Resenha: Os Garotos Corvos

Título: Os Garotos Corvos
Série: A Saga dos Corvos #1
Autora: Maggie Stiefvater
Editora: Verus
Páginas: 376
Ano: 2013










Blue Sargent passou sua vida toda escutando o mesmo aviso de suas tias médiuns. Elas sempre diziam que, caso ela beije seu amor verdadeiro, ele morrerá.
Na verdade, isso nunca a assustou, pois ela achava improvável se interessar por alguém.

"— Você é a filha de Maura — disse Neeve e, antes que Blue pudesse responder, acrescentou: — Este é o ano em que você se apaixonará."

Seguindo a tradição, Blue e a mãe vão até a igreja todo ano na véspera do Dia de São Marcos para ver os espíritos que estão prestes a morrer. Quer dizer, apenas Maura (mãe de Blue) consegue vê-los. A menina sempre a acompanha, pois a energia dela torna tudo mais claro de se enxergar.
Dessa vez Neeve foi no lugar de Maura, ajudando-a a anotar todos os nomes dos espíritos, até que Blue conseguiu vê-lo. Bem, ela não conseguiu ver seu rosto e ele parecia não ouvir o que ela falava. Tudo que ela conseguiu foi apenas um nome: Gansey.

"— Existem apenas duas razões para uma não vidente ver um espírito na véspera do Dia de São Marcos, Blue. Ou você é o verdadeiro amor dele - disse Neeve —, ou você o matou."

Gansey é um garoto corvo, ou seja, um típico estudante rico da Academia Aglionby. E se tem algo que a Blue tenta manter distância, é dos garotos corvos. Para ela, tudo que envolvia eles significava problema.
Mas tem algo mais: Gansey sabe de algumas coisas e procura por algo que nem Blue imagina. E ele conta com a ajuda de seus melhores amigos Ronan, Adam e Noah.

"Entre todos os pássaros, Ronan apareceu com um corvo. Gansey não acreditava em coincidências."

Mesmo evitando ao máximo, uma hora o destino desses garotos cruza com o de Blue e essa história se torna cada vez mais intrigante.

"Talvez ela simplesmente precisasse de mais horizonte e menos cidade. Acontece que ela não queria mesmo ver o futuro. O que ela queria era ver algo que ninguém mais pudesse ver, e talvez isso fosse pedir por mais magia do que havia no mundo."


Que escrita maravilhosa a da Maggie. Ela te envolve de uma forma que te faz querer ler cada vez mais, esperando pelo próximo capítulo.
Apesar de as vezes no comecinho do livro eu ter confundido os garotos, os personagens são bem característicos e eu desenvolvi uma simpatia muito grade por todos eles, principalmente pela Blue. Eu esperava uma protagonista chata e irritante, que sempre agisse da forma mais estúpida possível (oportunidades ela teve), mas me surpreendi quando me vi gostando dela. Não sei por qual motivo, mas me cativou.
O universo criado pela Maggie não é nada de tão diferente do nosso, apenas tem particularidades, por isso é tão fácil se envolver. Só não dou nota 5 porque, mesmo eu adorando tudo no livro, eu não me apeguei tanto quanto esperava. Talvez apenas não li no momento ideal, mas mesmo assim fiquei encantada e quero continuar a série.

NOTA: 4

25 comentários:

  1. Olá!!

    Já li este livro faz um tempinho, também li o segundo, falta ler o terceiro e quarto. Li por uma indicação, confesso que ficava meio perdida em alguns momentos durante a leitura, mas fora isso, o livro é muito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, tem momentos que a gente se perde, mas achei muito bom também.

      Excluir
  2. Particularmente, eu gostei da história. Achei bem intrigante uma família inteira de médiuns vasculhando os mortos na véspera de São Marcos. Quero muito sabe o porquê disso. E o segredo que os corvos escondem...! Fiquei bem curiosa, vou mesmo procurar o livro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem curioso mesmo, Nuccia. Eu terminei o primeiro livro já me fazendo mil perguntas, pena que ainda não tive tempo pra ler o segundo.

      Excluir
  3. Uall!!
    Quee livro interessante! Adorei a historia apesar de não ser o estilo de livro que costumo ler ..

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não faz muito meu estilo, mas vale a pena, viu? Se você puder ler com atenção, é uma leitura maravilhosa.

      Excluir
  4. Oii,

    Estou muito curiosa para ler esse livro, desde que vi a resenha dele no Youtube. Tenho na minha estante, mas ainda nem me atrevi a ler, justamente por ter outros livros. Mas acho que vou passar-lo na frente.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MULHEEEER, como assim tu tem o livro em casa e ainda não leu? Olha o tempo que tu tá perdendo! haha

      Excluir
  5. Olá!
    Me encantei pela resenha eu já li qualquer cisa sobre o livro só não me empolguei por ser série.
    Mas valeu por compartilhar adorei saber que o livro é bacana! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena, Marcia. Cada um com seu gosto, né? Espero que se interesse em algum outro momento. bj

      Excluir
  6. ancioso para começar ler o quarto livro, foi um bom investimento, pois sua escrita e narrativa sao belissimas, sem contar com a estoria envolvente do comeco ao fim, ainda que muitos dizem que nao se interessaram no inicio ou ficaram perdidos e porque nao compreenderam certos misterios rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reamente a escrita da autora é muito boa e cheia de mistérios, foi o que mais me chamou a atenção e me fez continuar lendo. haha

      Excluir
  7. Ooi!
    Eu precisooooo ler esse livro. Parece ser maravilhosooo!
    Morro de curiosidade para conhecer a escrita da autora e a história criada. Minhas expectativas estão bem altas, não vejo a hora de iniciar a leitura da série. Obrigada por me relembrar que tinha vontade de realizar leitura. kkkk
    beijoos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Catrine, mulher, bota logo esse livro na lista e conheça essa autora maravilhosa kkk

      Excluir
  8. Olá!

    parece ser uma ótima premissa mas não é o tipo de livro que procuro no momento, ainda mais por ser o primeiro de uma série e estou fugindo de séries, pelo menos por enquanto...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo perfeitamente. Te momentos que também fujo de séries e só leio livros únicos, no máximo uma trilogia, vai do momento. hehe

      Excluir
  9. Olá! Você disse bruxos? Amo bruxos, magia, feiticeiros...Fantasia! Fiquei muito curiosa para conhecer a história, hoje mesmo estava pensando em nosso livros com essa temática para ler. Pela resenha, deu para perceber que vou amar. Fiquei curiosa sobre os garotos corvos e o que eles são. Dica anotada, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um tema bem promissor mesmo e a autora passa uma confiança do que tá escrevendo, sabe? Que bom que se interessou, bjs.

      Excluir
  10. Olá, tudo bem?
    Faz tempo que não leio nada que tenha bruxos, então é obvio que anotei a dica e espero ler em breve.
    A resenha está ótima!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Ray. Apesar de ser uma série, vale a pena dar uma chance sim, eu amei.

      Excluir
  11. Olá!
    Já li muitos elogios para essa obra e tenho muita vontade de ler, mas ainda não surgiu a oportunidade, infelizmente.
    Gostei de conhecer suas impressões e fiquei contente em saber que, apesar da confusão inicial, você conseguiu se envolver e se encantar com a leitura.
    Dica anotada.
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bru! Sobre a confusão, pode ter sido também por eu estar lendo outros livros ao mesmo tempo, sendo um em inglês, só pra me deixar mais doida ainda kk mas no final deu tudo certo

      Excluir
  12. Olá, tudo bem?

    Está aí uma série pela qual venho nutrindo certa curiosidade a algum tempo, mas que ainda assim, sempre vou deixando pra depois. Fiquei meio curiosa sobre a questão de confundir os garotos, mas acho que devem ser pequenos detalhes, né? Desejo uma boa leitura nas sequências, e estão aqui na listinha de desejados. XD

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não me pareceu ser PEQUENOS detalhes, não haha Tem muito mistério por trás e a autora vai nos mostrando aos poucos, por isso fiquei ansiosa pra ler os próximos livros logo. hehe

      Excluir
  13. Oiii!!
    Não conhecia esse livro ainda. Nossa, já pensou ter tias médiuns, é difícil não acreditar no que uma pessoa assim fala. Imagine vc amar alguém, mas correr o risco de beija-la e a pessoa morrer? Que tenso, tem alguma treta das grandes nisso ai rs. Achei bem legal a história, apesar de achar que tem muitas pontas soltas na história de inicio.
    Beijos

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa