa assim por enquanto.
Todavia John-Paul chega mais cedo que o previsto em casa, disfarça que quer a carta , espera sua esposa dormir e em seguida sai em busca da mesma, sua mulher ouve o barulho dele no sótão desperado à procura da carta e sem pensar duas vezes resolve abri -la.

[...] Fiz essa coisa terrível, inimaginável, e não consigo explicar [...]

Em outro lugar temos Tess uma mulher que morre de medo do convívio social. Porém apesar disso, montou com seu marido e sua prima e melhor amiga uma microempresa e por conta disso eles passam muito tempo juntos. Tess é casada com Will e deasa relação veio um menino Liam, agora com 8 anos. Tess jura que tem uma boa vida e que é muito feliz, mas a vida a pega de surpresa quando sua prima e seu marido revelam que estão apaixonados.

- Então é amor verdadeiro, hein? - disse Tess. - Vocês são almas gêmeas, é isso? 

Sem chão e sem saber o que fazer ela resolve voltar para a casa de sua mãe e passar um tempo, chegando lá Tess matricula Liam na escola provisoriamente, na administração dessa escola trabalha Rachel.

Rachel é uma senhora amargurada, pois não se conforma com a morte da filha. Janie foi assassinada há muitos anos e nunca descobriram quem foi o assassino.
Logo depois da morte de sua filha ela se afastou completamente de seu filho e seu marido acaba falecendo também. Com isso ela fica o tempo todo esperando a morte lhe levar. Sua única alegria é o pequeno Jacob seu neto, porém seu filho anuncia que em pouco tempo se mudará com a família para Nova York.

Rachel pressionou os lábios na cabeça de Jacob e seus olhos se encheram de lágrimas.
Não é justo. Não é justo. Não é justo.


Como pode ver o livro é narrado por 3 personagens e suas histórias num dado momento irão se cruzar.
Assim que vi esse livro e esse título esperei uma história clichê e quanto ao segredo esperei algo mais simples, mas a autora foi simplesmente genial no desfecho da história e me deixou de boca aberta.
O livro é ótimo, a leitura muito envolvente e suas 366 páginas passam num estalar de dedos. 
O enredo me surpreendeu muito, tanto que já virei fã da autora.
O livro também conta com umas informações finais, essas que sem sombra de dúvida é outra jogada de mestre da autora.
Enfim, só tenho que dizer que amei easa leitura e que super indico o livro.

Nota 5

13 comentários:

  1. Sempre que vejo esse livro, principalmente em promoção, eu penso em comprar, mas nunca compro. O fato dele ser narrado por 3 personagens pode me incomodar um pouco, mas essa capa realmente me chama atenção e sua resenha me fez criar um apreço por ele, mesmo com essa forma de narrativa.

    Beijos. | * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
  2. Lembro que conheci esse livro por causa de um marcador que peguei em uma livraria. Esse livro é realmente lindo. Amei sua resenha. Parabéns!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Hey, Renata!
    Eu tinha muita vontade de ler o livro pelo mistério da carta. Mas aí o hype passou, e eu deixei para lá. Aí venho aqui e leio uma resenha dessas...
    Menina, sou desesperada para saber o que há na carta! E já até tenho alguns palpites... Mas das outras personagens, não conhecia a história. E esse drama com suspense, já me chamou atenção de novo. Acho que vou dar uma chance!
    Mil beijokas!

    ResponderExcluir
  4. Oi Renata!! Eu conheci a autora através da obra "Pequenas Grandes Mentiras". Gostei por demais, ela criou personagens incríveis e inesquecíveis, além de todo o suspense que me deixou completamente presa ao enredo. Sendo assim, "O Segredo do meu marido" já está entre meus desejados há algum tempo.
    Já sabia da premissa, e fiquei mais animada em ler após saber sua opinião tão positiva a respeito. Fiquei mega curiosa por esse segredo, fazendo mil e um teorias aqui rsrsrs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eita! Que essa história me deixou muito curiosa.
    Tenho que saber o que ele fez de tão terrível e como Cecília, Tess e Raquel vão se cruzar nessa história.
    Estou precisando de um livro assim, que me engula! rs
    Não conheço a autora, mas vou procurar este e "Pequenas Grandes Mentiras" que Bia citou nos comentários.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá, já tinha lido comentários bons sobre o livro e acabei adquirindo ele, mas estava guardado na estante, agora depois da sua resenha me animei a lê- lo. Poxa quero saber o que esse marido z, imagino a dor de achar que se tem um casamento bom e se descobrir enganada e fiquei curiosa em como a senhora vai retomar sua vida sem seu neto que lhe dava alegria. Estou animada a ler com suas impressões animadas me parece um excelente livro, bjs

    ResponderExcluir
  7. Renata, já tinha escutado falar do livro, mas assim como você eu achava que ele era uma história bem clichê.
    Fico feliz de que não seja.
    Adorei o fato de ser narrado por mais de uma pessoa.
    Morrendo de curiosidade sobre o tal segredo.

    ResponderExcluir
  8. Acho que não só o título, mas tb a capa dá a impressão que é um romance bem clichê... Se não fosse sua resenha, nem imaginaria que se trata de um bom mistério no meio do romance todo. Agora estou curiosa para saber o que tem na carta. Será que as vidas se cruzam por conta das mortes? O que será que elas tem em comum além das vidas entrando na fase de cabeça p baixo? Gostei bastante da premissa, foi p lista (esse raio dessa lista gigantesca! XD)!

    ResponderExcluir
  9. Oiii!!!
    Gostei muito de conhecer esse livro. Sua resenha ficou muito bem escrita, e despertou minha curiosidade para descobrir o que está escrito naquela carta.
    Gosto de histórias que têm vários pontos de vista, quando a interligação é feita, geralmente é sempre de uma forma inesperada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá tudo bem amore,

    Já de cara fiquei com vontade de ler esse livro – dica anotada!
    Fiquei ainda mais curiosa pelo que você mencionou que o desfecho do livro é um espetáculo.
    Parabéns pela resenha.
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  11. Oie!!
    Nossa eu conhecia esse livro, mas não tinha visto nada sobre ele. A história parece ser realmente muito interessante. Gostei muito da sua resenha e anotei a sua dica.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  12. Olá, já faz um tempo que conheci esse livro, achei o título bem curioso e fiquei doida pra ler, sua resenha só contribuiu para a minha curiosidade aumentar.

    Abraços

    ResponderExcluir
  13. Olá Re, eu li esse livro faz alguns anos, gostei, mas achei que o segredo era mais cabeludo, meio que lá na metade do livro já tinha matado a charada, mas o livro é muito bom, com certeza a autora sabe prender e cativar o leitor mesmo não surpreendendo tanto quanto eu esperava.
    Adorei sua resenha.
    Beijocas!
    Giu

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa