Dicas de livros para o dia das mães

Olá, pessoal! Maio é mês das mães e, para nós leitores, os melhores presentes são sempre livros, seja para dar ou receber. Concordam?

Às vezes o presenteado nem gosta ou tem o hábito de ler, por isso receber um livro pode ser um incentivo e até mesmo uma porta de entrada para o mundo da leitura.

Pensando nisso, trouxemos hoje algumas dicas de livros para presentear as mães de vocês - ou outras pessoas.

Na minha casa todo mundo sempre gostou de ler e a minha mãe lia de tudo. Ela sempre lia meus livros - às vezes antes mesmo do que eu - e me falava o que achou. Mas sei que ela tinha uma quedinha por livros com um conteúdo mais histórico/filosófico, como Papiza Joana, O Mundo de Sofia e A Menina que Roubava Livros.

O amor nos tempos do AI-5, do nosso amigo Ricardo Faria, é um romance histórico que se passa na década de 70. Se minha mãe não fosse tão conservadora em alguns aspectos, como a questão do casamento aberto abordado no livro, eu a presentearia com este livro. Mas se a sua mãe não é do tipo que se escandaliza com o tema do livro, O amor nos tempos do AI-5 é um excelente presente (confira a resenha dele aqui).

Romances de época também são ótimas opções. A maioria das mulheres gosta de ler algo que se passa nos tempos mais antigos, onde o cavalheirismo era mais frequente. Existem diversas séries de romances de época, como Os Bridgertons, da Julia Quinn (confira as resenhas aqui), Os Bedwyns, da Mary Balogh (resenhas aqui) e A Família Hallinson, da nossa parceira Mari Scotti (resenhas aqui).

Se sua mãe ama os animais, existem diversos livros tendo eles como protagonistas. Por exemplo: O Reino Selvagem, do Simon David Eden (resenha aqui), Um gato de rua chamado Bob, do James Bowen - que inclusive terá seu filme lançado em breve (resenha aqui), e o lindo Aos Olhos de Zoe, da nossa querida Camila Pelegrini (confira a resenha aqui).

Existem milhares de outras opções que se adequam ao gosto de cada um. O importante é sempre ler e incentivar a leitura. Alguns autores estão sempre fazendo promoções de seus livros, com dedicatória e kits maravilhosos. O presente perfeito! Você pode encontrar vários deles pelas redes sociais, é só ficar ligado!

Espero que o post tenha sido útil para vocês. Deixem nos comentários livros que vocês sugerem como presentes.

Beijos!

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa