Resenha: A Caminho do Altar

Título: A Caminho do Altar
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 320
Ano: 2016

Livro recebido em parceria com a Editora Arqueiro.



Sinopse: Ao contrário da maioria de seus amigos, Gregory Bridgerton sempre acreditou no amor. Não podia ser diferente: seus pais se adoravam e seus sete irmãos se casaram apaixonados. Por isso, o jovem tem certeza de que também encontrará a mulher que foi feita para ele e que a reconhecerá assim que a vir. E é exatamente isso que acontece.
O problema é que Hermione Watson está encantada por outro homem e não lhe dá a menor atenção. Para sorte de Gregory, porém, Lucinda Abernathy considera o pretendente da melhor amiga um péssimo partido e se oferece para ajudar o romântico Bridgerton a conquistá-la.
Mas tudo começa a mudar quando quem se apaixona por ele é Lucy, que já foi prometida pelo tio a um homem que mal conhece. Agora, será que Gregory perceberá a tempo que ela, com seu humor inteligente e seu sorriso luminoso, é a mulher ideal para ele?
A caminho do altar, oitavo livro da série Os Bridgertons, é uma história sobre encontros, desencontros e esperança no amor. De forma leve e revigorante, Julia Quinn nos mostra que tudo o que imaginamos sobre paixão à primeira vista é verdade – só precisamos saber onde buscá-la.

Série "Os Bridgertons"


1- O Duque e Eu (Daphne como protagonista) | Resenha
2- O Visconde que me amava (Anthony como protagonista) Resenha
3- Um Perfeito Cavalheiro (Benedict como protagonista) Resenha
4- Os Segredos de Colin Bridgerton (Colin como protagonista) Resenha
5- Para Sir Phillip, Com Amor (Eloise como protagonista) Resenha
6- O Conde Enfeitiçado (Francesca como protagonista)Resenha
7- Um Beijo Inesquecível (Hyacinth como protagonista) Resenha
8- A Caminho do Altar (Gregory como protagonista)


A Caminho do Altar é o oitavo livro da série Os Bridgertons, escrito pela Julia Quinn e publicado no Brasil pela editora Arqueiro. O livro foi gentilmente cedido em parceria com a editora.


Nesse livro vamos finlmente conhecer o Bridgerton mais misterioso, o mais novo dos irmãos homens, Gregory.
É o único irmão solteiro e o que mais espera pelo momento em que seu coração será arrebatado, também vendo que sua mãe e irmãos casaram - se por amor e são extremamente felizes, ele não poderia querer outra coisa.

Ao contrário da maioria dos homens que conhecia, Gregory Bridgerton acreditava em amor verdadeiro.

Gregory apesar de tudo sofre com o fato de ainda ser tratado como criança, e com isso ele carrega em si uma necessidade de provar a todo momento que não é mais um menininho e sim um homem centrado, responsável e preparado para ter sua família. Apesar de não ter títulos, só por ser um Bridgerton é um dos mais cotados nos bailes devido à influência de sua família.
Porém ele não se deixa levar, romântico incurável e assumido, Gregory vaga pelas noites agitadas de londres esperando o momento que vai se apaixonar e ser feliz para sempre.
Em um destes bailes Gregory à encontra, para ser mais exato ele vê a sua nuca e percebe que a dona daquela nuca é a mulher que ele tanto desejara.

Não podia ver o rosto dela, nem mesmo o perfil. Só viu suas costas, a curva perfeita do pescoço, um cacho de cabelo louro caindopelo ombro.

A jovem em questão é Hermione, linda, encantadora e totalmente inacessível.
Hermione não responde à nenhuma investida pois, está perdidamente e secretamente apaixonada pelo secretário de seu pai, um amor totalmente proibido afinal, a filha de um conde não pode se casar com um mísero secretário.
Com isso sua fiel amiga Lucinda Abernathy, ou Lucy uma jovem prática, organizada, de beleza comum, e super protetora com aqueles que ama, resolve tentar mudar a ideia de Hermione quanto ao secretário, então quando Gregory aborda sua amiga e demostra ser um homem íntegro, Lucy tem a brilhante ideia de ajudá - lo a conquistar o amor de sua amiga e assim livra -la da vergonha que será se casar com o secretário de seu pai.

- Hermione. Ela está apaixonada por outro homem. Achei que o senhor gostaria de saber.

Mas, já é de se imaginar que o plano dos dois não saíra como o previsto, e no meio de muitas reviravoltas, planos falhos, diálogos desconcertantes e cenas picantes, nossos protagonistas descobrirão que o amor não pode ser controlado e que amor a primeira vista não quer dizer amor verdadeiro.


Felicidade é o que senti ao ler esse livro, mesmo sabendo que esse é o último volume e lamentando muito que seja.
O livro não deixou a desejar, na verdade foi um lindo modo de encerrar essa série que é muito amor.
Sim, me apaixonei por mais um irmão Bridgerton.
Gregory é doce, inteligente, e extremamente romântico e antes de qualquer coisa, quer ter uma amor para chamar de seu.
Hermione e Lucy são ótimas protagonistas e suas histórias, apesar de tristes são fundamentais na construção do enredo.
Uma coisa que adorei aqui, foi o amor que Gregory demonstra o tempo todo por sua família, mas principalmente por Hyacinth que por ser quase da sua idade era também a mais próxima à ele.
Violet como sempre aparece para dar seus importantes conselhos, como uma incrível mãe que está ali para o que der e vier.
Do mais, só posso dizer que por mais que já sabia que sofreria com o fim dessa série, nunca pensei que sentiria saudades ao ler a última página, da última história.
Só me sinto um pouco melhor porque a Editora Arqueiro anunciou o lançamento de um "nono" livro da série, um livro extra: E viveram felizes para sempre, onde vamos conhecer a história de amor de Violet (mãe) e Edmund (pai) dos irmãos Bridgertons.
Assim como os demais livrosda série, a capa está linda e a diagramação e revisão estão perfeitas.

Até a próxima resenha
Beijuh da Rêh

Nota 5



11 comentários:

  1. Oie ! Eu AMO essa série e já estou triste por ter chegado ao fim... Mas louca de vontade de ler o último volume ! Adorei a resenha ! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Michele eu amo a serie também como deu para perceber
      Também estou com expectativa para com o livro de Violet...
      Com certeza ele será lindo

      Beijuh

      Excluir
  2. Gente... 9 livros não é pouca coisa!... Eu sou aquela que nunca leu um dos livros de Julia Quinn. Até tenho interesse em alguns, mas nada escandaloso, nem apressado. Pelo visto você é uma fã de carteirinha! XD Bom que gostou do (todos eles) livro e que este teve tanto ensinamento pra passar quanto os demais. Achei legal ela colocar um personagem masculino que acredita em amor à primeira vista. Quem sabe um dia eu pero esse receio de romances de época e me jogo na leitura? ;) bj!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nuccia se joga na Julis Quinn pelo amor de Deus....
      Tenho certeza que você irá amar
      Eu realmente sou uma fã puxa saco da Julia, mas é pelo simpmes motivo de a obra valer a pena....
      Beijuh

      Excluir
  3. Menina, minha mãe está pirando nessa série, ele fica gritando a todo instante que quer ler esse oitava livro. Eu ainda não li nenhum, mas pretendo em breve. A resenha ficou ótima, parabéns!

    Avraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raquel já sou amiga íntima da sua mãe, achei o máximo ela curtir a série...
      E por favor, siga os passos de sua mãe e comece a ler os livros. Rsrsrs
      Beijuh

      Excluir
  4. Oiii
    Já li várias vezes sobre essa série, mas não me atraiu muito.
    Caraca 9 livros. Realmente, é muita coisa.
    Gostei do personagem principal. Muito difícil aparecer personagens homens que sejam românticos.
    Curti muito sua resenha.
    Beijoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Criss apesar de ser muitos livros, a série é ótima, não perde a qualidade e é de leitura rápida...
      Os livros fogem do clichê e nos deixa caida de amores pelos seus protagonistas...

      Beijuh

      Excluir
  5. Que bom saber que você ficou satisfeita com esse livro que encerra a série (mas não exatamente por causa do livro extra... rs...) e que se apaixonou por mais um Bridgerton! Só li o primeiro, mas pretendo ler todos os demais assim que possível, espero gostar até o fim, assim como você. Amo esse tipo de série em que a cada volume um irmão tem destaque, mas em que não deixamos de sentir o amor que sentem uns pelos outros.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  6. Oi Rêh, sua linda, tudo bem?
    Eu adoro séries de família, acho que torna mais real, vemos todos os irmãos ou parte deles aparecendo nos outros volumes, como seria a vida. Já gostei dele de cara, sou muito romântica então, acho que ele não precisa mais procurar, ele me achou, risos... Pelo o que entendi ele vai acabar se apaixonando é pela amiga dela, pois também concordo, não temos como controlar o amor, ou decidir por quem nos apaixonar. Estou louca para ler essa série!!! Sua resenha ficou ótima.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  7. Oi Rê, amo romances de época, mas infelizmente só tive oportunidade de ler o primeiro livro dessa série :(
    Mas gostei muito de saber que você curtiu muito toda ela a ponto de ficar triste em acabar.
    Gosto de livros que a continuação não contem a mesma história, por isso quero ler essa série ainda que demore.. Rsrsrs
    Parabéns pela resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa