Resenha: Pequenas Grandes Mentiras

Título: Pequenas Grandes Mentiras
Autora: Liane Moriarty
Editora: Intrínseca
Páginas: 400
Ano: 2015














Oi, gente! Hoje a resenha é de um livro que me chamou muito a atenção principalmente pelo título. Li em pdf mas pretendo comprá-lo porque amei e acho que com o livro físico vou aproveitar mais a história (haha).

Três mulheres bastante diferentes, moram numa cidadezinha da Australia: Madeline Celeste e Jane. Madeline foi abandonada com sua filha Abigail, pelo marido. Com isso ela se fortalece, afinal tem uma filha para criar e a vida segue. Após 15 anos ela já está casada e com mais filhos. Mas para o azar de Madeline seu ex muda-se para a vizinhança, já casado e com uma filhinha, que inclusive estuda na mesma escola que a filha de Madeline. Nathan, o ex, acha que pode simplesmente sumir e reaparecer de novo como se nada tivesse acontecido.

Celeste é uma a mulher muito bonita e elegante, casada com um marido bem sucedido e mãe de gêmeos. Mas guarda segredos sobre sua vida, que nem de longe dão para serem notados devido a maneira “espontânea” que deseja que a vejam.

Jane é mãe solteira, com 24 anos e mãe solteira. Ela repentinamente ao chegar na cidade conhece Madeleine, e sem nem perceberem se tornam muito “amigas”. Jane está decidida a mudar de vida, e trocar de cidade é uma boa ideia. Devido a denúncia de mal Comportamento de seu filho na escola, Jane é deixada de lado pelas demais mães ( coisa que acontece também por ela ser mãe solteira), com exceção de Madeline e Celeste  que se tornam amigas dela, e também tem seus filhos matriculados na mesma escola.

As coisas na vida delas só tendem a ter mais surpresas, sobretudo quando um misterioso assassinato acontece na escola, em um evento. As coisas mudam de ponta a cabeça na vida de todos que ali transitam. O livro é rodeado de conflitos, tanto entre os adultos quanto entre as crianças.
Cada uma das três mulheres tem seus segredos, e apesar da amizade que cultivaram eles não vêm a tona entre elas. O título do livro, acredito, se embasa nessa perspectiva: segredo velado, que para ser escondido e é preciso que alguma coisa seja dita só para se manter secreto, e acaba tendo muito reflexo na vida dos outros.



O livro prende o leitor do início ao fim. Nos deixa a pulga atrás da orelha ao acompanharmos as investigações do crime. Não é tão simples quanto parece.
A história será adaptada para a TV e terá Nicole Kidman e Reese Witherspoon como protagonistas. Mas ainda não tem data para estreia.
É o primeiro livro que leio de Liane Moriarty e recomendo muito, principalmente pra que gosta de suspense e drama. Pode ter certeza que este livro é carregado disto.



NOTA: 4

11 comentários:

  1. Oiii!! Gostei da indicação, parece ser um livro bem interessante! Legal saber que vai ter adaptação pra TV, vou tentar conferir!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Vi esse livro muitas vezes em promoção, mas nunca comprei. :( Espero aproveitar da próxima vez e antes da adaptação haha.

    Beijos. | * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
  3. hummm o livro promete, adorei a premissa e na Tv com N.K já gamei!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá! Já vou ler! Adoro quando o livro tem suspense e drama! Enquanto lia sua resenha, meu interesse foi aumentando, principalmente sobre os segredos e o crime, deve ser uma leitura ótima! Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Faz tempo que quero ler esse livro e já tenho meu exemplar físico, só falta tempo. É ótimo saber que você gostou tanto que não vai se contentar só com o e-book! Adoro livros com investigações, amo suspense e drama, espero conseguir ler logo.

    ResponderExcluir
  6. Me senti em Desperate Housewives! Juro que lembrou muito o seriado! E justamente por isso amei! A premissa do livro é intrigante, cheia de suspense e com um bom drama. Senti mesmo muita vontade de ler e descobrir o que aconteceu! Dica mais do que anotada!

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Não conhecia esse livro, mas adoro quando a história gira em torno de alguma mentira, que envolve mais de um personagem, e fiquei bem curiosa para saber qual será a deste, e o que o assassinato tem a ver com as protagonistas

    ResponderExcluir
  8. Faz meses que eu to namorando esse livro rsrs é um dos meus desejados a algum tempinho já, depois que eu descobri que teria uma adaptação com Nicole Kidman e Reese Witherspoon no elenco eu meio que surtei rsrs já li algumas resenhas dele mas a sua atiçou ainda mais a minha vontade, vou ver se consigo o físico em breve, pdf não me prende como desejado e, esse eu necessito ter em mãos rs
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Já vi várias resenhas dessa obra, mas ainda não me senti cativada a conhecer a obra, quem sabe mais pra frente! Obrigada pela dica

    Beijokas

    ResponderExcluir
  10. Olá parabéns pela resenha...adorei!

    Tenho bastante curiosidade de conferir essa obra.

    ABraços

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa