Resenha: Amanhã eu paro!

 Título: Amanhã eu paro!
Autor: Gilles Legardinier
Editora: Arqueiro
Páginas: 304
Ano: 2017 









Bom dia/tarde/noite gente! Hoje venho falar com vocês do livro Amanhã eu paro!, escrito por Gilles Legardinier e lançado pela Editora Arqueiro em Abril/2017.

Esse livro se passa na França e conta a história de Julie Tournelle, uma mulher de 28 que por conta de um relacionamento acabou abandonando os estudos e se tornando bancária. O relacionamento acaba alguns meses antes do começo da nossa história. 

Julie é extremamente desastrada e um tanto romântica. Quando um novo vizinho chega no prédio e chama sua atenção pelo nome engraçado, ela se sente motivada a descobrir quem ele é. E por conta dessa motivação, ela acaba com a mão presa dentro da caixinha de correio de Ricardo Patatras, tentando descobrir algo sobre o homem. E ele acaba encontrada ela lá e tirando sua mão da caixa.

Depois desse acontecimento eles acabam começando a conversar e fazer algumas atividades juntos (como correr e ir a jantares), mas Ric nunca fala sobre si e aos poucos isso começa a incomodar Julie, que começa a investigar o rapaz. Nessa obsessão, ela acaba descobrindo coisas que talvez não quisesse descobrir. 

Mas o livro não fala apenas sobre o romance entre eles, também fala sobre o que ela largou na vida e como começa a correr atrás de mudanças que a façam se sentir melhor, como procurar um emprego de goste de verdade e voltar a estudar. 

Preciso alerta que não é um livro sobre gatos, a capa fala isso, mas ainda assim acho bom alertar, rs.

Quanto aos personagens, Ric realmente fala pouco de si e as vezes some do nada, mas não vejo como um grande problema. Xavier, que é um amigo de infância de Sophie, é um amor e queria que falasse mais dele na história. Sophie também é uma grande amiga dele, que se mete em várias roubadas para ajudá-la. 

Capa, diagramação e ortografia estão bem ok. Achei a capa muito linda! No fundo, eu esperava um pouquinho mais do livro, achei um romance bem mais do mesmo, mas não achei ruim não. Recomendo para quem quer uma boa história que seja leve e rápida de ler.

Beijos e boa leitura,
Gaby

6 comentários:

  1. Olá! Achei que fosse uma historia de gato kkkk
    Acho que deveriam ter feito uma capa diferente pro livro. Slá haha
    Mas faz tempo que não leio livros assim. Quem sabe não lerei. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Gaby, tudo bem?

    Me desculpa, mas achei que a história fosse sobre gatos e apenas quando você frisou isto na resenha, foi que percebi o lembrete na capa do livro haha
    Pela capa, não compraria a obra, pois não faz muito o meu estilo. Mas, agora que conheço o conteúdo, acho que leria sim o livro, mesmo sendo um romance do mais do mesmo. Gosto de histórias com essa pegada um pouco mais leve. gostei da dica!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Eu li e amei esse livro! É muito bom, impossível não rir com a Julie, ela é doida de pedra! Gostei bastante, pena que a reação não foi a mesma para você.

    ResponderExcluir
  4. Oie amore,

    Que título interessante... e essa capa... muito amor - mesmo sabendo que a história não se trata de gatos já quero ler.
    Dica anotada!

    Beijoka!

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem???
    Parece ser uma leitora bem gostosa de ler... eu fiquei bem curiosa com este enredo, mesmo que fuja completamente de minha zona de conforto. Eu achei que fosse de gatinhos, porque adoro, mas seu aviso foi bem útil haha. Xero!!

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Tenho muito vontade de ler esse livro, ele parece ser muito leve e bem humorado e tenho precisado de leituras assim. Sem contar que essa capa é uma fofura né?
    Bjs!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa