Resenha: Maré Congelada

Título: Maré Congelada
Série: A Queda dos Reinos #4
Autora: Morgan Rhodes
Editora: Seguinte
Páginas:
Ano: 2016



No quarto volume da série A Queda dos Reinos, rebeldes e realeza lutam pelo trono de Mítica.

MAS SERÁ QUE ELES ESTÃO PREPARADOS PARA ENFRENTAR OS DEUSES ELEMENTARES?

CLEO se recupera de uma batalha sangrenta em Limeros, na qual perdeu o cristal da água para Amara. Agora ela precisa deixar seus sentimentos conflituosos pelo herdeiro do trono de Mítica de lado e olhar para seu reino como uma rainha.
MAGNUS se vê obrigado a lidar com o caos em Mítica e o desaparecimento da princesa Lucia. Após uma revelação chocante sobre Cleo, mais uma vez o príncipe está dividido entre o amor e o dever, questionando se é forte o suficiente para cuidar de seu reino.
LUCIA quer vingar a morte cruel de seu primeiro e único amor. Com o coração partido e incapaz de confiar em alguém, a jovem feiticeira se alia ao recém-libertado deus do fogo, que também está em busca de vingança.
JONAS escapou da morte lutando com unhas e dentes. Agora, o rebelde se junta a uma estranha misteriosa para se reencontrar com a princesa Cleo. Mas talvez ele seja apenas um mero peão na perigosa caçada à Tétrade...



Oi, pessoal! A resenha de hoje é do livro Maré Congelada, quarto volume da série A Queda dos Reinos. Já tem bastante tempo que eu li e fiz a resenha, mas não tive oportunidade de postar. Com o lançamento do quinto livro este mês, eu resolvi postar hoje.

Neste quarto livro da série A Queda dos Reinos, temos muitas reviravoltas: Lúcia está vagando por Mítica com o deus do Fogo, Kayen, tentando achar um portal que os leve para o Santuário, pois Kayen quer destruir todos os guardiões e Lucia está possessa de ódio pelo que Ioannes fez com ela.

Cleo tenta se aproximar de Magnus, mas ele continua distante e grosseiro, mesmo depois de ambos terem sobrevivido à destruição do templo.

Jonas se vê desolado e tem apenas a presença e o apoio de Lysandra e, juntos, tentarão matar o rei.

Gaius parte para Kraeshia e negocia com o Imperador Cortas, uma proposta extremamente gananciosa.

Jonas, Cleo, Magnus, Lysandra e Nic se unem para destruir o rei e conseguem aliados inesperados. Porém, as coisas não saem exatamente como planejado e o exército Kraeshiano chega a Mítica, jurando morte a todos aqueles que desobederecem sua mais nova Imperatriz: Amara.

Eu gosto muito dessa série porque a autora conseguiu ter uma ideia muito bacana para a história. Não é "mais do mesmo". Há, claro, algumas falhas, como a questão de tempo/espaço. Mas isso a gente pode relevar.

O final desse livro, mais do que os anteriores, me deixou muito ansiosa pelo próximo, principalmente com relação a Magnus e Cleo, meus personagens preferidos. Lucia me surpreendeu também no final e Jonas é sempre Jonas.. Haha

A Seguinte fez um excelente trabalho com o livro que tem, ao contrário dos outros, um marcador embutido na aba da contra-capa. Todos os livros da editora a partir de agora têm marcadores embutidos (amei!).

E pra quem leu os três primeiros volumes da série, eu super recomendo ler o quarto, ele está simplesmente sensacional! E pra quem não conhece a série, eu também recomendo, pois é uma série muito boa, de leitura fácil e envolvente. Você senta pra ler e quando vê o livro já acabou!

Série A Queda dos Reinos:
A Queda dos Reinos
A Primavera Rebelde
A Ascensão das Trevas
Maré Congelada

NOTA 4

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa