Resenha: The Kiss of Deception

Título: The Kiss of Deception
Autora: Mary E. Pearson
Editora: DarkSide
Páginas: 416
Ano: 2016



"AQUELE ERA O DIA EM QUE MIL SONHOS MORRERIAM E UM ÚNICO SONHO NASCERIA" Princesa Lia







A força feminina é a grande estrela neste romance de Mary E. Pearson. Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas - menos para a protagonista dessa história. Morrighan é um reino imerso em tradições e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente e encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro? O primeiro volume das Crônicas de Amor e Ódio evoca culturas do nosso mundo e as transpõe de forma magnífica. Através de uma escrita apaixonante e uma convincente narrativa, o romance de Pearson nos faz repensar sobre todos os esteriótipos aos quais estamos condicionados. É um livro sobre a importância do amor e como ele pode nos enganar, e de uma protagonista em busca do seu verdadeiro destino e da liberdade a qualquer custo.


Olá, pessoal! A resenha de hoje vai ser diferente: vai ser coletiva. Isso mesmo! A Gaby, a Nath, a Reh e a Tatty leram juntas o livro e vão colocar aqui suas opiniões sobre ele.


Gaby:

Esse livro me surpreendeu muito positivamente! Definitivamente vai para o meu top 10 de melhores livros lido no ano. Quando percebi que seria um triângulo amoroso, fiquei bem receosa. Mas eu amei! Quase não há triângulo amoroso. Quanto a descobrir quem é quem, acabei descobrindo bem rápido, mas o trabalho de deixar o leitor confuso é excepcional! Uma prova é que, mesmo quando descobrimos os nomes, não sabemos de quem é cada nome, e alguns capítulos são separados por Príncipe e Assassino, e outros por Kaden e Rafe. Entretanto, não recomendo que ninguém leia a última página!!

Eu adorei os personagens. Lia é forte e um tanto quanto teimosa, mas entende bem quando é hora de ceder, mesmo que seja pior para ela. E o Príncipe e o Assassino têm ideais muito fortes, se você se colocar no lugar deles, é possível entender seus pensamentos. Os personagens secundários também agregam muito e por vezes me senti bem triste por eles.

O livro é daqueles que você começa a ler e dispara, e, quando acaba fica se perguntando porque leu tão rápido. O livro físico é maravilhoso! Capa dura, páginas lindas, diagramação perfeita, fita para marcar, vem com marcador e poster: MARAVILHOSO!! Darkside me conquistou demais. Super recomendo e não vejo a hora de ler a sequência, chamada The Heart Of Betrayal!

Nath:

The Kiss of Deception foi um dos melhores livros de fantasia que eu já li. Eu amo fantasia, já disse isso aqui e The Kiss superou completamente minhas expectativas. Não achei difícil descobrir quem é o príncipe e quem é o assassino, apesar da autora ter feito um excelente trabalho em [tentar] nos confundir, então eu li o livro já sabendo quem era quem e quando a confirmação veio eu só pensei: rá! eu sabia.

A escrita da autora é leve e muito gostosa de ler, se você tiver tempo vai ler o livro rapidinho. ele te prende desde a primeira página.

Sobre a parte física do livro acho que não há nem o que falar: a DarkSide, como sempre, fez um excelente trabalho. O livro tem capa dura, fita marcadora de página, páginas grossas e amareladas e detalhes no começo de cada capítulo. Além disso veio acompanhado de um mega pôster lindo!

Reh:

Eu amei o livro quando ele nem tinha sido lançado aqui, sigo algumas booktubers estrangeiras e gosto de saber o que está fazendo sucesso por lá. Já podem saber quem puxou o bonde aqui. Kkk

The Kiss of Deception é uma fantasia muito gostosa de se ler e que cumpre o prometido, tem triangulo amoroso, porém não tem aquele melodrama que vários carregam por ai. Apesar da pouca idade dos personagens, diferentemente de outros livros, eles têm atitudes muito maduras e isso é muito bom.

Assim como as meninas, matei a charada do livro bem rápido também, mas não perdeu a graça porque o livro não gira em torno só disso, tem muito mais trama para descobrirmos.

O livro é lindo, a escrita muito boa, o enredo perfeito e os próximos volumes prometem. E eu já quero ler todos.

Tatty:


Caramba, que livro gostoso de ler!
A autora me conquistou com esses personagens incríveis. Temos a protagonista Lia, que é encantadora. Tinha tudo pra ser mesquinha e mimada, mas se tornou uma mulher forte e decidida, apesar de ter passado a vida toda presa em seu próprio reino. E quando decidem por ela quando e com quem ela vai casar, ela não aceita de cabeça baixa. Ela vai lá e diz como quer que seja e muda todos os planos de seu pai.

É um livro cheio de cenas marcantes e isso faz com que você não deixa parar nem por um segundo.
Mary foi inteligente deixando um final com gostinho de quero mais e fazendo com que o leitor nem pense duas vezes antes de comprar a continuação.

Ah, e preciso dizer que AMO o Rafe, mas confesso que no começo o Kaden conquistou meu coração primeiro. Hahaha



NOTA: 5

16 comentários:

  1. Hey, meninas!
    Também sou apaixonada por fantasias, mas confesso que essa não se tornou uma das minhas favoritas. Eu ODEIO triângulos amorosos, mas nesse livro, não vi a situação de Lia, Kaden e Rafe, como um triângulo, partindo do fato dela saber de quem gosta desde o início. Mas sobre o mistério do "quem é quem", acreditem ou não, eu caí feito um patinho! Confundi tudo e quando eu descobri, quase fiquei maluca, literalmente! kkkkk.
    Sobre os personagens, concordo com o que disseram. Mas em alguns momentos senti que a Lia ainda é meio ingênua, tem muito o que viver ainda. Já o Rafe achei meio bobão! kk. Mas talvez, tudo isso se deva ao fato de eu ter me apaixonado perdidamente pelo Kaden! kkk. Só torço para os mocinhos errados! kk. De qualquer forma, o livro é realmente muito bom e a Darkside arrasa! Achei o começo meio parado, mas quando engrena, ninguém segura! kk.
    Adorei a resenha de vocês!
    Mil beijokas :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii,

      Ah, eu acho que nenhum dos dois são errados nessa história, acho que é a primeira que não consigo ver um como certo e outro como errado, rs! A Lia é mesmo ingênua, mas se dá ao fato dela ter sempre vivido "numa bolha", com tudo sempre decidido por ela e de repente, ela precisa encarar o mundo. Como é o primeiro livro, a tendência é mesmo ela ser ingênua e ir crescendo nos próximos.
      Amei demais o livro, e quanto a qual dos dois prefiro, concordo com a Tatty lá em cima: Me apaixonei pelo Rafe, rs!

      Excluir
  2. Eu ainda não li esse livro, mas eu comprei e já estou doida pra ler *-*
    Não sei porque mas eu gosto de triângulos amorosos, só deixa tudo mais interessante :D
    E eu amei a edição do livro, fiquei bem feliz com o pôster e o marcador, sem falar que é capa dura!!
    Adorei a resenha :)
    palavrasinquebraveis.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila leia logo e vem comentar o que achou conosco.
      Eu gosto de triângulo amoroso, se não for meloso demais.
      A edição é incrível mesmo e a editora mandar marcadores e e poster foi incrivel mesmo
      Beijo

      Excluir
  3. Olá
    Eu tô louca pra ler esse livro e ele já esta aqui na pilha, ele A menina má e a A menina submersa fora Anatomia do mal.
    Amei sua resenha, só que me deixou com dor na consciência literária rs
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Márcia leia todos esses eu já li, inclusive fiz resenha de Menina má e A menina submersa, pode procurar no blog se quiser.
      Cure essa dor, leia todos esse livros incríveis
      Beijo

      Excluir
  4. Oi, desde que foi anunciado seu lançamento que estou louca para ler esse livro, mas quando soube que era uma serie, preferi esperar lançar todos no Brasil e depois lê-los de uma vez, pois não aguentaria ler esse e ter que esperar meses para lançar os outros. Lendo o que cada uma achou só me deu mais certeza que não vou me arrepender de ler esse livro e amei a resenha feito por todas.
    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii,

      Faz muito bem mulher!! Caramba, nós estamos sofrendo esperando The Heart Of Betrayal e sei que vamos sofrer de novo quando acabarmos ele. O livro é maravilhoso demais, a história muito bem construída, não tem como não gostar!

      Beijos,
      Gaby

      Excluir
  5. Taí um livro que eu queria muito ler, mas as danadas das parcerias ficam me empatando! Não que eu não goste delas, pelo contrário, amo meus parceiros, mas to sempre atrasada!! rsrsrs... Amei a ideia de resenha coletiva! Lá no blog nos arriscamos em resenhas duplas, mas assim, com 4 resenhistas, nunca tentamos, muito doido! Engraçado que vocês são as primeiras a dizerem que dá p matar a charada com facilidade. Espertas!!! XD Sinto que no final das contas, esperarei saírem os 3 livros pra começar enfim a ler a coleção. bjs e parabéns! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nuccia
      Nós amamos fazer essa leitura em grupo e a resenha também, foi ótimo. Kkkk
      Sabemos como é essa questão de estar sempre atrasada, as vezes não da para ler tudo o que queremos.
      Acho que nós como somos viciadas em fantasias e mistérios temos uma facilidade maior em decifrá -los.
      Espero que leia ele.
      Beijo

      Excluir
  6. Oie!
    Nossa que diferente essa forma de fazer resenha haha
    Adorei!
    Eu conhecço esse livro assim como todos, óbvio... mas confesso que estou meio receosa quanto a ler. É incrível ver o quanto ele foi uma ótima leitura para vocês todas, mas para mim ainda tenho uma dúvida pois também já li coisas negativas sobre ele.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii
      Nossa ainda não li nada negativo sobre ele acredita!!!!
      Leia e tire suas conclusões, e espero que seja a mesma que a nossa kkkkk
      Beijo

      Excluir
  7. Oii,

    Estou louca para iniciar a leitura desse livro. Estou interessada nele desde que ele tinha apenas na versão americana e fiquei bem interessada em conhecer mais sobre essa história.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Eu também amei o livro quando nem tinham cogitado lançar ele aqui.
      É um otimo livro, leia
      Beijo

      Excluir
  8. Olá, essa série tem se destacado desde seu lançamento, agora já chegou o segundo volume e eu ainda nem consegui conferir o primeiro...kkkk

    Adorei a resenha, parabéns!

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raquel ainda dá tempo, agora.com o lançamento do segundo é até melhor para você, pois ja pode ler um atrás do outro
      Beijo

      Excluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa