Resenha: Lavínia e a Árvore dos Tempos

Título: Lavínia e a Árvore dos Tempos
Autor: Lucinei M. Campos
Editora: Independente
Páginas: 236
Ano: 2014


Livro em book-tour em parceria com o autor Lucinei M. Campos


Imagine se você ganhasse de presente uma fada, para passar um ano inteirinho com você? Esse foi o presente de Lavínia, uma menina de 9, quase 10 anos, um pouquinho diferente das meninas da sua idade.
Mas, e se essa fada também fosse um pouco diferente das fadas tradicionais, essas que a gente vê nos contos? Pois é, Lorivaldo é assim: uma fada homem, bem rabugenta, que detesta seres humanos e carrega como instrumento uma peixeira, ao invés de uma varinha.
E se você descobrisse que existem outros seres que nunca havia visto antes? Goblins, faunos, boitatás, ninfas, curupiras, dentre outros, irão integrar essa aventura, aonde Lavínia se descobrirá em um mundo misterioso e mágico, que mudará sua solitária vida. Dos galhos de uma imponente árvore, a Árvore dos Tempos, que dá pergaminhos no lugar de frutos, traços de que coisas misteriosas e em comuns há entre Lavínia e Lorivaldo e os mundos ao quais pertencem.


Lavínia é uma garota de 9, quase 10 anos, que não tem amigos na escola, muito pelo contrário, é perseguida pelos valentões e pelas marrentinhas. Seu único amigo é seu vizinho Léo, um garoto hiperativo que passa todas as tardes com ela.

Laus é uma fada que, depois de séculos sendo perseguida, finalmente é capturada e julgada por seus inúmeros crimes. Como punição, fará o que mais odeia: cuidar de uma humana. Assim, Laus se transforma em Lorivaldo, uma fada cangaceira com uma peixeira como varinha.

Ao longo da história Lavínia conhece cada vez mais o mundo oculto aos olhos dos humanos comuns e desconfia de que algo grande está para acontecer; há algum mal à espreita e Lorivaldo está envolvido.

São 236 páginas de muita aventura e muitas descobertas! No livro, são mostrados diversos valores, como: amizade, lealdade, compaixão, aceitação, perdão e amor!

“– Você quer um conselho? [...] Não deseje vingança! Retire isso do seu coração, porque vingança tem enormes consequências, além de ser uma perda de tempo e de poder fazer você ferir muitas pessoas que podem na verdade não lhe conhecer direito e por esta razão te excluir! Até porque, ninguém é desprezado por todos. Sempre terá alguém que desejará ficar com você, ou por simplesmente não lhe conhecer, não dirá nada. Você terá que descobrir isso! Perceba as pessoas à sua volta e não somente a dor que algumas lhe trazem! Assim, você vai deixar de querer vingança! – Mais do que uma sugestão, Lorivaldo lhe passou uma lição.” P. 162

O Lucinei escreveu uma obra maravilhosa! Nela temos um pouco de tudo, desde elementos de contos de fadas, passando pela mitologia grega, até o folclore brasileiro! Nos divertimos muito com a maneira que a Lavínia usa da sua inteligência para dobrar Lorivaldo. A história é muito bem construída!

A escrita do Lucinei é bem simples, numa linguagem de fácil compreensão pelo público-alvo: crianças e adolescentes. As páginas do livro são amareladas, com fonte e espaçamento que proporcionam uma leitura bastante agradável. A capa representa a personagem Lavínia e a famosa Árvore dos Tempos. O material do livro é de excelente qualidade!

NOTA 5


E tá rolando sorteio de um kit de marcadores + bottom + chaveiro Lavínia + um kit de marcadores avulsos lá no nosso instagram. Clique AQUI para participar!

2 comentários:

  1. Fico sempre sem palavras para descrever o que sinto ao ler uma resenha assim! Obrigado pelo carinho e parceria! Espero que tenha marcado em ti! Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :D Que Lavínia possa chegar em cada vez mais estantes e conquistar cada vez mais leitores!

      Excluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa