As 5 capas nacionais mais bonitas da nossa estante

Olá, gente! Quem nunca comprou um livro pela capa que atire a primeira pedra!
Sabemos que a capa de um livro não diz se o enredo é bom ou não, porém uma capa bonita e chamativa convence um leitor a comprar o livro por achar o mesmo no mínimo intrigante. Pensando só no quesito beleza, escolhemos as 5 capas de livros nacionais mais bonitas que temos na nossa estante. Esperamos que gostem e que comentem qual a capa mais bonita de livro nacional vocês têm.



Gaby
Escolhi Mentira Perfeita da Carina Rissi, pois acho a capa dele bem harmoniosa. Acho importante que a personagem realmente se parece com a capa e muitos livros pecam nisso. Definitivamente é umas das mais bonitas que tenho na minha estante.

Meiri
Já falei o quanto gosto dessa coleção da Abril, amo essa edição dos clássicos. Infelizmente não vende mais e só consegui comprar um no Estante Virtual. É capa dura e revestido com um tecido, tem uma aparência retrô que acho linda. E além de tudo, os livros dessa coleção eram super baratinhos.



Nath
Tenho muitas capas nacionais lindas e foi difícil escolher a mais bonita. Mas a vencedora foi a capa do livro As Faces da Luz, da Tatiane Durães. Vale dizer que não só a capa como a diagramação e o livro todo são lindos!
Resenha em breve


Reh
Com certeza a capa mais bonita da minha estante é a de Rebirth da autora Bianca Landim. O livro é lindo por inteiro, porém sua capa é extraordinária trazendo ninguém menos que Zeus com toda sua grandeza. O capista desse livro merece parabéns por saber adicionar tantos elementos, mas sem deixar a imagem pesada e sem identidade.


Tatty
Sabe quando a capa consegue expressar toda a essência do livro? Então, é exatamente assim com Confissões de uma garota excluída, mal-amada e (um pouco) dramática de Thalita Rebouças. É um livro divertido, jovem, fofo e a capa me passou tudo isso desde a primeira vez que vi. E a diagramação toda é maravilhosa.
Leia a resenha aqui

Qual gostaram mais? Haha
Beijos e até mais!

8 comentários:

  1. Olá meninas! :)
    Que legal essa TAG, e que capas maravilhosas!
    Eu (quase sempre) uso a capa como quesito de "compro ou não compro".

    Beijão! Depois vou fazer também, hahaha.
    entretermos.com

    ResponderExcluir
  2. Amo capas, elas realmente influenciam muito na hora de comprar um livro. Mesmo que você não compre nunca um livro só pela capa, ela é sempre a primeira coisa que você avalia, que te faz pegar o livro. A capa do livro da Tatiane Durães é linda demais!!! E eu achei a capa da editora Abril, do clássico Brás Cubas, feita de tecido e imagens rebuscadas (estilo retrô, como vc msm disse), uma lindeza só! Pena ser difícil de achar. Adorei a postagem! bj!

    ResponderExcluir
  3. Gostei da postagem, é bom variar de vez em quando e escrever uma coisa bem diferente, você fez isso com bom humor e ainda nos brindou com a visão dessas capas tão lindas. Abçs.

    ResponderExcluir
  4. OLá! Amei o post, e sim, eu já comprei o livro pela capa, quem nunca?! Uma capa bonita sempre chama a tenção, e se ela tiver a ver com o conteúdo, melhor ainda. Tenho tantas bonitas na estante, que é até difícil de escolher, mas acho que "Entre o amo e o silêncio" da Babi A. Sette sempre vai fazer meus olhinhos brilharem.

    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. A capa do livro da Thalita é linda mesmo, né? E realmente tem tudo a ver com ele. Essa coleção da Abril já vi venderem alguns livros em bancas daqui de São Paulo na Avenida Paulista. Também amo a capa de As faces da luz!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Não consigo gostar dessa capa de confissões... Não seu por quê. A de As Faces da Luz realmente é um capricho, né?

    Também gosto daquelas que parecem capas antigas.

    ResponderExcluir
  7. Olá, gostei da sua seleção de capas. Ainda não tive a oportunidade de ler nenhum, mas já tenho 'A Faces da Luz' na estante e pretendo ler em breve.

    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Meninas que post legal isso dava uma tag!
    Então eu sou tipinho que compra ou deixa de comprar por causa da capa hahahah - Me julguem!
    Mas capa pra mim é o sorriso do livro, se tem uma capa feia parece que de cara conheceu alguém com feijão no dente hehehe.
    A capa mais linda da minha estante hoje, vou escolher uma nacional e uma internaciona :p
    Nacional é O lago negro da Ju Daglio e a internacional é A Menina submersa da Dark (aliás que livros da dark não são lindos?).
    Amei conhecer a de vocês.
    Beijocas

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa