Primeiras Impressões: Utópico


Recebi os primeiros capítulos do livro Utópico para ler e fazer primeiras impressões. A princípio não sabia muito bem do que se tratava o livro, apenas que a Letícia Godoy havia escrito o prefácio e ela estava fazendo um marketing tão intenso desse livro que aceitei ler essa "degustação".

Pelas páginas que eu li, ficou subentendido que o personagem principal é o Daniel, um recém-formado médico que tem um futuro brilhante e um passado sombrio. Em uma consulta regular da pequena Ísis, ele descobre que a menina é filha de Loana, uma ex namorada. E o pai da criança é ninguém menos que Ariel, um troglodita envolvido com drogas que desapareceu antes mesmo de lhe ser revelada a gravidez de Loana.

Para todos o desaparecimento de Ariel é um mistério. Para Daniel, não. E o seu reencontro com Loana trouxe à tona os fantasmas do passado do jovem médico, que passa a ser atormentado pelo homem que ele assassinou a sangue frio há mais de sete anos: ninguém menos que Ariel.

Os motivos do assassinato ainda não ficaram claros nessas poucas páginas, mas a curiosidade ficou muito aguçada.

O André Mafra tem uma escrita excelente. Clara, objetiva, detalhada, mas se ser cansativa. Fluida. Tanto que li os capítulos cedidos em alguns minutos e continuaria lendo o livro pelo resto do dia e noite adentro.

O prefácio da Letícia foi, assim como o restante do livro (até onde eu li), maravilhosamente bem escrito.

A capa é simples, mas bem elaborada e remete a elementos contidos na história; não encontrei nenhum erro ortográfico.

Eu realmente quero terminar de ler este livro porque ele aparentou ser um excelente livro, com uma trama bem construída. Então, se alguém se interessou em ler Utópico, eu digo: vá em frente!

Compre o livro AQUI.

Beijos da Nath!

4 comentários:

  1. Olá! Fiquei curiosa em ler. Se me sobrar um dinheirinho vou cobrar. Adorei sua resenha das primeiras impressões. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Nathy! Senhores meus deuses, que eu preciso ler esse livro! Pela capa já me chamava muita atenção, confesso que nem li a sinopse p n me estragar a surpresa. Agora de a geral na sua postagem e estou me coçando p ler!! Quero pra ontem! Fiquei super-curiosa p saber o que ele fez com o cara e o que aconteceu então. Amei o texto msm! ;)

    ResponderExcluir
  3. Olá Nathy,
    Pelas primeiras impressões do livro, ele parece muito bom e já fiquei mega curiosa! Espero que você receba o livro e traga a resenha completa para a gente, ficarei no aguardo.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  4. Olá Nath!
    Eu amo histórias de suspense e sendo nacional mesmo aí que fico alucinada para ler.
    Eu ouvi falarem muito bem das coisas escritas pelo André Mafra, e utópico está na minha wishlist de 2017.

    Parabéns pelas impressões me deu mais vontade de ler.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa