Lacrymosa: Primeiras impressões


Olá, pessoal! O post de hoje são as primeiras impressões de Lacrymosa, da Juliana Daglio.

Para quem ainda não conhece, a Juliana Daglio é uma escritora talentosíssima que tem cinco lindos livros publicados: Uma Canção para a Libélula - parte I, Uma Canção para a Libélula - parte II, O Lago Negro, Submersão e Profundezas Sombrias.

Para provar ainda mais o seu talento, a Ju é formada em psicologia e suas personagens são dotadas de peculiaridades psicológicas. Além do mais, se tem alguém que sabe fazer um suspense psicológico daqueles de dar medo... é a Ju! Haha

Betas que leram Lacrymosa disseram que só conseguiram levantar à noite pra fazer xixi depois de ter decorado todas as músicas do Pe. Marcelo Rossi.

E agora vamos ao que interessa: as primeiras impressões de Lacrymosa.




Diferentemente do que estamos acostumados, a Ju Daglio resolveu inovar nesse livro. Lacrymosa nada mais é que uma história de terror pesada e macabra.

Neste livro vamos conhecer Valery que, com apenas 16 anos, teve que mudar de endereço e nome, tudo isso para que seus entes queridos pudessem viver em paz, já que como ela mesmo diz, o mal a assombra aonde que que ela vá.

Afaste-se de todos que ama, ou eles estarão condenados. Como você.

Tendo visões e sendo afetada por demônios, Valery resolve viver a vida bem longe e tentar recomeçar. Agora uma mulher já feita, virou policial na cidade de Darkville e é reconhecida por seu trabalho exemplar e sua frieza.

Em um dia de trabalho normal, Valery e seu parceiro, Axel, foram chamados para verificar uma residência onde afirmavam ter uma garota que teria sido sequestrada pelo pai, porém ao chegar lá ambos notaram que o que estava acontecendo ali não era nada do que eles estavam pensando. Pelo ver de Axel, à sua frente estava uma garotinha com sérios problemas mentais, já Valery notou que a menina estava possuída pelo demônio e que dessa vez ele estava indo longe demais, e que infelizmente esse era um caso que necessitaria da ajuda dele...

Afastei-me do carro e puxei o meu celular do bolso, discando um número que eu sabia de cor, mas ao qual nunca tinha recorrido em todos os meus anos em Darkville.

Como temos disponibilizado apenas 4 capítulos, não é possível fazer uma resenha completa do livro, pois a história nem começou de verdade. Mas com esses quatro capítulos já podemos perceber o quão complexa e cheia de mistérios ela é, e isso nos faz ficar loucos pela continuação.

O livro todo tem um clima de mistério envolvido com terror e que é capaz de acabar com a vida de uma mulher, que por isso torna-se solitária e fria. Além de Valery, somos apresentados ao Padre Angélico, alguém do passado de Valery, que ela fez questão de ignorar até agora, e uma pessoa coberta de segredos também.


De modo geral eu curti o começo da história, o suspense e os mistérios estão na medida e são coisas que vamos desvendando uma capítulo após o outro. As descrições de lugares estão perfeitas, parece que estamos lá; as personalidades dos personagens já estão construídas, o que facilita a leitura, já que isso afeta nas escolhas e decisões do mesmos.


Lacrymosa é uma obra completa, complexa e bastante instigante, essencial para amantes de histórias de terror. E o melhor: é 100% nacional.

Adorei fazer essa primeira impressão e por enquanto o livro para mim está nota 5.


20 comentários:

  1. Oi, Nath.
    Eu ainda não li Lacrymosa porque estou com medo. Hahahaha... Sou muito medrosa, do tipo que acorda o marido para ir no banheiro junto... kkkkkk.... Enfim, eu amo a escrita da Ju, ela é uma autora sensacional e seria maravilhoso ver a DarkSide apostando nos nacionais.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tati. Quem leu foi a Reh, eu sou muito, mas muito medrosa. kkkkk
      Eu amei a escrita da Ju tbm e se a DarkSide lançar Lacrymosa eu prometo que eu vou ler (de dia, claro!).
      Beijos

      Excluir
  2. Ahhh!! Eu penei pra abrir esse post no 3G, mas valeu muito a pena, porque ele me fez ganhar o dia!!! Obrigada por tuuuuudo!!!
    Muito feliz em saber que está gostando já do livro! 💜

    ResponderExcluir
  3. Que legal essa ação! Desejo boa sorte para a autora :)
    Eu conheci o livro dela através de uma outra editora, li O Lago Negro e gostei muito!
    Uma amiga minha é super fã da autora, ela vive dizendo para eu ler Uma Canção para a Libélula., vou falar para ela da ação (se é que ela já não saiba hehe)
    Estou na torcida!

    Abs ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Lago Negro é ma-ra-vi-lho-so! Não li Lacrymosa porque sou medrosa, quem leu foi a Reh. Mas se a DarkSide publicar eu prometo que leio!
      Beijos

      Excluir
  4. Olá!
    Já passou da hora de ler os livros dessa autora, ouço tanto falar que está se tornando uma necessidade para mim.
    Thrillers psicológicos e historias de horror são os gêneros que mais curto.
    Então, na torcida aqui pela autora e seus fãs consigam fazer parte dessa fabulosa editora.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Pois vc está perdendo tempo não lendo os livros dela, são maravilhosos. :D
      Beijos

      Excluir
  5. Olá amore,
    Adoro essa editora, e estou numa curiosidade enorme!
    Adorei sua resenha, uma graça. E muito engraçada rsrsrs!
    Não conhecia esse livro, mais já estou com a dica anotada por conta de sua resenha!

    Beijokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grazi
      Também amo a editora e que bom que gostou da resenha.
      Obrigada por comentar.
      Beijuh

      Excluir
  6. Olá ! Juliana é um amor <3
    Adorei o jeito que voce escreve a resenha, e também quero que ela faça parte da Dark Side. <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Ju é realmente muito boa e que bom que curtiu a resenha.
      Beijuh

      Excluir
  7. Oie!!
    Acho que seria um sonho encontrar a Ju na Dark <3
    Eu tive a oportunidade de ler O Lago Negro apenas da autora e quero muito ler as demais histórias dela. Fiquei com um medinho besta de ler esse livro por ser medrosa demais haha mas acho que realmente vale a pena

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii
      Eu também estou louca para ler mais obras da autora. Li apenas Uma Canção para a libélula e virei fã da autora de imediato.
      Não precisa ter medo de ler, se bem que não li o mesmo na íntegra então não sei o qie esperar também
      Beijuh

      Excluir
  8. Não cheguei a ler os 4 capítulos do Wattpad apenas pq tenho certeza que vou querer o resto e não posso ler agora!!!... Adoro a escrita da Jubs, li as líbelulas voando e quero começar O Lago Negro pra ontem, só tenho que esperar minha mãe me devolver os livros, ela raptou todos! XD Jubs merece ser publicada, DarkSide, escuita nóis!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nuu eu li de curiosa... Kkkk
      Adora a escrita da Ju e estou na torcida para que a Dark goste das obras dela tanto quanto nós.
      Ela com certeza precisa de mais reconhecimento e as pessoas precisam muito ler seu livros.
      Beijuh

      Excluir
  9. Oi Nathy, que legal esta ideia de dar uma força para autora e torço para que a Dark publique, parabéns pela iniciativa de vocês. Não conhecia Lacrymosa e certamente não sou o público alvo visto que realmente não curto terror.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tânia
      Obrigada pelo comentário, sei que muita gente corre de terror então leia os outros livros da autora. Não são de terror e são simplesmente incríveis
      Beijuh

      Excluir
  10. Olá, estou acompanhando a comoção no facebook...vários conhecidos postando imagens e comentários com os dizeres: Queremos Lacrimosa na DarkSide, kkkk

    Espero que as preces sejam atendidas, pois já estou curiosa para ler essa obra também.

    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Ah, eu tinha lido esse post, mas reler foi tão lindo quanto ler pela primeira vez. Fico muito feliz com o carinho e o apoio de vocês aqui do Cura Leitura. Amo de paxão <3

    Obrigada demais por entrarem nessa comigo e com a Valery!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa