Resenha: Corações nas Sombras - Livro 1: Presságios de Guerra

Título: Corações nas Sombras – Livro 1: Presságios de Guerra
Autor: Allan Francis
Editora: Chiado Editora
Páginas: 736
Ano: 2016











Sinopse: Quando eu olhei através do passado eu finalmente compreendi o que você entenderá aos poucos. Ver a queda e extinção dos centauros por sua sede de poder foi apenas o estopim de algo maior, pois o mal que despertaram no mundo inferior (Agonia) embora selado por Círdan o elfo, desencadeou uma série de acontecimentos que narro para ti. Aquilo bastou para que Goldax o imortal que liderou os orcs por duzentos anos encontrasse um mestre que lhe prometeu libertar os orcs de seu exílio. Depois de sua derrocada, o dragão negro ressurgiu havido por poder e adoração, a ponto do rei dos dragões lhe temer. A Casa de Prata com intenções desconhecidas começou a roubar um a um os talismãs de Ifíanor. O mundo aos poucos começou a odiar os magos seus antigos benfeitores e uma mente brilhante surgiu com a finalidade de equilibrar as coisas, mas ele não sabia que seus atos acarretariam uma guerra sem fim. Então meu amor, meu confidente e meu amante, se lhe conto sobre o passado é para que você entenda o meu papel no presente e o porquê de termos nos separados. Escolhi nomear este relato de Corações nas Sombras e acredito que você entenderá o motivo.

Presságios de Guerra é o primeiro volume de uma saga de fantasia nomeada Corações nas Sombras escrito por Allan Francis e publicado pela Editora Chiado.

Nesse volume vamos conhecer o mundo fictício de Ifíanor e seus dois continentes, Prisma e Pallas. Nestes continentes vamos conhecer diversos reinos como: o reino de Damatia, Lessália, Draconia e muitos outros. Os continentes são divididos entre reinos e principados. Como Ifianor é um lugar complexo de diferentes povos e raças, para evitar guerra e controlar reinos mais exaltados, foi criado o Alto Conselho, que só iniciou sua função após as chamadas Guerras Seculares, onde demônios e orcs foram levados para Agonia e ficaram presos por um selo de magia extremamente forte. 

Quando Cirdan terminou o selo, apenas ele e outras quatro pessoas ainda estavam vivas… Uma raça inteira tinha sido praticamente extinta. ”
A história vai começar quando uma das personagens escreve uma carta, contando um pouco sobre as Guerra Seculares, e o aprisionamentos dos seres que estavam trazendo caos a Ifianor, a guerra foi tão intensa que os centauros não resistiram e acabaram sendo extintos. Os inimigos foram presos em agonia, porém depois de 200 anos um novo mestre está liderando os orcs, e atacando diversos reinos .
A história desse mundo e minha história se entrelaçam com a de alguns personagens dessa narrativa. Talvez não acredite em mim, ou pense que estou tramando algo, pois sei que a essa altura está se perguntando: Mas por que escrever a você?
O líder do grupo inimigo é um dragão negro, o maior já visto e ele vem com a intenção de coletar 6 talismãs que contém um poder supremo, e que em mãos erradas pode trazer destruição e caos ao continente. A partir daí vamos acompanhar os diversos ataques que vão surgir e a consequência de cada um deles.

“O grande Dragão Negro era uma visão singular – duas grandes asas fortes e altivas, escamas que pareciam o aço negro forjado pelos anões de Gringor. Deve ter uns dezoito metros de altura, tem no mínimo o dobro de um dragão comum – pensou”



As primeiras 200 páginas do livro vai contar sobre os ataques que os reinos estão sofrendo, e ai você fica se perguntando: Meus Deus! Qual o motivo, dos ataques? Porque realmente nenhum faz ligação com o outro, mas conforme vamos avançando na leitura, notamos que na verdade tudo está conectado. Enquanto lemos sobre os conflitos, vamos conhecendo os personagens principais de cada núcleo existente na obra. Vamos entender as funções deles, e conhecer um pouco mais a história de cada um, além de acompanharmos também heróis sendo formados, a imagem da fraqueza se tornando um simbolo de esperança, amores, desamores e traições.
Assim enquanto embarcamos na leitura, percebemos que como foi dito no título, o autor esta nos preparando para uma guerra que está por vir.

Sobre a obra eu só tenho elogios, eu adorei a forma que a trama se desenvolve, sem pressa, te deixando curioso, e preocupado com o que vai acontecer com os personagens que já nos apegamos. 
Gael, é um dos melhores personagens do livro, juntamente com Itzanami que é um retrato de como autores podem adicionar mulheres em suas obras onde seu papel seja maior do que se apaixonar por um homem lindo. Itzanami mostra, força, superação, confiança é uma heroína espetacular, na verdade as "mulheres" do Allan são maravilhosas.

“ – No que estava pensando Itzanami?
– Como as coisas mudaram, como o destino nos joga de um lado para o outro como galhos de árvores em um vendaval… Bastou um dragão negro descer jorrando fogo que tudo que tinha se perdeu “
A primeira parte pode parecer muito tranquila para um livro sobre guerra mas é na segunda parte que tudo começa a acontecer e ai é ação o tempo todo. A forma que o autor fechou o primeiro arco é maravilhosa, até fiquei com raivinha dele, pois me deixou extremamente curiosa com o que virá, mas felizmente o autor já está finalizando o segundo livro. 

O livro contém 730 páginas que podem parecer assustadora para alguns, mas que vale muito a pena ser lida, o livro não deixa a desejar em nada em comparação aos livros de fantasia internacionais. 

Ah! Já ia me esquecendo, uma coisa que adorei no livro é que ele contém mapa, eu acho fundamental mapas em livros de fantasia para podermos ver com certeza como é o local onde se passa a história.


A capa é linda e trás em si um dos personagens mais importantes do livro, as folhas são amareladas, as letras são menores assim como o livro tem um tamanho reduzido, coisa de centímetros, em relação aos que estamos "acostumados".


Os pontos negativos são os erros de diagramação, ortografia e formatação encontrados no decorrer do livro. A revisão foi praticamente nula, o que em contato com o autor o mesmo disse ter ficado chateado com o ocorrido.

Livro muito bom, uma saga que promete te prender até o final, eu mesma estou surtando pelo próximo volume e recomendo demais a leitura deste livro, para quem quer conhecer o gênero fantasia e principalmente para quem assim como eu já é amante do gênero.

Até a próxima resenha
Beijuh da Rêh

Nota 5




32 comentários:

  1. Nooo adorei tudo que disse. Obrigado, espero que os leitores do curaleitura adorem também o livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Allan. Espero que nossos leitores gostem da premissa e corram para adquirir o livro.
      Beijuh

      Excluir
  2. Olá! Que bom que o livro não deixa a desejar. Também gosto muito de mapas de onde se passa a história. É mesmo chato quando ocorre esses erros na formatação, realmente os autores ficam chateados com isso. Apesar disso que bom que o livro é muito bom. Dica anotada! Beijos'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Day
      Mapa é vida não é. A editora tem muitos problemas na questão de formatação e tudo mais, mas a história compensa toda as adversidades.
      Beijuh

      Excluir
  3. Oi Rêh! Gostei da premissa do livro, parece ser uma fantasia bem elaborada, uma pena terem pecado na revisão.

    aboutbooksandmore.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cássia
      È um livro maravilhoso, sugiro a leitura do mesmo.
      Beijuh

      Excluir
  4. olá
    Nossa que pena que erraram na revisão,mas não tem problemas,nós leitores amamos livros mesmo assim né ? *-*
    Adorei a resenha e amo fantasia
    dica anotadissima
    bbjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Jaque, sim foi uma pena mesmo, mas pelo menos o livro em si compensa todos esses erros.
      Beijuh

      Excluir
  5. Olá!
    Meu! O livro deve ser fodástico, mais de 700 páginas?! Já me interessei e botei na lista.
    Quanto problemas de revisão tenho percebido que tem acontecido muito não só com a Chiado ( amo os livros desta editora) e nós blogueiros temos mesmo que falar pq não é legal! (odeio).
    Amei sua resenha sincera e para mim se tornou confiável! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Márcia, adquira a obra, leia e depois vem conversar comigo.
      Realmente várias editoras estão deixando a revisão, formatação a desejar o que é uma pena.
      Obrigada pelo carinho
      Beijuh

      Excluir
  6. Oiee
    Eu fui lendo totalmente empolgada até ver a quantidade de páginas kkk, mas não importa, como vc disse o que importa é valer a pena, eu não gostei mt da capa nao kkk mas de qualquer forma acho que vou comprar, gostei mt do desenvolvimento, tem uma mapa fodastico e deve ser um livro bem inteligente, adorei!
    Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jhenis, não desanime a história flui maravilhosamente e quando notar o livro já terá chegado ao fim.
      O livro é perfeito, muito bem trabalhado e sim. bem inteligente. Compre já.
      Beijuh

      Excluir
  7. O livro parece ser bem interessante, sua resenha me deixou com vontade de lê-lo, sem falar que eu gostei da capa e o titulo me chamou a atenção, não conhecia.

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Su
      Que bom que te apresentei um livro magnífico, espero que leia.
      Beijuh

      Excluir
  8. Olá! O livro me pareceu interessante. Darei uma chance em breve. Estou montando uma lista com novos livros para ler.
    Beijos!
    www.brincandodeolivia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol
      Dê uma chance sim, você não irá se arrepender, coloque - o como primeiro da lista.
      Beijuh

      Excluir
  9. Olá
    Amei sua resenha e fiquei mega curiosa com esse livro. Fazia tempo que estava procurando uma High Fantasy dessas bem densas e cheia de aventuras e perigos.
    Dica super anotada

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Não conhecia a obra, mas independente de ter 700 páginas se a magia te pegar flui sem nem perceber. Adoro fantasia, mas o fato de ser apenas narrativas de saques até as primeiras duzentas folhas sem explicação me assusta um pouco. A dica é muito válida. Obrigada!

    ResponderExcluir
  11. A capa é bastante chamativa, a história é muito desenvolvida e boa. Gosto muito de fantasia, esse livro me chamou a atenção pelos detalhes de criaturas. Ainda não li o livro mas com certeza se tiver uma oportunidade de ler vou gostar muito bjs.

    ResponderExcluir
  12. Que pena que existiriam tantas falhas na revisão, fico triste pelo autor. Mas a história parece ser bem interessante!
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  13. CAraacaaa que livro daora!!! hahah adorei a historia o enredo a ilustração tudo me chamou a atenção amooo livros de guerra kkk

    -Beijoss

    ResponderExcluir
  14. Que mapa lindo, a capa também está.
    A sinopse me chamoua atenção, a premissa do livro parece boa.
    Amei a resenha; e obrigada por comentar sobre oa erros. Parece que grande parte dos livros hoje, estão apresentando algum errinho, uma bobiada na hora da revisão ou diagramação deixa muita gente chateada, ainda mais os autores, que sonham com o livro perfeito!

    ResponderExcluir
  15. Olá Renata,
    Recebi esse livro em parceria com o autor e estou bem curiosa para ler, apesar de assustada com o tamanho dele. Fico contente que, apesar de ser assustador, não é uma leitura lenta. Gostei de saber que tudo na trama se desenvolve devagar e que o autor vai nos deixando curiosos. Também gostei muito da estão das primeiras 200 páginas deixar o leitor perdido, gosto dessa sensação.
    Espero curtir a leitura!
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá!

    Não conhecia o livro, mas curti a premissa, espero ler em breve. Adorei a sinceridade na resenha, parabéns.

    ResponderExcluir
  17. Olá! Amo fantasia! E também acho que mapas em livros de fantasia são super importantes! Gostei da premissa, amo quando tem dragões e guerras. A quantidade de páginas para mim é tranquila, para quem leu os livros das crônicas de gelo e fogo, 700 páginas tiramos de letra rsrsrs Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Oiê...tudo bem???
    Infelizmente o livro não me atrai muito pela leitura... geralmente não leio livros desta temática mais forte e concentrado na fantasia... mas adoro mapas nos livros, vai entender... eu achei este muito lindo e com traços fortes... Que bom que curtiu a leitura, pela sua empolgação na resenha deve ter sido uma aventura e tanto lê-lo. Xero!

    ResponderExcluir
  19. Sou louco para ler esse livro, me sinto na obrigação de ter que ler ele porque é muita fantasia para uma editora só. Adoro os livros da editora, e sei que esse tem sua originalidade.

    ResponderExcluir
  20. OI Renata, tudo bem?

    Confesso que fiquei um pouco assustada quando você mencionou as mais de 700 páginas do livro, mas fiquei feliz em saber que o enredo foi muito bem construído. Como gosto de fantasias e guerras, a curiosidade já fez morada em mim e quero saber mais sobre a obra. A capa está simplesmente linda, amei!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Oieee, gostei bastante da premissa do livro, e gosto muito de fantasias, além de que achei a edição maravilhosa e bem caprichada, obrigada pela dica!

    Bjs

    http://www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  22. Primeira coisa: tu voltou? Que bacana! Fiquei tão chateada aquela vez com teu anuncio! Agora sobre o livro esse é daqueles que me deixam nervosa só pela capa. Vou anotar a dica! Bjos

    ResponderExcluir
  23. Olá,
    Não conhecia esse livro, e gostei muito de conhece-lo, apesar de não ser uma leitura que estou acostumada, parece ser bem interessante .

    Dica anotada !

    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Olá,
    Não conhecia esse livro, Não é um tipo de leitura que eu gosto mas achei a sua resenha bem escrita achei um pecado não revisarem o livro direitinho conta muitos pondo na hora de ter uma boa leitura...

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa