TAG: Arrependimentos Literários

Oi, pessoal! Hoje trago pra vocês uma TAG super legal que a Jéssica, do blog Colecionadores de Livros, nos indicou. :)

Vamos lá?!

1. Qual livro você se arrependeu de comprar porque "logo depois" encontrou por um valor bem mais baixo?

Nath: Normalmente eu compro livros pela internet e em promoção.. Haha. Ultimamente tenho aproveitado cada promoção!!! Esses dias comprei uns livros numa promoção na Amazon e no outro dia estavam TODOS mais baratos. Comprei de novo e vou devolver a primeira compra. kkkk  Só pago caro quando é lançamento e eu quero muito, mas não é algo que eu me arrependa.

Gaby: Não consigo me lembrar de nenhum agora. Anna Vestida de Sangue entrou em promoção logo depois que comprei, mas a diferença foi baixa e por isso não me arrependo.

Tatty: Logo depois que comprei The Kiss Of Deception ele apareceu um pouco mais barato, mas eu estava tão louca por esse livro que nem liguei muito.

Rêh: Comprei o Inimigo de Deus e Excalibur, do Bernard Cornwell, ambos por R$21,00 reais e logo em seguida os encontrei em promoção R$11,00 reais. Quase infartei kkkk

Meiri: Geralmente o preço é o mesmo porque só compro em promoções. Bate um arrependimento quando compro um livro em um dia e no outro o frete está grátis, ainda mais aqui no Nordeste que o frete custa um olho da cara.


2. Qual livro você se arrepende por não ter lido antes?

Nath: Acho que Morte no Nilo, da Ágatha Christie; na verdade, me arrependo de não ter lido algo da autora antes. E Como eu era antes de você, da Jojo Moyes, por ter perdido tempo para aprender uma lição tão importante como a que a autora passa.

Gaby: Anna e o Beijo Francês, da Stephanie Perkins. Sempre vi a capa, pensei que deveria ser muito clichê e então ignorei. Depois de várias amigas falarem comigo sobre ele e dizerem que era muito bom, resolvi dar uma chance. Hoje é um dos meus romances favoritos.

Tatty: Com certeza me arrependo de não ter lido O Nome do Vento muito antes. Reh e eu já falamos mil vezes sobre ele, mas realmente vale a pena. É uma história encantadora com personagens incríveis.

Rêh: O Duque e Eu da Julia Quinn. Meu irmão indicou a série e comprou o primeiro volume que eu enrolei para ler por receio e que agora se tornou uma das séries favoritas da vida.

Meiri: O Pequeno Príncipe. Tinha aquele preconceito de achar que era “livro de criança”, mas depois que li me apaixonei, está na minha lista de favoritos.


3. Se arrependimento matasse, qual livro lido seria o responsável?

Nath: Veneno e Feitiço: já falei desses livros no post dos piores livros que já li. Uma completa perda de tempo! Além deles não consegui ler Um Dia também.

Gaby: Eu diria Um Dia, mas acabei abandonando ele. Então vou falar da saga Instrumentos Mortais.

Tatty: Sei que vão me criticar por isso, mas ler O Chamado do Cuco foi uma completa perda de tempo. O livro não me acrescentou em nada e o suspense é bem previsível. E já que as meninas estão falando sobre Um Dia, foi um livro que eu enrolei MUITO pra ler, mas fiz aquele esforço. O final do livro é até melhor, mas o desenvolvimento todo da história é bem cansativo.

Rêh: The Walking Dead - A Ascensão do Governador, do Robert Kirkman e Jay Bonansinga. Viciei na serie de TV de mesmo nome e nos HQ's que deram origem à série, então quando vi o livro logo comprei. Infelizmente não curti a obra.

Meiri: Cinquenta Tons de Cinza. Me pergunto até hoje por que li. Além de ser um livro comprido, o que toma tempo, a estória é sem conteúdo. Ainda bem quem não li a trilogia. Minha lista de arrependimento é um pouco extensa.


4. Em relação ao mundo literário, do que mais se arrepende?

Nath: Acho que não tenho nenhum arrependimento. Talvez não ter mais livros (a gente sempre acha que tem pouco! Haha).

Gaby: De nada. Eu gostaria de ter mais tempo para ler, mas isso não é arrependimento, visto que a gente tem obrigações na vida das quais não tem como escapar.

Tatty: Me arrependo muito por não ter começado a ler antes. Eu não tinha o hábito e tive pouco incentivo. É uma coisa que com certeza vou querer passar para meus filhos, se um dia tiver.

Rêh: Talvez de não ler tanto quanto eu gostaria. Geralmente consigo ler bastante, porém acho que se me dedicasse um pouco mais conseguiria ler o dobro.

Meiri: Arrependo de não ter criado o hábito de leitura antes, só comecei a ler desinteressadamente quando estava no segundo (ou foi primeiro) ano do ensino médio. 


5. Já se arrependeu por emprestar algum livro?

Nath: Com certeza. E estou com o coração na mão porque um deles (eu emprestei dois) ainda está com a pessoa. Acho que vou colocar uma placa gigante na minha estante escrito: NÃO EMPRESTO LIVROS! kkkkk

Gaby: Várias vezes. As vezes confio nos "amigos" e então os livros demoram meses (e as vezes até mais do que um ano) para voltar. Eu fico louca com isso, e para piorar, eu sou péssima em cobrar.

Tatty: Todo empréstimo é um arrependimento. HAHAH Mas o primeiro me traumatizou, pois nunca mais vi meu livro. Triste. =[

Rêh: Tanto me arrependi que hoje em dia é raro eu emprestar, pois ou demoram para devolver ou não devolvem e isso me irrita muito. Já perdi vários livros em empréstimos, então estou parando de emprestar.

Meiri: Muito! Mas eu não consigo negar quando me pedem. Um livro já demorou um ano pra voltar, já estava sem esperança de receber de volta.


6. Qual autor você não se arrepende de ter dado uma chance?

Nath: Augusto Cury. Eu nunca tive preconceito com nenhum autor (só um pouco com esses youtubers que nem sequer escrevem seus próprios livros), mas Augusto Cury não era um que me atraia muito. Por insistência do meu pai eu li O Futuro da Humanidade e hoje super recomendo o autor e a obra. Pretendo ler mais dele depois.

Gaby: Carina Rissi. Sempre evitei ler romances nacionais porque os autores acabam "americanizando" demais os personagens, mas um dia ganhei Procura-se um marido e me apaixonei!

Tatty: David Levithan. É um dos meus autores queridinhos. Esse cara sempre consegue me surpreender com lições lindas em seus livros.

Rêh: Novos talentos da literatura nacional, com certeza. Eu nunca tive livros nacionais a não ser os clássicos e quando comecei a ler livros de novos escritores vi que temos sim literatura de qualidade e que aborda vários gêneros.

Meiri: Lisa Kleypas, não dava nada por ela, quando comecei a ler os romances de época ela se tornou uma das minhas preferidas nesse tipo de romance.


7. Se você tivesse que escolher apenas um autor para ler pra sempre, escolheria sem arrependimentos...

Nath: Caramba! Que pergunta difícil. Parei aqui e me veio um na mente que eu não me arrependeria jamais: C. S. Lewis. Amo As Crônicas de Nárnia e pretendo ler outras obras dele e tenho certeza que não me arrependerei.

Gaby: Acho que essa pergunta "bugou" a minha cabeça. Eu realmente não sei.

Tatty: Neil Gaiman. Ele tem vários livros, acho que não enjoaria de lê-los.

Rêh: Com certeza eu escolheria um autor que eu gosto e que tem muitas obras lançadas, pois ler os mesmos livros para sempre me deixaria muito deprimida.

Meiri: Carlos Drummond, o cara parece que me descreve. Não lembro de não ter lido nada que não gostei dele, sempre que leio um poema novo dele parece que só tende a melhorar as coisas.


8. Uma frase relacionada a esse sentimento:

Nath: Nunca é tarde para começar. Sempre é cedo para parar.

Não sei de quem é a frase, mas a vi uma vez numa mensagem que contava a história de uma senhora bem velhinha que realizou o sonho de fazer faculdade.

Gaby: Toda jornada se inicia com um primeiro passo.

A gente nunca vai saber se gosta de algo se não arriscarmos, correto?

Tatty: Sempre imaginei que o paraíso fosse uma espécie de biblioteca.

É clichê, mas o sentimento é verdadeiro.


Reh: Às vezes a gente encontra nos livros o consolo que não encontra nas pessoas.

É uma frase que, como o nome do blog, representa coisas que aconteceram na minha vida pessoal e que se tornaram super importantes para mim.

Meiri: O papel tem mais paciência do que as pessoas.

Tanto ao lermos, quanto ao escrevermos, o papel é nosso refúgio. A gente só precisa ler pra receber consolo e escrever para exteriorizar as coisa não ditas a ninguém.


Não vamos indicar nenhum blog, quem quiser fazer fique à vontade. Só não esqueçam de linkar o CuraLeitura como indicador e nos avisar pra conferirmos suas respostas, tá?


Beijoos!

22 comentários:

  1. Ameeeei a tag e gostei mais ainda dos livros citados!
    Beijos, http://heartbreaker-girls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou. Recomendamos que faça também e nos mostre as respostas.
      Beijuh

      Excluir
  2. Oi meninas, tudo bem?
    Amei as respostas, então eu vou dar algumas aqui. Um livro que me arrependi de ler; Alpha - Jacinda Wilde
    Livro que me arrependi de não ter lido antes foi com certeza Dom Casmurro, livro que me deixou refletindo um tempo.
    Um autor para ler para sempre... Juliana Daglio, ela é tão foda que cada livro é um mergulho.
    Emprestar livro eu sempre emprestei e sempre me arrependi, mas nunca deixo de ter esperança de que um dia volta.. Kkkk
    Me arrependo de não ter lido os autores nacionais contemporâneos mais cedo, nas graças a deus nunca é tarde.

    Beijocas meninas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Giu!!!
      Adorei as respostas e concordo sobre a Ju Daglio, ela é um achado.
      Sobre os empréstimos eu estou parando mesmo, chegou a um ponto que não dá mais para emprestar.
      Sobre o arrependimento como pôde ver, não ler os novos talentos nacionais a mais tempo é o que mais me corrói.
      Obrigada pelas respostas, adorei
      Beijuh

      Excluir
  3. Oi, adorei a TAG e os livros citados e acho que sou como a Nath, se fosse para ler um autor para o resto da vida seria C S Lewis, pois amo As Crônicas de Narnia e sem que vou amar tudo que ele escreveu.
    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Thatyane!!!
      Realmente C S Lewis é demais. Também adoro sua obra.
      Obrigada por vir
      Beijuh

      Excluir
  4. Olá amore..
    Simplesmente amooo TAG´s literárias... e tenho várias na fila pra responder... acho legal pra deixar os leitores do blog conhecerem um cadin mais da gente né!
    Pra ser sincera achei que todas respondendo juntas, embora por vezes desse uma confusão, foi legal pra ver as diferenças de cada uma!
    Concordo com Meire em relação ao Pequeno Príncipe, afinal, quase todo mundo que eu falo a respeito desse livro tem a mesma opinião – não é um livro pra criança¿ - e acaba perdendo a oportunidade de ler um livro cheio de ensinamentos!
    Emprestar livros – o coisa complicada!
    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Grazi!!!
      Nem fala, eu sou a louca das tags responderia muito mais se pudesse.
      Também adoro responder tags junto com as meninas, acho bom para nosso publico descobrir o gosto literário de cada uma.
      E sim, emprestar livros não é nada fácil. Kkkk
      Beijuh

      Excluir
  5. Olá! Amei a Tag! Olha, arrependimento literário eu tive quando li 50 Tons de Cinza. ´Deu tanta raiva, só não abandonei por que gastei dinheiro nele rsrsrs. Autor que sempre leio é Nicholas Sparks, amo seus dramas! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Suh
      É bem difícil quando compramos um livro e ele não é o que nós esperamos neh, até por que alguns são beeem caros.
      Adoro Nicholas Sparks pelo mesmo motivo.. Kkkk
      Beijuh

      Excluir
  6. Olá
    Gostei da tag e vou fazer lá no blog.
    Mas é tão difícil, não consigo me lembrar de ter me arrependido de ler um livro, tem livros que não gostei, autor não leria mais. Mas arrependimento? Você me pegou.rs
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii
      Faça mesmo e nos mostre!!!
      Que bom que nunca se arrependeu, isso não é ruim de forma nenhuma. Kkkkk
      Quero ver suas respostas em!!!
      Beijuh

      Excluir
  7. Oiii!
    Amei essa tag e acho que se fosse reunir meus arrependimentos literários lista seria enorme! rsrsrs
    A gente lê muita coisa boa nessa vida de blog, mas é cada tranqueira que cai nas nossas mãos que só por Deus! Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Nina!!!
      Que pena que muitos livros te decepcionaram, mas ainda bem que temos livros de todo jeito, pois assim valorizamos cada um.
      Obrigada por vir
      Beijuh

      Excluir
  8. Adorei a tag, não compro livros em sites e nem em lojas, já comprei muitos nos sebos do facebook, mas agora prefiro trocar nos sebos, acho mais válido, quando quero comprar procuro e-books que são bem mais baratos.Emprestar me arrependo amargamente, já perdi muitos livros de que gostava, inclusive minha saga de HP. Ameeeeeei a frase da Reh: "Às vezes a gente encontra nos livros o consolo que não encontra nas pessoas.". Isso é super, mas super verdade.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Simeia!!!
      Eu amooo sebo, amo, mas na minha cidade não tem, só na cidade ao lado ai fica mais em conta para mim comprar pelo site já que não posso ficar indo lá.
      Eu não sou muito fã de ebooks mas leio também, porém ter o livro físico é uma paixão.
      Essa frase é super verdade para mim também por muitos motivos.
      Beijuh

      Excluir
  9. Oi Nat, sua linda, tudo bem?
    Ai meu coração, já aconteceu várias vezes de eu comprar um livro na promoção, e depois ele ficar mais barato ainda. É com dor no coração também que digo que me arrependo de não ter lido, todos os que ainda não li. Eu compro os livros que estou louca para ler, mas aí vão para a estante, aguardando uma brecha, uma sobra de tempo, e ainda estão lá, acredita? Eu nunca me arrependo de ler um livro, pois eu nunca terei como saber se gostei ou não, se não der uma oportunidade. Mas um autor que li e descobri que não funciona comigo é Stephen King. Adorei a tag, principalmente porque todas vocês responderam.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Cila!!!
      Estou bege com você não ter curtido Stephen King, que bad...
      Comprar livros de um preço e depois ter promoção dele é de matar. Ter uma pilha de livros para ler e comprar mais faz parte kkkkkk
      Beijuh

      Excluir
  10. Oi Meiri, achei a tag bem interessante. Eu só compro livros em promoção a menos que seja o próximo livro de uma trilogia ou série que amo, aí não eu resisto e pago o que for para saber a sequencia da trama. No item qual livro você se arrependeu de não ter lido antes, aproveitei para anotar alguns que vocês mencionarão e que eu ainda não li.
    No item 3 eu amo Feitico e Veneno, kkkk e também adorei 50 Tons, adorei pq li a trilogia com a cabeça de psicóloga que sou e fui analisando tudo assim.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Tânia!!!
      Só compro livros em promoção também, pré venda nunca ouvi falar kkkk
      Anotar livros que os outros lêemna nossa lista é sempre né
      E finalmente alguém que concords comigo que o livro traz uma carga psicologica que é interessante sim e que sobrepõe e justifica as ações do protagonista.
      Adorei seu comentário rsrsrsrs
      Beijuh

      Excluir
  11. Olá,
    Adorei a TAG, principalmente porque você respondeu com várias pessoas, o que trouxe mais respostas e deixou tudo ainda mais divertido. Gostei tanto que vou responder com uma amiga minha!
    Beijos,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Adorei a tag e as perguntas!
    Também não gostei do livro "Um dia" não me prendeu, lembro que achei a leitura muito confusa. Também compro muitos livros da internet e as vezes quando vou a livraria e compro, até evito de olhar essas promoção para não ficar na bad rs' Emprestar livros, muuuito difícil eu emprestar e mesmo sabendo que a pessoa é cuidadosa eu me arrependo pois demora para devolver haha.. Gostei da tag e acho que irei responde-la lá no blog!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa