Resenha: Mil pedaços de você

Título: Mil pedaços de você - Firebird #1
Autora: Claudia Gray
Editora: Agir Now
Páginas: 288
Ano: 2015












Boa madrugada! Isso mesmo, porque essa blogueira é morceguinha :D
Hoje vou falar do livro Mil pedaços de você, escrito pela Claudia Gray e publicado no Brasil pela Editora Agir Now.

[...] Com os dedos trêmulos, tiro a tampa e começo a rabiscar o cartaz rasgado colado ao muro. É a mensagem que preciso passar adiante, o único objetivo do qual tenho que me lembrar depois que tudo o mais que me faz ser quem sou desaparecer. 
MATE PAUL MARKOV.
Tudo o que Marguerite Caine quer é se vingar pela morte de seu pai, mas para isso ela precisa encontrar Paul Markov. Paul era assistente de seus pais, juntos com Théo, mas após apagar todos os dados das pesquisas dos Caine, ele se tornou um dos principais suspeitos de sabotar o carro de Henry, e então sumiu, entrando para outras dimensões.

CONFUSO né, rs? Vamos lá. Sophia Kovalenka e Henry Caine são um casal de físicos que criaram um dispositivo chamado Firebird. Esse dispositivo permite que energia viaje para outras dimensões, portanto, você pode viajar mas fica hospedado dentro do seu eu daquela dimensão. Cada dimensão está no mesmo tempo da nossa, mas pode ser completamente diferente (avanço tecnológico é um bom exemplo). O casal tem duas filhas chamadas Marguerite e Josephine. E sempre houveram assistentes para ajudar com as pesquisas, há mais ou menos dois anos os assistentes são Paul  e Théo, dois jovens gênios que estão nos seus vinte e poucos. Eles têm uma relação de pais e filhos com o casal. 

Quando o carro de Henry tem um problema nos freios e afunda no mar, foi constatado que alguém sabotou os freios, e o principal suspeito é Paul, porque além de ter apagado toda a pesquisa, ele também desapareceu. Théo aparece então com dois Firebirds dizendo que quer procurar Paul e se vingar, e Marguerite, que é filha do físico morto, resolve que esse papel é dela e que ela vai também. Mas será mesmo que foi Paul quem cometeu esse crime?
- Você pinta a verdade, Marguerite. E acho que não saberia fazer diferente.
Paul é um rapaz tímido, é muito inteligente mas não sabe lidar com palavras. Também nunca soube se abrir muito sobre seus pensamentos. E, com esse seu jeito tímido, Marguerite foi se apaixonando pelo rapaz. Ser suspeito de matar seu pai foi então uma traição enorme, e ela não parou para pensar se foi mesmo ele quem fez isso ou não. Enquanto ela embarca em diferentes dimensões, passa por inúmeras situações e aprende muito sobre si mesma e também sobre Paul, ela já não tem mais tanta certeza assim de que foi o rapaz. Mas se não foi ele, quem foi?

Ok gente, hora de parar porque eu já falei demais. A sinopse do livro não dá tantos detalhes e estou tentando me manter assim também. Gostei muito desse universo que a autora criou, não consegui enxergar pontas soltas, e agora quero muito ler os próximos (é uma trilogia). Os personagens são bem marcantes, e não achei Marguerite uma adolescente mesquinha não, aliás, a Marguerite original, não. Paul é um cara muito inteligente, assim como Théo. E é muito interessante ver que mesmo sendo personalidades diferentes, eles tem uma relação de irmandade bem legal. A família de Marguerite também é ótima, imperfeita, mas perfeita ainda assim.

Capa, diagramação e ortografia são bem ok. Não me lembro de ter achado nenhum erro, e acredite, eu lembraria se visse muitos erros ou algo grotesco, rs. Recomendo demais!!

Beijos e boa leitura!
Gaby

NOTA: 5

11 comentários:

  1. Oi, tudo bem?
    Sempre achei a capa desse livro muito linda, mas sabia bem pouco do enredo. Por isso amei sua resenha, vc conseguiu esclarecer minhas dúvidas sem entregar demais da história, e agora já quero muito ler. Principalmente porque acho que Paul é inocente e fiquei mega curiosa para entender o que aconteceu.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Olá Gaby,
    Que bom que essa leitura te agradou.
    Há algum tempo comecei a ler o livro e gostei muito do que encontrei, mas não tive tempo de dar continuidade. Acho essencial lermos esse livro sem saber de muita informação para que possamos ser surpreendidos.
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  3. Olá Gaby, tudo bem??
    Menina eu quero muito ler este livro desde que li a primeira resenha dele... pois ele tem todos os ingredientes que me chamam atenção desta temática... sua resenha me deixou mais curiosa ainda. Xero!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Gaby!
    Nunca li livros de viagens no tempo, embora tenha vários na minhas wishlist. Tenho muito interesse em ler algum e pela sua resenha, esse seria perfeito. Aliás, fiquei bem curiosa com a trama que pareceu bem envolvente. Já quero!

    ResponderExcluir
  5. Oi Gaby, tudo bem?

    Já tinha visto esse livro passeando no instagram, mas não fazia ideia do que se tratava. Só posso afirmar que estou louca para ler a obra, pois tudo me encantou e me despertou curiosidade. Fiquei realmente querendo ler o livro e descobrir mais sobre os personagens. Já li alguns livros com viagens no tempo e adorei, então tem muita probabilidade de gostar deste também. Excelente resenha!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá! Estou com esse livro aqui, está na fila rsrs. Quando comprei, fiquei bem curiosa quando li a sinopse e pela sua resenha vi que não fiz uma escolha ruim, é aquele tipo de história que me prende, fiquei curiosa para saber mais. beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Não o conhecia, mas achei bem legal a premissa, apesar de não ser a leitura que procuro no momento, vou deixar o nome anotado para que eu possa ler mais adiante. Não conheço a editora, mas ela fez um ótimo trabalho de capa!

    ResponderExcluir
  8. Olá, quero muito conferir essa obra.
    Estou vendo muitas críticas a respeito dela e ficando cada vez mais curiosa.

    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    Nossa, não imagina que essa era a história do livro, acho que tinha uma idéia inversa da obra.
    Adoro um livro movido a revenge haha
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  10. Olá!!
    Eu acho a capa desse livro muito legal. Gostei da sua resenha, fiquei com vontade de pegar o livro logo e conhecer esses personagens, esse mundo. Parabéns pela resenha. A dica já esta anotada!!

    ResponderExcluir
  11. Oieee,
    Eu não achei a capa tão bonita, mas achei legal, tb achei a história um pouco confusa, acho que se eu fosse ler o livro teria que voltar aqui na sua resenha que ficou bem esclarecedora haha
    beijos <3

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa